Polegar direito em violão erudito

    Autor Mensagem
    Strondell
    Veterano
    # abr/09


    Eu toco violão a quase 3 anos e adoro violão erudito, mas não faço aula desse estilo. Eu tenho familiares que fazem e procuro mtu na internet e assim vou me virando xD
    Mas eu tenho uma dúvida qnto ao dedão direito. Pq o correto eh ele ficar + pra esquerda (se vc tocar como destro) em relação aos outros dedos, pq assim o polegar não tromba com os outros 3 dedos. Porém, se eu toco assim, o dedão toca a corda com a lateral do dedo. Então seria unútil deixar a unha do dedão crescer, já que a unha crece pra frente e eu toco com o dedão de lado. Porém os violonistas eruditos deixam a unha do dedão crescer!
    E se eu toco na corda com o dedão de frente, este acaba trombando com o indicador principalmente, e acho que isso eh uma posição incorreta.

    AbraçãoOO!

    willy_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Strondell

    Você ta fazendo errado, deve estar tocando o dedão direito de cima para baixo e os outros dedos de baixo para cima.
    Não que não precise usar isso em algumas horas, quendo precisar fazer um apoio, mais pra você conseguir mais agilidade tem que tocar no sentido de dentro para fora.
    Tenta ai e depois me diz.

    Strondell
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, tocar com o dedão de dentro pra fora, d baixo pra cima, mas atrapalha d++
    O correto naum eh tocar d cima pra baixo?

    Fuinhosila
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Strondell
    esse negocio de baixo pra cima nao tem nada a ver...

    voce tem que dobrar o seu pulso, de um jeito onde nao fique muito forçado, mas sim relaxado, para isso voce apoia o antebrasso um pouco mais pra frente no violao (nao sei se voce vai entender). Assim o seu polegar vai ficar um tanto que "inclinado" dando um ataque mais frontal às cordas.

    Strondell
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho q peguei, to vendo aki umas posições q fiquem confortáveis
    Vlww!

    Bolo de laranja
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eis a posição correta:

    Apoie o antebraço no aro do violão,de modo a dar equilíbrio entre o ombro e a mão,deixe que caia em uma posição normal cara.

    ao TOQUE do polegar e dos outros dedos,deve ser de aproximadamente de 90 graus.

    adianta sim deixar a unha do dedão crescer,a mão tem de ficar perpendicular às cordas,e o toque partir do metacarpo falangeal.Quando ao toque do polegar,é feito SEM APOIO,e obviamente pro lado esquerdo.

    O ideal seria procurar um professor,NÃO DÁ PRA APRENDER VIOLÃO ERUDITO SOZINHO,eu já tentei e inclusive fiquei um bom tempo sem aulas,sorte que meu professor me tirou o orgulho de ser autodidata.

    O perigo é que são detalhes que só um professor pode apontar e corrigir,você deve estar tocando menos do que você acha,esse é o perigo.

    Abraço

    OBS:Procure o livro iniciação ao violão do henrique pinto.

    Strondell
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vlw
    Eh cara, to ligado, eu to afim d começar a fazer aula sim

    willy_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fuinhosila
    "esse negocio de baixo pra cima nao tem nada a ver..."
    VocÊ ta zuando né?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    primeiramente:



    Agora o que vc quer:



    Strondell
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Aee cara, tirou a minha dúvida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Polegar direito em violão erudito