Violao tonante é compativel com corda d aço?

Autor Mensagem
skate_na_raça
Veterano
# out/04


Eu tenho um violão tonante modelo 105, ele veio com corda d aço. mas ai elas estouraram e eu comprei corda d nylon.
Num dia desses eu tava falando prum amigo meu, q eu ia mandar o meu violao prum luthier pra deixar compativel com corda d aço. Ai ele falo q meu violao ja é compativel com corda d aço.
Pergunta: Os violoes tonante ,em geral, sao compativeis com corda d aço?
Pra quem conhece o modelo da tonante 105, ele é compativel com corda d aço?

Valeus

Beatlemaniac
Veterano
# out/04
· votar


eu tenho um iolao tonate modelo 127 e ja pus nylon e aço e ele funciona perfeitamente com qualquer um dos dois ao contrario dos giannini e di giorgio, q meus amigos naum poe aço pq eles falam q empena.

sem_grana_pra_guitarra
Veterano
# out/04
· votar


Eu tb tenho um tonante 109 q veio com cordas d nylon e a primeira vez q eu troquei d cordas coloquei aço e até hoje funciona perfeitamente com esse tipo d corda.

Greenwood
Veterano
# out/04
· votar


Meu povo!

Vcs deve ir imediatamente ao Tonante Player's Club antes que venha a galera da inquisição!!! se é q vcs me entendem!!!

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


Greenwood
Eu nao entendi =]

Sversut
Veterano
# out/04
· votar


Tonante funciona com qualquer corda.
É o unico violão que se pode colocar aço sem problemas.
Só que qualidade de som é outra conversa.
Svrsut

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


fogo neles!!!

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


huahauahauah

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


fogo neles!!!
Vc tem algo contra tonante, ou contra os pobres Q SÓ TEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM TONANTE???
(Eu to considerando q vc esta brincando, mas essa pergunta é boa)

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


Sversut
Po o som q se foda =]!!! Eu adoro o meu tonantizinho, e ninguem vai mudar o meu pensamente (ate q eu ganhe um violao eletrico.)

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


skate_na_raça

dá uma lida num post que fala sobre um Di Giorgio rachado que vc vai ver que não faço parte da inquisição, e sim sou um defensor de todos os violões.

um abraço.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Pra falar a verdade tonante não é compatível com nada!
Nem cordas de aço nem de nylon, nem violonista e até pra tacar fogo dá trabalho pois o verniz é tão ruin que o alcool tende a queimar!!! Simplesmente uma merda!

Vc pode colocar qualquer coisa nele, nada vai ficar bom mesmo!!!!

skate_na_raça
Entendeu agora???

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Alguem jah arriscou a colocar corda de aço nos gianini??
Eu deixei nylon, toh com medo de empenar, o som ateh q eh legal... mas aço ia melhor pro meu gosto

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior

Eu axo q vc nao deve ter tocado todos os tonates pra generalizar desse jeito... Eu tenho certeza q o meu é tao bom quanto um Di giorgio pra estudante! O meu violao tem ate aquele corte pra chegar mais facil nas ultimas casas! Vc nao pode falar coisa q nao sabe, ou melhor, q nao pode saber!

Claudio Natureza
Nao veio, eu nao tava t chamando d nada... tava só zuando =]...
A pergunta na vrdade tava indo pra qeles do contra q só gostam dos melhores d todos os violoes, daqueles q o Clepton usou, q o Pink Floyd usou... eles axam q violao d marca simples nao é bom e tl... isso me deixa PUTO!

Wilson Fisk
Veterano
# out/04 · Editado por: Wilson Fisk
· votar


Todos Tonantes que tive (ao todo 4) eram originalmente com cordas de aço. O braço não empena nunca - não me perguntem o porquê. Mas o cavalete sim, empena e descola com o passar dos anos. Já estou usando cordal em dois deles há muito tempo e o braço não empenou. Tonante não é violão para profissionais, com certeza e, a menos que você tenha realmente MUITO carinho por ele, não gaste dinheiro com luthier tentando melhorá-lo.

Você falou em trocar seu 105 por um elétrico. Se gosta mesmo dele, uma alternativa barata e relativamente boa é trocar o rastilho original por um com captação. Usei um conjunto idêntico por um bom tempo antes de comprar uma guitarra.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


skate_na_raça
Eu tenho certeza q o meu é tao bom quanto um Di giorgio pra estudante!

