Violao Tonante

Autor Mensagem
edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Tgo_Paes

mas minha preferencia mesmo é takamine, q assim q der vou comprar um. So q eu nao acho tagima e strinberg ruim (depende do modelo tambem), ate gosto do som, mas perto de takamine e violoes artesanais de luthier sao bem inferiores.

P.S: Eu vi q vc gosta de viola, vc sabe algum site com boas video aulas de viola? (eu curto mt viola so q eu queria saber tocar sem pagar nada) [so pagando o instrumento, obviamente]

Tgo_Paes
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto


No youtube cara, procura as video aulas do Daniel Viola, e assista bastante videos do tiao carreiro, almir sater e etc.

Viola não é dificil de tocar!

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


até o meu barbante é melhor que o tonante

cesar1415
Veterano
# set/11
· votar


Eu tenho um kashimão que uso pra tocar com os amigos ou quando vou viajar. Troco a pintura dele todo mês, deixo ele cair, troco o tipo de encordoamento e o infeliz não estraga. A escala já está afundando.

dibass
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto
cuidado, ja toquei com takamine ruim.

cesar1415
um violão desses sempre é bem vindo na vida da gente hehe

Tgo_Paes
Veterano
# set/11
· votar


dibass

cuidado, ja toquei com takamine ruim.

concordo, tem uns takamines que tem o braço mto ruim, Mas tbm tem uns que JESUUUUS que violão. Memo assim sou apaixonado pelo meu Tonantão véio de guerra!

Tgo_Paes
Veterano
# set/11
· votar


Acho que a comparação perfeita para os Tonantes é o Fusca

1º Ou vc o ama ou vc o odeia
2º É Pau pra toda obra
3º tem alguns que prestam e inumeros que não prestao

E assim vai
ahsuahsuahusa

dibass
Veterano
# set/11
· votar


Quanto ao Tonante, eu sou suspeito a falar. Meu primeiro violão foi um tonantão. Com cordas de nylon preto.
Tem um valor sentimental hehehe

Tgo_Paes
Veterano
# set/11
· votar


dibass

O meu tbm, hj tenho violoes de marcas consagradas. Mas o meu 1º foi um tonante tbm, que foi do meu pai. O Valor sentimental dele é enorme

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Tgo_Paes
dibass

tonante e kashima sempre são guardados com muito carinho por valor sentimental porque são os violoes q todos começam. eu lembro de quando eu comecei... tinha so 8 anos e o kashima era maior q eu!kkk

Nilton Rafael
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto
fale por você eu não começaria com aquilo nem que me pagassem kkkk.

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Nilton Rafael

cara, as unicas pessoas q eu conheço q nao começaram com violao ruim, sao boyzinhos metidos a besta q nao tocam nada!!!

dom de Deus
Veterano
# set/11
· votar


Tgo_Paes

tem um velho amigo meu , que é doido pra ter um de vechio 7 bocas.

quando peca pra fala desse desse 7 boca ai é o dia inteiro. diz que um ótimo violão.

dinho1507
Veterano
# set/11 · Editado por: dinho1507
· votar


''Aprendi'' a tocar em um Tonante que se aposentou hoje depois de 1 ano tocando com ele comprei um aw53c e não vendo por nada o tonante tem mt valor pra mim. ah e tem o som bem melhor que o tagima memphis

samucaloko
Veterano
# set/11
· votar


não é preconceito não gente, mas TONANTE É MTO RUIM
não sei se foi pq eu aprendi num giannini que foi de um amigo do meu bisavô.
eu não gosto mto de tonante, prefiro o meu giannini(meu S2 na vida)
e eagle, tagima(vi uma cara que não gosta mto lá atrás)

sinceramente, prefiro morrer a ter um tonante na minha casa

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


samucaloko

pra quem ta começando, o som de kashima e tonante é maravilhoso, mas depois vc percebe q é ruim e começa a comprar coisa melhor

Tgo_Paes
Veterano
# set/11
· votar


Playboizada é foda.... pede um violão pro pai e pra mãe, ganha um takanime de 1000 reais aprender a tocar umas musiquinhas pras meninas da escola e se acham os cara.

como eu já disse é mto nitido que a Tonante é uma marca ruim, porém é vintage, quem tem Tonante geralmente tem uma historia com o violão. São instruemntos que passam de geração para geração como é o caso do meu tonante, ele é ruim sim, a madeira dele é ruim? Sim, o acabmento é ruim? Sim!

