Autor |
Mensagem |
geracaoanos2000 Veterano |
# mai/11
Então galera, eu toco violão erudito e popular, faz um bom tempo. No erudito, me preocupo muito com a técnica, sobre o dedo polegar da mao esquerda bem de frente para os dedos, fechando legal do braço, e da mão direita a posição em concha, e pouco movimento no dedilhado pra dar uma pegada melhor e economizar esforços. Isso no erudito, mas na hora de tocar um violão popular, na hora que pego um violão folk elétrico, fica mais tenso aplicar as técnica, ou seja, tocar de forma consciente(correta rsrs vamos dizer assim...). Gostaria de saber se isso influência a ponto de chegar a atrapalhar um ao outro(violão erudito e popular) e se vocês se preocupam tanto assim com técnica...Abraço galera.
|
# mai/11
· votar
UP!
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/11
· votar
geracaoanos2000: sobre o dedo polegar da mao esquerda bem de frente para os dedos
Aqui eu não entendi o que você quis dizer. Lembro dos tempos em que comecei a estudar violão erudito que a postura correta do polegar é apoiado na traseira do braço, nunca aparecendo como se você estivesse fazendo um "joinha".
Quanto à técnica usada na mão direita (ou seja, na mão que dedilha), acredito que se você tentar manter o padrão erudito não haverá prejuízo.
Como faz bastante tempo que não me dedico a tocar violão clássico - melhor dizendo, violão com cordas de nylon - perdi um pouco do cacuete, mas ainda tenho alguns resquícios destes tempos. A principal herança que eu tive destes estudos foram as unhas na mão direita, que eu mantenho até hoje mesmo tocando guitarra.
|
# mai/11
· votar
erico.ascencao
Opa, isso mesmo que eu quis dizer, do joinha. Porque tipo, no violão popular e guitarra, isso é feito de forma menos preocupada, é com o joinha mesmo pra fora(kkkkkk), mas enfim...era isso, gostaria de saber se vcs se preocupam tanto com isso, e se atrapalha um ao outro heheh! Abraço.
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/11
· votar
geracaoanos2000 Não lembro de ter sido alertado pelo meu professor de guitarra sobre o joinha. Aliás, tem algunas acordes como o D/F# que eu costumo fazer com o dedão na 6a. corda. Talvez o posicionamento do polegar na parte traseira do braço dê uma maior firmeza ao tocar, não sei ao certo.
|