Desde quando um Di giorgio é bom??? acorda filho! é tudo lixo! e acredite, eu sei do que estou falando!!!!

Garth Brooks
Veterano
# out/04
· votar


Tenho um TO25 e é ótimo.

Agora, pra quem tem grana e quer qualidade, compre um da Ovation.

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior
Eu só gosto mesmo é de violao eletrico preto... Mas eu to apaixonado por um violao branco eletrico da Del Vequio, do meu amigo... só q ele nao quer vender =[!

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


skate_na_raça

Eu só gosto mesmo é de violao eletrico preto...

quer dizer que vc gosta de um instrumento pela cor!?

assim fica difícil!

violoeiro
Veterano
# out/04
· votar


Po o som q se foda =]!!! Eu adoro o meu tonantizinho, e ninguem vai mudar o meu pensamente (ate q eu ganhe um violao eletrico.)


Huaheauha... Esse daí é que nem um vizinho meu aqui o cara tem um tonante a uns 6 anos e pra ele é o melhor violão que existe haeuaheaeaeh... E olha que ele falou que já tocou outros violões tipo yamaha e takamine.

Aff, como é q pode...

violoeiro
Veterano
# out/04
· votar


Nao veio, eu nao tava t chamando d nada... tava só zuando =]...
A pergunta na vrdade tava indo pra qeles do contra q só gostam dos melhores d todos os violoes, daqueles q o Clepton usou, q o Pink Floyd usou... eles axam q violao d marca simples nao é bom e tl... isso me deixa PUTO

skate_na_raça o que me deixa puto é esse pessoal que nunca tocou num violão bom e fica falando bem do tonante...

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


violoeiro
hahahahahaahahah!
De parabéns ao seu vizinho! hehehehe

violoeiro
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior já fiz isso hehe... E ele não entendeu... hauehaeuhaeuae....

skate_na_raça
Veterano
# out/04 · Editado por: skate_na_raça
· votar


violoeiro
Ué? pq eu vo falar mau?? Meu vcs tem mania d comparar um com o outro e o q nao é melhor q os outros é uma merda, nao serve, só serve pra fazer fogueira e etc... Porra, eu tenho um violao, eu consigo tirar um som dele, o som nao é aquela maravilha mas o violao serve!!!! Pq eu vo comprar o mais caro e o melorzao??????? Bem eu tenho tres respostas: Eu nao tenho dinheiro, a segunda: eu nao sou profissional, terceira: eu nao preciso d um violao fosso pra tirar um sonzinho em casa.

É obvio q se fosse pra escolher um violao eu escolheria um dos melhores...mas o q eu quis dizer falando q pra mim um "Tonante é bom", foi querendo dizer q serve, q eu nao acho uma bosta completa.

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


quer dizer que vc gosta de um instrumento pela cor!?

Eu nao me expresei bem... Eu disse q gosto d violao eletrico, preto e esqueci d acrecentar: BOM. =]

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


quer dizer que vc gosta de um instrumento pela cor!?

Eu nao me expresei bem... Eu disse q gosto d violao eletrico, preto e esqueci d acrecentar: BOM. =]

violoeiro
Veterano
# out/04
· votar


skate_na_raça eu tinha entendido o que vc disse desde o começo, o que eu escrevi não foi para vc e sim um comentário do que geralmente acontece sacou? Eu tb não tenho um violão sinistro aqui em casa, para mim ele está blz pq eu tb consigo tirar um som dele, mas assim como vc eu tenho a consciência de que existem outros muito melhores, que é exatamente o tipo de coisa que o meu vizinho aqui não tem (como expliquei num post acima)...

Creio que agora nos entendemos. Um abraço...

Victor Cezar Cobain
Veterano
# out/04
· votar


fogo neles!!!
Vc tem algo contra tonante, ou contra os pobres Q SÓ TEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM TONANTE???
(Eu to considerando q vc esta brincando, mas essa pergunta é boa)

Vamo ver entaum,qnt tah um tonante?100 e pouco neh?

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


Victor Cezar Cobain
é... o meu no caso eu consigui desconto ficou uns 80.

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


violoeiro
Firmeza veio.... agente nao tava se desintendendo... eu acho =].

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violao tonante é compativel com corda d aço?