Alguém ae curte legião

Autor Mensagem
fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar

Izabel Carvalho
Obrigado...

ilzo fuzaro
Leia esta q ela colocou aí...

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

Izabel Carvalho
Não sei de quem é mas é fantástica. Se é Do Renato russo ou do Chico não importa. Adorei! Nunca ouvi, mas parece que as palavras já vem cantando, quase nem precisa fazer a música.

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro
da Legião Urbana

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro
É DO SR. RENATO MANFREDINI JR. (RENATO RUSSO).
Essa música é prefeita...
Uê, vc num vai falar que é música de adolescente revoltadinho revoltado com o sistema?

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro
Se é Do Renato russo ou do Chico não importa
Opa!!! Peraí.. Não importa o cacete... O que vc disse das letras do Renato Russo mesmo?

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

Izabel Carvalho
Eu não avalio por simpatia pessoal. É do Legião? Pois, é fantástica!!!!!!!!!

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar

fi_dum_ratu
ilzo fuzaro
nao é querendo entrar na discusao,,, mas Renato foi "o cara" inigualavél.

abraços

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar

Izabel Carvalho
Vc é, no mínimo, uma pessoa sensata... (como diria o grande... sei lá quem disse isso)

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro
a banda soube escolher músicas ótimas tanto do Renato como de Outros....eu nao sei se vc é de Brasília , mas aki eles foram um fato histórico e até hoje é

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

[b]fi_dum_ratu[/
Formo a minha opinião com base no que ouvi. Ainda resta saber se a harmonia, arranjos, etc,etc,etc estão bons. A letra é ótima. As que eu ouvi do Renato não são boas, mas esta é boa. E daí?

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro
Eu não avalio por simpatia pessoal. É do Legião? Pois, é fantástica!!!!!!!!!

A/C Sr. Ilzo Fuzaro.

Venho por meio desta indagar-lhe o que VSa. disse anteriormente sobre as letras do Sr. Renato Russo.

Atenciosamente

fi_dum_ratu

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro
As que eu ouvi do Renato não são boas, mas esta é boa. E daí?
Bem, eu não sei quais as que você ouviu mas eu acho que eram boas sim. Tá, mas vc anteriormente generalizou, disse que o renato só fazia letras de adolescente revoltadinho e era um bebê chorão.
OLhe esta aqui então:

Hoje não dá
Hoje não dá
Não sei mais o que dizer
E nem o que pensar
Hoje não dá
Hoje não dá
A maldade humana agora não tem nome
Hoje não dá
Pegue duas medidas de estupidez
Junte trinta e quatro partes de mentira
Coloque tudo numa forma
Untada previamente
Com promessas não cumpridas
Adicione a seguir o ódio e a inveja
As dez colheres cheias de burrice
Mexa tudo e misture bem
E não se esqueça: antes de levar ao forno
Temperar com essência de espirito de porco,
Duas xícaras de indiferença
E um tablete e meio de preguiça
Hoje não dá
Hoje não dá
Está um dia tão bonito lá fora;
E eu quero brincar
Mas hoje não dá
Hoje não dá
Vou consertar a minha asa quebrada
E descansar
Gostaria de não saber destes crimes atrozes
É todo dia agora e o que vamos fazer?
Quero voar p'ra bem longe mas hoje não dá
Não sei o que pensar e nem o que dizer
Só nos sobrou do amor
A falta que ficou.

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

Izabel Carvalho
Aí você já esta exagerando. Inigualável em que?Não sou de Brasília.

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro
Agora tenho que ir... Ñ leva pro lado pessoal ñ, vc parece ser legal, apesar de ser uma mala. Mas busque ouvir mais Legião Urbana para vc ver como está equivocado sobre o que falou das letras do Legião...
Inté mais...

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar

albertoellobo
CaimDark
E aí... Ñ ví vcs por aqui hoje hein....

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

fi_dum_ratu
Essa outra não é lá essas coisa não. Eu disse que as letras do Renato são péssimas. Estou falando do todo. Se ele conseguiu fazer umas 3 ou 4 boas ou ótimas, isso não é o suficiente para ser aclamado como o melhor letrista do País! Até mesmo o Roberto Carlos fez uma Meia dúzia de letras boas. Vai dizer agora que ele é bom só por isso?

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

Balbino Junior
Aos fans das letras do Renato Russo uma pergunta!? O que acham de Guimarães Rosa, de MAchado de Assis ou de Fernando Pessoa!?
So opinem se realmente ja leram algum livro deles!

Isso é literatura! O que tem a ver com Legião urbana? MAs tudo bem. Eu já lí sim pelo menos um livro dos nomes que vc citou. MAs e se eu não os tivesse lido? Seria menor do que quem já os leu? Balbuino, vc ainda não tinha demonstrado, mas agora está desenvolvendo o mesmo sectarismo que acompanha os pretensos eruditos...

