Tá esquisito pra afinar...

    Autor Mensagem
    CaioFB
    Veterano
    # nov/05


    E aí pessoal, blz?
    To com uma duvida ae... Eu tenho um DiGiorgio Estudante nº18 de 1981. Mas ele é extremamente bem conservado e tem uma puta qualidade de som.
    Só tem um probleminha... Quando eu afino o instrumento, os acordes feitos nas primeiras casas ficam perfeitos. Já os feitos a partir da quinta casa vão perdendo afinação, mesmo que as cordas estejam exatamente afinadas em EADGBE. SErá que pode ser pq as cordas estão um pouco velhas? Ou será que meu violão ta empenado?
    ESpero que me ajudem... VAleu!!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    CaioFB

    Pode ser que os trastes estejam gastos em função da idade.

    Por ele estar bem conservado e ter um som que você curta eu recomendo levar a um luthier de confiança pra uma análise mais detalhada. É bom ter um instrumento antigo nas mãos. Não por valor financeiro, ele deve ter uma história.

    CaioFB
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Exatamente Leandro!! E como tem história esse violão viu...
    Meu pai e meu avô foram à loja compra resse violão... Meu avô, apesar de não tocar, adorava o som do instrumento. Infelizmente meu avô faleceu antes de me ver tocar, pois eu tinha apenas dois anos qdo ele morreu.
    Bom.. valeu pela dica!

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CaioFB
    pode ser empeno hein. é questao das oitavas. (se nao for trastes)

    Junião
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Opa! muito cuidado, cordas velhas são um problema, antes de qualquer coisa troque o encordoamento todo. É muito comum cordas gastas não darem mais afinação.depois vc verifica o braço do violão

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Minha guitarra tinha o msm problema e eram as cordas q estavam velhas.

    ramilfont
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: ramilfont
    · votar


    Bom... antes de levar na manutenção, troque as cordas por outras mais novas e de qualidade. Pode colocar uma D'addario que é razoável.

    As cordas podem demorar até uma semana para pegarem uma afinação estável.

    Se após 10 dias isso não ocorrer, aí vc pode pensar em levá-lo na manutenção.

    Para sempre ter um som agradável, é recomendável q se troque as cordas a cada seis meses ou quando estiverem muito gastas, o que ocorrer primeiro.

    Nunca coloque cordas de aço num violão para cordas de nylon.

    Abraço!

    Zedin
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    "Para sempre ter um som agradável, é recomendável q se troque as cordas a cada seis meses ou quando estiverem muito gastas, o que ocorrer primeiro"

    Nossa kra, seis meses eh muito... As minhas geralmente não resistem mt mais q um mês.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tá esquisito pra afinar...