Autor |
Mensagem |
Alex guitar man Veterano |
# jun/12
· votar
Eu amo meu tonante, ele tem um valor sentimental.. EAI?
|
Alex guitar man Veterano |
# jun/12
· votar
Ele é o unico que me entende nas horas de tristezas, nas horas que ninguem mais me entende, nem minha guitarra e meu violão de aço... só ele me entende...
|
MesaqueNF Veterano |
# ago/14 · Editado por: MesaqueNF
· votar
Como esse é um tópico que já possui alguns samples, vou postar o meu aqui também...
Tenho esse Tonante 109 há uns dez anos. Na época quando comprei paguei R$40,00.
Foi com ele que dei os primeiros passos na música. Levava para viagens de fim de semana, beira de rio... Boas lembranças...
A gravação em questão é relativamente antiga, tem por volta dos 4 anos já...
O chiado de fundo, é chuva mesmo! O violão trasteja, nas notas mais graves dá para perceber (ouvir) a vibração da "madeira" (o tampo do violão), e, como todo tonante que já toquei tem a característica de ter o som meio anasalado. Sem agudos e com graves sem definição... Fora na leve detunada que ocorre quando feito um acorde com uma pegada mais "forte"...
https://soundcloud.com/mesaquen/tonante-109-nylon
|
JJJ Veterano
|
# ago/14
· votar
MesaqueNF fim de semana, beira de rio...
...fogueira... hehehe
|
MesaqueNF Veterano |
# ago/14
· votar
JJJ Uma vez até rolou, mas não foi feita com o violão (como muitos sugerem).. hehehe
|
mfs_bnu_simon Membro Novato |
# ago/14
· votar
Esses dias apareceu um Tonante sem a mizinha num churrasco. Foi divertido tocar os clássicos do cancioneiro popular (Boate Azul e daí pra baixo), mas voltei com os dedos esfolados :P
|
Amago Membro Novato |
# fev/16
· votar
oque importa mais do que um violão e saber tocar bem tem pessoas que com um bom violão não consegue tocar oque alguns tocam em tonantes, e logico que um violão bem regulado com um timbre bom e muito melhor
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
Amago
Cuidado... Um instrumento acústico é mais dependente de construção e material que um elétrico, pois não tem tantas regulagens. A semitonadas de um Tonante chegam a níveis absurdos.
|
ian_henrique_souza Membro Novato |
# jun/16
· votar
qual é galera que preconceito!!!! kkkk zoa. Mas agora falando sério tenho um tonante aqui que era do meu primo que passou ele pro meu irmão e agora é meu. Já tem uns vinte anos mais ou menos e claro que pela idade tá começando a dar problemas, porém ele é ótimo, foi nele que eu comecei a aprender e não me arrependo, apesar de com o tempo eu notar que preciso de um violão melhor este me serviu muito bem... Fica a Dica: quem faz o som é quem toca, não o violão!
|
Amago Membro Novato |
# jun/16
· votar
ian_henrique_souza concordo
|
Heriell Membro Novato |
# mai/21 · Editado por: Heriell
· votar
Tanto faz que seja um tonante ou um taylor. O que importa é quem está tocando. Ambos violões tem a mesma qualidade.
Inclusive ainda acho o Tonante com melhores características. Não precisa desta besteira de tensor... eles desenvolveram uma tecnologia pro braço, que possui a espessura de uma lata de WD40 e não empena nunca. vc usa encordoamento da mais leve a mais alta e ela fica com a mesma afinação.
Ao Rei dos Violões!
|
anderson_gesteira Membro Novato |
# mai/21
· votar
Tenho um colega q toca na igreja com um. Ñ sei c o violão era originalmente com cordas de aço (as tarrachas tem pino grosso), mas está com elas. Ele é até bem cuidado, e está com um pre amp como um violão mais novo (acredito q seja adaptado, pois nunca vi violão tonante assim). Nesses últimos tempos ele instalou um cordal nele (msm q aparentemente estando com as cordas erradas ñ estava com cavalete soltando, aparentemente). E isso q ele tem um Yamaha de estudante (ñ quis tornar ele elétrico)
|
Juquinhaa Membro Novato |
# mai/21
· votar
Conheci um rapaz que passou no vestibular de musica fazendo a prova de apresentação com um tonante haha e o cara passou. Violão é só uma caixa de madeira, mas nas mãos certas se transforma numa maquina de historias.
|
Ramsay Veterano |
# mai/21 · Editado por: Ramsay
· votar
Heriell Taylor é LUXO e Tonante é LIXO, não dá nem pra comparar.
|
Heriell Membro Novato |
# mai/21
· votar
Pois é, Juquinha... e tem gente que gasta 30.000 num Taylor.. tudo madeira compensada da esquina, podendo gastar menos num tonante, mesmo que usado, que tem uma qualidade idêntica.
|
Ramsay Veterano |
# mai/21
· votar
Heriell Idêntica nunca nem em 30.000 anos, não passa nem perto, é o mesmo que comparar um fusca velho com uma Ferrari nova do ano.
|