Dor no polegar

Autor Mensagem
karnack_jm
Veterano
# ago/05
· votar


Veja se as cordas não estão longe do braço

eu tbm acho que eh isso... eu tbm sinto dores onde termina o dedão... meu violão tem um braço grosso e as cordas ficam bem longe do braço... eu ateh encostei um pouco mais e melhorou... mas ñ muito

lucas.hammett
Membro
# mai/13
· votar


aproveitando o tópico, eu toco guitarra pessoal, mas tbm toco violão e tenho esse problema que ao fazer muitos acordes com pestana vem a dor na curva do polegador entre o indicador, lembrando que eu costumo sempre alongar a mão antes de tocar, alguma indicação?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


lucas.hammett

Não sei como você faz pestana, mas experimente este conselho:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/1728/p1#5535727

Legionário_King
Membro
# mai/13
· votar


Isso deve ser falta de costume, tenho um Tonante ( o braço é grosso igual um bambu ), o que me fazia sentir muita dor quando comecei, hoje toco em qualquer violão sem sentir essa dor e quando empresto meu violão a alguém essa pessoa sempre fica com dor devido ao braço dele. Acho que com o tempo caleja rsrsrsrs. Abraços.

lucas.hammett
Membro
# mai/13
· votar


Die Kunst der Fuge

cara mas depois que vicia de um jeito é foda reaprender outro, por exemplo, pelo que eu entendi o correto seria usar a musculatura do meu braço e forçar para trás, e deixar o polegar meio de lado é isso?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


lucas.hammett
cara mas depois que vicia de um jeito é foda reaprender outro

Na verdade nem é, eu fui começar a tocar assim bem recentemente, passei umas duas semanas só e ficou natural, nem tenho mais resquícios de fazer a pinça.

Ah, e passei a tocar assim na guitarra também.

pelo que eu entendi o correto seria usar a musculatura do meu braço e forçar para trás, e deixar o polegar meio de lado é isso?

Isso mesmo. pra treinar isso eu passei duas semanas tocando sem nem usar o polegar, ele não encostava no braço, mas ficava mais ou menos na posição que deveria ficar, caso eu o utilizasse, que é mais ou menos no meio do braço.

Depois que acostumei, só encosto ele bem de leve, nem faço mais força com ele.

Só tem uma questão: Não sei se tocar assim é possível e confortável para quem não segue uma das posturas padrões do violão clássico (violão apoiado na perna esquerda e esta em cima de um suporte, ou violão na perna direita e esta cruzada), pois tocando o violão em uma posição diferente, a postura muda bastante, inclusive a posição do dedão, e isso pode influenciar.

lucas.hammett
Membro
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge

pois é, eu toco mais guitarra mesmo, mas mesmo na guitarra se fico muito tempo fazendo pestanas o polegar incomoda

eu passei duas semanas tocando sem nem usar o polegar, ele não encostava no braço

esse modo de fazer pestana, digo, sem a "pinça", pressionando a pestana sem forçar o polegar e pressionando o braço para trás melhora realmente a dor na curva do polegar?

MayluGuitar
Membro Novato
# ago/13
· votar


no incio tive isso no violão pois fiz pestana na primeira semana , mas passo isso com violão, consigo tocar musicas inteiras com pestana no violão q nao sinto dor , mas agora com 2 anos de guitarra to conseguindo pega solos mega rapidos e meu indicador doi um poquinho , nao sei oq pode ser , pois toco corretamente , mas porem toquei umas 8 hrs seguidas

ViniciusBorges
Veterano
# ago/13
· votar


MayluGuitar
Eu tive alguns professores que tiveram problemas de tendinite, então acabei ficando muito preocupado com a minha postura ao tocar. Eu consigui tocar nesse meu períodos de férias da faculdade de 10 a 12 horas(variando entre violão e cello), sem sentir um pingo de dor, então 'eu' não acho normal 'doer um pouquinho' qualquer parte do corpo, mesmo tocando por muito tempo. Eu te recomendaria conversar com alguém que toca há mais tempo para ver se eles podem te ajudar a corrigir algum possível vício.

Die Kunst der Fuge
Só tem uma questão: Não sei se tocar assim é possível e confortável para quem não segue uma das posturas padrões do violão clássico
Eu normalmente toco com ele na direita, vi a diferença de posição do pulso e a coisa mais discrepante que eu notei é a maior distância do braço esquerdo à perna, o que proporciona um conforto um pouco maior para a posição na perna esquerda quando você não sai da posição padrão da mão direita(para fazer tapping, ou coisas do tipo), mas não vejo como a técnica em si muda(me corrijam se eu estiver enganado).

Mário Ramone
Membro Novato
# ago/13
· votar


Talvez melhore se baixar mais as cordas, e tmb pode ser q esteje mal regulado.. leve a um luthier e pergunte a ele se seu violão precisa de ser regulado, pode ajudar mto na sua tocabilidade, e tmb ter um violão bem ajustado da a ele maior durabilidade

Manny Ray
Veterano
# ago/13
· votar


Eu também sentia dor no polegar tocando músicas com pestanas, principalmente as mais rápidas, acho que por algum motivo meu cérebro ligava a velocidade à fazer mais força, mas até atrapalhava, pois endurecia a musculatura e 'travava' a minha mão. Comecei a tocar sem encostar o polegar no braço do violão e em pouco tempo já acostumei a não precisar dele. Hoje em dia só apoio o polegar, mas a força fica nos outros dedos e no braço.

Só tem uma questão: Não sei se tocar assim é possível e confortável para quem não segue uma das posturas padrões do violão clássico

Como o ViniciusBorges disse, também apoio o violão na perna direita, mas não cruzo, nem fico naquela postura toda reta, toco bem relaxado mesmo, e consegui tranquilo. A menor distância pras primeiras casas (não precisar esticar tanto o braço pra chegar lá) realmente é mais confortável.

MayluGuitar
Membro Novato
# ago/13
· votar


ViniciusBorges

minha dor surgiu depois que peguei o solo da musica confiar do oficina g3 , pois ela tinha uma abertura que se fazia a muita velocidade , e repeti um pouco demais o processo , mas no mais ultimamento toco o dia todo e não sinto dores , mas sempre naquele solo , por aquela abertura sinto a pequena dor , deixei de executa-lo por hr , ate tentar resolver a posição pois ja tentei varias , abraço vlw ..

mvrasseli
Veterano
# ago/13
· votar


Irmãozinhos, não normal sentir dor! Então o que não fazer pra sentir dor?
Abaixar o ombro da mão esquerda é um bom começo, depois digitar com os dedos curvados como na figura abaixo:
http://juarezbarcellos.files.wordpress.com/2012/12/posicionamento-da-m c3a3o-esquerda.jpg?w=760
Isso impede de você ter que fazer força demais com o polegar, que a princípio não deveria fazer força nenhuma, apenas guiar a mão pelo braço.

O negócio é se vigiar e ver se está fazendo tudo isso certo.

TOOLSADOON
Veterano
# mai/14
· votar


Sofro do mesmo mal aqui!
Parei de tocar agora, to com o violão no colo pesquisando a respeito.
A dor vai ficando cada vez mais forte, tento suportar, até a hora que não da mais. Apelo substituindo para acordes sem pestana, mas putz, não é a mesma coisa.
Ainda não li todos os posts, espero encontrar a solução....
Desde já agradeço a todos!

ks777
Membro Novato
# jul/14
· votar


vc disse tudo .. acordes com pestana geralmente doi o polegarr mesmo, ainda mais se vc tocar bastante tempo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dor no polegar