Dor no polegar

Autor Mensagem
Glauber1
Veterano
# mar/04


Galera queria saber se é comum sentir essa dor no polegar naquele musculo do poelgar entre o polegar e o indicador tenho essa dor quando uma musica se sucede com muitos acordes com pestanas seguidos.
obrigado

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Em quais das mãos?
Se for na esquerda (se vc toca como destro), acho que é normal.

Glauber1
Veterano
# mar/04
· votar


na esquerda, so que tem ja um tempo que toco, por exemplo na musica hey jude quando chega naquela parte que nanananana que se repete várias vezes putz é foda so acordes com pestana é duro de aguentar

Juba
Veterano
# mar/04
· votar


É normal

inthelight
Veterano
# mar/04
· votar


é, acordes com pestana é foda mesmo, mas o q sinto é mais um cansaço, e não dor, se for dor mesmo melhor vc ver com cuidado, pode ser outra coisa.

fred_d_rocker
Veterano
# mar/04
· votar


kra eu acho q é normal, às vezes pode ser o braço do seu violão q faz vc sentir essa dor

fudidaodaguitarra
Veterano
# mar/04
· votar


Cara... é ruim mesmo.... mas quando vc toca guitarra ou um violão bom vc nem sente mais... a técnica é caprichar nesses acordes pra fortalecer a musculatura...

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


fudidaodaguitarra

Isso aí.

Curitiba
Veterano
# mar/04
· votar


Eu tenho a mesma dor apesar de tocar a vários anos, e nunca tinha me ligado que poderia ser do braço do violão..........Por que disso? É pelo tamanho do braço ou da escala?

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Curitiba

Se a música for composta com muitos acordes com pestana, essa dor costuma aparecer. Mas pelo que sei, com o tempo e o costume em se fazer pestanas, fortalece bastante a musculatura da mão esquerda.

Amplexos.

Curitiba
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
É muito estranho isso, pq sempre que toco alguma música com muitos acordes em pestanas, por exemplo, Ave Maria de Gounod tenho a maldita dor nos musculos da mão esquerda, apesar de tocar há muitos anos, tô achando mesmo que pode ser um problema do braço do meu violão ou alguma coisa mais séria do tipo lesão por esforço repetitivo (LER)...............

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Curitiba

Gozado. Quando toco esta Ave Maria no meu Fender não me dá dor nenhuma. Quanto toco no Kashima já faço mais esforço para que as notas saiam mais limpas, mas também não chega a causar dor. Só um incômodo. Você precisar pressionar muito as cordas do seu violão para sair um som mais limpo? Talvez você esteja apertando as cordas com muita força.

Curitiba
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd

Não sei se uso tanta força, pq sempre toquei no mesmo violão, um Di Giorgio nº28 de 1980, agora há pouco tempo comprei um Eagle CH 800 com um braço mais fino, mas mesmo assim tenho muita dor, chega a dar cãimbras na mão, estranho isso não? O Eagle é bem mais macio, acho que o problema está nos braços dos violões mesmo.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Curitiba

É estranho mesmo , mas penso que não é LER. Os sintomas da LER são diferentes. O problema talvez seja o braço do violão mesmo.

mnatal
Veterano
# mar/04
· votar


Oi galera. Uma vez conversei sobre isso com um professor de violão erudito, que me disse o seguinte: essa dor acontece porque pressionamos o polegar contra o braço do violão, gerando o apoio e a força necessária para que o indicador faça a pestana. Segundo ele, existem técnicas (um pouco complicadas, obviamente) para jogar a força no dedo indicador e não no polegar. Assim, vc elimina a dor e preserva sua musculatura.

Eu toco ha vários anos e estou sentindo mais dor ao fazer as pestanas, não sei se estou com o músculo inflamado ou não. Em todo caso, boa coisa não deve ser...

Chemosh
Veterano
# mar/04
· votar


tbm sinto essa dor e tenho dois violões com braços diferentes, sempre na pestana msm, o provavel é que seja a pressão que damos no polegar msm, já que baixo posso tocar por horas e não sinto dores

Curitiba
Veterano
# mar/04
· votar


Putz! O problema é mais comum do que eu imaginava.......