CaimDark
Não é por desconhecer guimarães rosa ou Fernando Pessoa que você vai diminuir quem gosta de Legião.
Pois, é. Quase todos os eruditos, em todos os segmentos da arte, tem essa velha mania de achar que porque eles sabem algo que os outros ainda não sabem, tem todo o direito de subir num pedestal e se autiintitular superiores.

fi_dum_rato
É capaz do fidumrato aparecer morto qualquer dia desse...
Huahuahuahuahua...
Se eu me ausentar do fórum por mais de três dias mandem fazer uma busca policial na residência do Ilzo e do Balbino para tentar achar pistas do crime....
fica tranquilo e não ligue pras ameaças. É facílimo de lidar com elas. Tenha sempre a mão um gravador com aquela ópera "Tchan-Tchan-Tchan-Tchan"... Se algum erudito se aproximarm ligue no máximo que vc hipnotiza os caras. Só tome cuidado com o alto, pois algum deles podem jogar um piano do oitavo andar... hehehehehehe. Eles latem (en latin, afinado em Si Bemol com sétima maior e nona menor e baixo invertido na quinta), mas não mordem! :D

ilzo fuzaro
Já foi provado aqui neste fórum que o grupo todo era péssimo, e não há ninguem que prove o contrário.
Ficou provado? Onde? Por quem? quando? Como? Com quê? Por que?
Até agora, todos os argumentos emitido aqui estão na esfera de meras opinões (equele negíocio de gosto contra gosto) ninguém provou nada. A única coisa que ficou provada até agora aqui é que a obra de Renato Russo, e da Legião, são muito maiores que todos os postantes deste tópico, principalmnete os eruditos.
pois vc deve ser do tipo que vai a uma festa pra prestar atenção no grave e no agudo...
Huahuahuahuahuahuahua :D

Helder Bello
Tá aí um grande exemplod e sensatez. O cara é um erudito, mas não se alienou, não pedeu o contato com o mundo real. Parabéns. E que vc sirva de exemplo pressa galera erudita bitoladona.

fi_dum_ratu
Cara, eu gosto da música erudita, é muito agradável de se ouvir. Mas você acha que música erudita é o foda pronto e acabou. Então feche-se nesse seu mundo de ignorância e morra seco dentro dele.
Cara, eu já disse que gosto da música erudita, acho o som muito agradável. Da MPB por exemplo eu gosto muito de Djavan, Chico Buarque, Tom Jobim, Hélio Delmiro, em questão de musicalidade...
o problema é que os eruditos (a maioria) pensa que: como eles agora são eruditos, se ouvir Legião ou música popular estão regredindo... Hahahahaha, uma pena! Isso é alienante. MÚSICA ÉM EXPRESSÃO!
OLha cara, pra mim ele foi sim o melhor letrista do país, suas letras falam comigo de uma maneira especial
Falou tudo, agora

ilzo fuzaro
Ouça "Filho que eu quero ter" de Vinicius. OU leia a letra. É impossível não chorar com isso.
Muito bonita, mas eu prefiro "Pais e Flhos". Fala mais direto ao meu coração.

fi_dum_ratu
E aí... Ñ ví vcs por aqui hoje hein....
Tou meio enrolado hoje, mas Já, já, eu posto mais.. esperem!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

Izabel Carvalho
Vc foi dez! Pegou uma letra do Renato Russo, postou, omitiu o autor e deixou os eruditos leem e opnarem. Se vc insere o autor da letra, logo eles iriam dizer: "É uma letra meio rebelde e sem sentido", coisa e tal, mas agora, vc consegui dar um "nó" até no meu amigo Ilzo Fuzaro, que é um dos mais ceticos em ralção à Legião. Muito bom, mesmo.

ilzo fuzaro
È ai, cara? Não quer rever seus conceitos sobre Legião urbana, Rock Brasil, sobre a Geração 80 não?

fi_dum_ratu
Izabel Carvalho
nao é querendo entrar na discusao,,, mas Renato foi "o cara" inigualavél.
Com certeza!

Vc é, no mínimo, uma pessoa sensata... (como diria o grande... sei lá quem disse isso)
Eu q disse..

fi_dum_rato
Agora tenho que ir... Ñ leva pro lado pessoal ñ, vc parece ser legal, apesar de ser uma mala. Mas busque ouvir mais Legião Urbana para vc ver como está equivocado sobre o que falou das letras do Legião...
Inté mais...

Hehehehehehe :D! Eu gosto do Ilzo Fuzaro tb (no bom sentido, claro) o fórum sem ele, o Yes/Prático (kd o cara???), O CaimDark, e agora, vc e a Izabel, ficam meio sem graça...
fi_dum_rato
Inté mais...

Hehehehehehe :D! Eu gosto do Ilzo Fuzaro tb (no bom sentido, claro) o fórum sem ele, o Yes/Prático (kd o cara???), O CaimDark, e agora, vc e a Izabel, ficam meio sem graça...