Mas é o meu tonante, e se vc não tem ou ja teve um, cala a boca e nao fala nada, respeita a opinião das pessoas!

amador_ssa
Veterano
# set/11
· votar


samucaloko

sinceramente, prefiro morrer a ter um tonante na minha casa

Talvez você tenha se expressado mal, seja modo de dizer mas Todos nós morreremos um dia... e quando o seu dia chegar, será tarde pra você mudar de idéia e preferir ficar vivo com Tonante do que a morte. Morto sem seu giannini, sem violão, sem sequer um Tonante que você tanto despreza, sem uma mísera corda, sem uma palheta, sem seus amigos, sem seus inimigos, sem nada, sem ninguém...

Dramático não?rsrs mas falando sério cara, não fala essas coisas não. Meu primeiro violão foi um Tonante, novinho. Qundo toquei em outro, vendi ele e comprei um Di Giorgio estudante velho pelo mesmo preço... O som é melhor? Sim. Eu não me apeguei ao Tonante mas tem gente que gosta do violão pelo que ele representa e não pelo som de fato, pela madeira, muito menos pelo preço.

Produto >>>>>>>>>>>>Valor
Tonante >>>>>>>>>>>X reais
Takamine >>>>>>>>>>10 X reais?
Boa recordação...>>>>>Não tem preço

O valor de um objeto, não é só $$$$$, o que ele representa é maior e dinheiro nenhum paga! O valor de uma recordação boa, o valor de um objeto que um parente querido deu tem preço? E se esse objeto emite sons aumentando as lembranças tem preço? O sentimento tem preço? O que sentimos as vezes é mais forte do que nós mesmos.

Eu tive um Tonante sabe por que? Porque era o violão mais barato que encontrei. Não tenho vergonha de comprar o mais barato. Vergonha é roubar! Eu vendi o Tonante, vendi, fiz uma piadinha com ele no fórum.Ja criticaram meu violão e a mim? Sim, mas quem comprou não foi o crítico. Você tem todo direito de não gostar da marca Tonante, eu também não gosto. Mas você ta vendo que o violão tem valor sentimental e diz que prefere morrer do que ter um Tonante? Ta achando ruim da outro violão pro cara, mas com certeza o Tonante dele ele não abre mão. Se eu só tivesse um Tonante, agradeceria a Deus, e obviamente preferia tocar somente num Tonante do que morrer e não tocar nada.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


uma pequena demonstração do som de um tonante legitimo:

http://www.4shared.com/music/E-lsBPVh/Tonante.html?

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man

ouvi só pra ter uma ideia do som dele... Mas Eu mesmo nunca vi um Tonante na vida.. Quando comecei tocar ele já tinha saido de linha kkkk

Mas é serio acho o som dele meio apagado sem vida, Não sei dizer ao certo mas valeu pelo som hehehe

Vinicius_gtpro
Veterano
# dez/11
· votar


to com um tonante 109 aqui...uma desgraça.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


edioceratineto
violao tonante é a mesma coisa q triangulo de carro, so q redondo
só usa qnd ta na merda?

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


intriga da oposições tonante é tonante não troco nem por gibson

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Esse povo vê o pessoal que entende do assunto criticar tonante porque o pessoal é do meio sabe... toca com coisa melhor agora te garanta que pelo menos 90 por cento desse povo que critica tonante ja teve um e se arrependeu de vender porque é praticamente o seu primeiro violão e fica recordações agora vem o pessoal que nunk tocou em um falar que acha lixo

Natanael Gama
Veterano
# dez/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


igor.schecter

Eu nunca toquei em um Tonante e nunca falei mal de Tonante; Mas já vi um Kashima soltar o cavalete em menos de um mês de uso kkkk

Na Boa se Tonante fosse bom não teria falido, e quem comprou Tonante é porq não tinha condição de comprar um violão melhor e acredite até Hj ainda existe barreiras no Brasil pra se ter um bom violão Nós contentamos em Tocar em Eagle, Takamine, Walden, Cort enquanto em outros paises é Taylor, Martin , Gibson... Ou seja não temos os melhores e nem os piores kkkk pois os piores são os shing ling

jaimuller
Veterano
# dez/11
· votar


tonante nao serve nem pros cupim come,muito menpos pra acende fogo.

Thiago52
Veterano
# dez/11
· votar


uma pequena demonstração do som de um tonante legitimo:

http://www.4shared.com/music/E-lsBPVh/Tonante.html?

que musica foda é essa?

Rockman
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
Coveiro

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Thiago52

??

Alexandre.M
Veterano
# dez/11
· votar


está no dicionario aurelio:
"violão tonante: s.m, sinonimo de lixo, porcaria, bosta"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violao Tonante