Psyco_Terapy
Veterano
# mar/04
· votar


Curitiba
Se é de Curitola velho?

Curitiba
Veterano
# mar/04
· votar


Sou nascido no Rio de Janeiro, mas vivo aqui há dez anos, me considero um curitibano.

Chemosh
Veterano
# mar/04
· votar


curitiba comanda, principalmente bairro alto uahuahaua

Crash
Veterano
# mar/04
· votar


Cara, pra mim e normal....mas da uma alonagada.....faz um triangulo com a mao...e estica....ajuda...

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Alongamento é importante mesmo.

willianmaja
Veterano
# mar/04
· votar


Eu tbm ja tive essa dor no polegar, só resolveu quando eu troquei de violão, tipo antes eu tinha um violão classico e o braço era muito grosso e largo e atrapalhava na pestana, dai eu peguei meu atual eagle folk e resolveu tudo pq o braço dela e fina iqual de uma guitarra.

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Quando eu comecei a aprender, sentia um pouco de dor ao fazer pestana, mas hoje em dia não mais.

Não acho normal, procure descobrir se é devido a uma posição errada ou algo assim.

garoto mal
Veterano
# mar/04
· votar


inthelight
maggie
Glauber1
willianmaja
Antes de pegar no violão, guitarra ou baixo, sempre estico a mão, faço alguns exercícios, abro bem os dedos e forço eles contra a minha coxa, estico a mão pra baixo, pra cima, ai tudo bem, mãos a obra!

Al Majíd
Crash
Curitiba
Eh muinto importante fazer exercícios pra mão antes de tocar, sentia várias dores na mão esquerda, quando eu ia fazer pestana, mas o etranho eh que doia o indicador naw o polegar, até ai tudo bem, pq agora eu acustumei enaw doi mais, mas agora tá doendo eh o polegar!?Muito estranho....

Glauber1
Veterano
# mar/04
· votar


Nossa o assunto é mesmo "polemico" quando abri este topico pensei que não haveria quase nehuma resposta a respeito da dor uma fisioterapeuta disse que essa dor se chama tetania ela ate passou uns exercicios de fortalecimento mais não resolveu muito não ela disse que musculo se "estressa" por isso vem a dor e se vc fica so fortalecendo o musculo acaba estressando mais ainda o que acho que devemos fazer é fortalecer np proprio instrumento e tambem relaxar com alguma compressa quente depois que terminar de tocar.
espero ter ajudado.

High Voltage
Veterano
# mar/04
· votar


Realmente, uma dor bem comum.

Uma das razões é o braço do violão, mas, não sei se vou falar besteira, mas pode ser que, quando forçamos nas pestanas por muito tempo, pode estar havendo queima de ácido lático na região citada. Mas tb pode não ser. Pode ser uma dor muscular por esforço devido à anatomia do braço (do violão). Ah, sei lá... só sei que sinto essa dor no Tonantão, e no Takamine a coisa alivia um pouco.

Roger lopes
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/05
· votar


Veja se as cordas não estão longe do braço,tente procurar acordes que substituam pestanas,diminua ou aumente meio ou um tom de algumas m´sicas pra ver se foge das pestanas e se encaixam na voz,faça um pequeno alongamento e aqueçimento nas mão antes de tocar e ser der uma contusão deixe ela de repouso
ás vezes apertamos mais do que precisa nas pestanas pelo simples fato de estarmos tensos

Dá uma olhada na gravação que eu fiz no computador eu cantando coloquei baixo,batera e violão =Andrea Doria/ deixa seu coment´rio lá


geocities.yahho.com.br/cortandoestrada/

dreyergeverson
Veterano
# ago/05
· votar


eu acho que isso é normal, tambem sinto esta dor de vez em quando, principalmente quando faço muitas pestanas repetitivas, acho que a ideia do alongamento quem sabe funcione.

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Pega uma bolinha de tenis, ou uma de borracha(aquelas pra cachorro brincar) e fica apertando pra vc exercitar a musculatura da mao.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dor no polegar