Autor |
Mensagem |
evitaerc Veterano |
# set/04
· votar
Al Majíd
Viu agora eu que não precisei escrever nada, disseste tudo que havia para ser dito ja!!
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
evitaerc
Hahahaha...agora que vi tua mensagem, quase um mês depois...vejo que neste tópico economizei seu tempo, como naquele que você economizou o meu...:D
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Al Majíd
Como só vi isso agora!
Caro amigo só tem uma coisinha que nao ficou muito clara na sua explicação sobre contratempo!
Contratempo não é simplesmente o espaço de tempo entre um tempo e outro como vc explicou, contratempo é quando ocorre acentuação de uma nota justamente nesse tempo entre os dois tempos métricos do compasso exemplo: 1 e 2 e 3 e ( se o acento que deveria cair sobre o 1, pois é o tempo forte, cai sobre o e que está entre o 1 e o 2, ai sim é chamado de contratempo! não somente o tempo!) acho que vc so nao soube especificar!!!!
abraços!
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
Balbino Junior
Valeu pela complementação!!!
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
Numa partitura em compasso quaternário, onde a unidade de tempo é a semínima e de repente aparecem um monte de colcheias e semicholcheias, a gente percebe que muitas destas notas estão no contra tempo.
Ficou subjetiva a minha explicação...heheheh
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
heheheheehehe verdade!!!!!!!
|
wagnermusic Veterano |
# jun/12
· votar
Galera que entende de música,é o seguinte!Como descobrir os compassos na música na prática?Quais os fatores determinantes?Regrinha?Em uma música sempre quando mudar de acorde,o compasso repete novamente?Ou cada frase cantanda o compasso repete novamente?Fiquem a vontade para compartilhar o que vcs sabem!Em fim,se alguem quiser colaborar mais sobre compassos eu agradeço!
|