Dar pra afinar violão de 12 cordas em Drop B?

    Autor Mensagem
    panterafromhell
    Veterano
    # set/12


    vo comprar um e uso a guitarra em drop B e keria saber se dar pra afinas o violão de 12 cordas tbm, e se tem algum problema. vlw

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, eu acho que dá...
    Se der mesmo deve ser uma trabalheira from hell rsrsrs

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Não precisa "dar" prá isso não....só se vc curte.....kkkkkkkk

    (brincadeira, fica brabo não!!)

    Possível é, basta abaixar os tons....só não sei se as primas ficam com som legal, acho que não...violão de 12 cordas não foi projetado para Trash Metal.

    Vai descaracterizar o timbre.

    panterafromhell
    Veterano
    # set/12
    · votar


    hehehehhe pode krer vlw galera, mais nem é pra Thrash é q fizemos os dedilhados na guitarra afinada em drop B, se for fazer nu violão afinado normal sera q fica mto estranho???

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    panterafromhell

    Aí só "testando"...mas eu acho que fica bom. O violão com o timbre correto dele, deve até dar um resultado interessante com a guitarra "grave", melhor do que ele com o som descaracterizado. Basta fazer a "contrabase" nas 3as, 5as ou mesmo na tônica.... experimentar a melhor opção.

    panterafromhell
    Veterano
    # set/12
    · votar


    blw Lelo pq tbm achu q as cordas ficaram mto soltas, há naum ser q compre umas bem maiores, mais vou testar com afinação normal pra ver

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    As cordas ficariam horrivelmente soltas... E acho que daria um som estranho... Tipo, parecendo um violão normal, afinado em Drop B com cordas 009... Som tosco, parecendo berimbau kk
    Usa um violão de 6 cordas ou afinação Standard pra violão de 12..
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dar pra afinar violão de 12 cordas em Drop B?