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

albertoellobo
Você sabe que Pais e Filhos não é uma boa letra. Sabe que o Renato não se compara nem ao Reginaldo Rossi. Você ta é tirando onda!!! vou dormir que amanhã tem mais.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro
Você sabe que Pais e Filhos não é uma boa letra. Sabe que o Renato não se compara nem ao Reginaldo Rossi. Você ta é tirando onda!!! vou dormir que amanhã tem mais.
O QUE???? Lanças uma provocação dessas e depois vais dormir?
Quem te disse que eu não acho pais e filhos uma boa letra? Com que critério vc se arvora ao Aurélio Buarque de Hollanda e sai por ai classificando o que é bom ou não. Pais e Filhos é uma puta letra. Tem muito mais alma que qualquer outra sobre o assunto!

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar

albertoellobo

Eu q disse..

Foi mal, esqueci...
então: como diria o grade albertoellobo!!!

fica tranquilo e não ligue pras ameaças. É facílimo de lidar com elas. Tenha sempre a mão um gravador com aquela ópera "Tchan-Tchan-Tchan-Tchan"... Se algum erudito se aproximarm ligue no máximo que vc hipnotiza os caras. Só tome cuidado com o alto, pois algum deles podem jogar um piano do oitavo andar... hehehehehehe. Eles latem (en latin, afinado em Si Bemol com sétima maior e nona menor e baixo invertido na quinta), mas não mordem! :D
huahuahuahuahuahua... d+!!!! OU então: "florentina, florentina, florentina de Jesus..." huahuahuahuahuahua....

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar

albertoellobo
Hehehehehehe :D! Eu gosto do Ilzo Fuzaro tb
Lógico.. com quem iríamos discutir?

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

fi_dum_ratu
Tou na área.. Só não repara não que eu tou atolado de serviço hoje.

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar

albertoellobo
Blz, mas agora tenho que trabalhar, lá pras 16:30 eu retorno...
Falows
URBANA LEGIO OMNIA VINCIT

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

URBANA LEGIO OMNIA VINCIT

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

Eu gosto do Ilzo Fuzaro tb (no bom sentido, claro) o fórum sem ele, o Yes/Prático (kd o cara???), O CaimDark, e agora, vc e a Izabel, ficam meio sem graça...
E já me esquecendo do Balbino jr. O cara pode ficar com ciumes, hehehhehehehe: :D (esses eruditos...)

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar

albertoellobo
E já me esquecendo do Balbino jr. O cara pode ficar com ciumes, hehehhehehehe: :D (esses eruditos...)
Huahuahuahuahuahuahua...

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar

So respondendo aos inumeros comentarios!
Pq diabos eu perguntei sobre classicos da nossa literatura!? Bem pq se musicalmente, isso estruturalmente, melodicamente, harmonicamente, ritmicamente, ja foi provado que legiao nao presta por ser a mesma coisa sempre e nunca mudar e por nao ter nenhuma criatividade brilhante nesses meritos entao o que sobrava!? Bem as letras, e foi justamente ai que os fanaticos e alienados por essa banda mediocre que nada acrescenta nem nunca acrescentará nada ao universo musical, diz que está a magia da banda, julgando o RENATO como um dos maiores poetas e etc!

Poeta onde!? Onde ele foi escritor!:? se falamos de letras logo falamos da arte das palavras ou seja de literatura! Entao como dizer que Renato foi um grande poeta se podemos colocá-lo do lado de FErnando Pessoa, (BEM, onde eu fui buscar essa comparação!?) Ora, ambos sao poetas, nao interessa se um escreve em heterononimos e o outro fantasia amores homosexuais, ambos sao declarados poetas certo!? Entao claro que posso comparar!
Agora o que sobra de RENATO se colocarmos do lado de Fernando PEssoa ou Machado de ASSIS!? nao sobra nada, ou seja se musicalmente ele ja era equivalente a -infinito, como letrista está quase no mesmo patamar, e ainda dizem eu que sou alienado!? hahahha! Pode ser, mas será que sou só eu!?
Se um dia a MTV passar que comer merda é bom o que vai ter de muleke nesse forum fazendo apologia a começão de merda nao vai ta escrito! rs!

Espero que tenham entendido onde eu queria chegar, ou seja, mostrar mais uma vez que legiao urbana nao significa nada vezes nada para o mundo, significa apenas para as pessoas que curtem la em seu intimo, nada mais, entao pq dizer que legiao urbana foi importante pra musica quando nao foi!? Pq dizer que legiao possui letras incriveis quando nao possui!? rs! Ai que tá, cada um que se identifique com seu lixo, seja organico ou reciclavel, mas nao faça apologia, é como a apologia ao uso de drogas, se alguem faz diretamente vai preso, assim deveria ser tb com musica ruim, assim tava todo mundo da mtv, do faustao, do gugu e etc todo mundo preso! rs!

abraços a todos e nao levem a mal! rs

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

Balbino Junior
A sua opinião acima não deixa mais dúvidas sobre quem é alienado: VOCÊ!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

Pô, já que a discussão agora entrou na esfera do eruditismo, vou criar um post só pra isso. Acho que vai ficar melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alguém ae curte legião