Dificuldade com Pestana pode ser culpa das cordas?

Autor Mensagem
Grow
# fev/03


Tipo, tá foda pra encaixar pestana no meu violão, pra encaixar legal eu tenho q prender as cordas quase que em cima da traste, isso é normal? tipo, será q eu não consigo pq eu ainda tô começando? meu amigo comprou um tonante e no violão dele é mais fácil, será q eu tenho q fazer uma pu.ta força pra encaixar legal um acorde com pestana pq minhas cordas são velhas pra caramba?

Chosen
Veterano
# fev/03
· votar


ae mermao, isso eh um forum de guitarra. eh melhor vc procurar uma resposta no forum de violao, onde provavelmente vc deve encontrar sua resposta.

Fui!!

muchex
Veterano
# fev/03
· votar


na verdade violao sux
as cordas sao mto altas

eh normal
tem que fazer uma musculacao pra fazer pestana

Grow
# fev/03


muchex
hehe, sux nada kra, violão é mto legal

Lhurgoyf
Veterano
# fev/03
· votar


Cara, quando eu começei eu tb tinha essa dificuldade sabe... mas hj é blz.... com o tempo essa dificuldade passa, e assim... as cordas influenciam sim... se elas estiverem muito altas ae fica bem mais difícil...

gibsonsg
Veterano
# fev/03
· votar


cara, eh tranquilo faze isso, o meu violão eh um gianinni fudidasso, a minha sobrinha quebro o braço dele e o pai remendo com 2 parafusões, as cordas ficaram meio altas, ai tivemos q dar umas marteladas na ponte pra ela fica mais baixa hauahuha, mas o q eu ia dizer eh q eu aprendi a tocar nessa viola, no início era impossível eu fazer pestana, coloca td força q eu tinha e saia td falhado, agora q vc pega o jeito... eu nem faço força, eh soh dar uma leve apertadinha q sai perfeito... não te preocupa... com o tempo tu vai faze pestana perfeita.

DICA: tenta fazer a pestana de uma maneira q não sobre mt dedo pra cima do braço... parece ser mais fácil assim.

OBS: tenta faze pestana na guitarra, qualquer pessoa consegue perfeita.

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Muchex,
Violão não é sux... Tem muito mané aí que parece que toca pra caramba, virtusismo pra caramba na guita, e quando chega na viola, não toca nada...
Violão tem toda uma técnica especial para ser tocada... As vezes eu vejo astros da guita tocando violão sem nenhuma técnica própria do instrumento... Segurando o vilão todo torto, tocando com dedão, a posição da mão toda torta também... O violão exige muito....

Bem, é o que o Lhurgoyf falou... As cordas podem tar altas mesmo... É só uma questão de treino, Grow...

falow...

fuleragi
Veterano
# fev/03
· votar


violao rox...
meu violao nem precisa quase colocar forca pra baixar as cordas... eh quase igual a uitarra

muchex
Veterano
# fev/03
· votar


depende do violao neh
violao FUDIDO Bom pra caramba, tem as cordas baxinhas, marcacao, etc...

4 cordas
Veterano
# fev/03
· votar


HAUHUAUAUAHUAUAUA É MAIS FACIL FAZER PESTANA EM UM TONANTE.....QUAL MARCA É O SEU VIOLãO ENTãO....HEHEHEHEHEHEHEHETONANTE MADE IN PARAGUAI....HEHEHEHEHEHE


É ZOEIRA OK....
TIPO EU TB TENHO UM POUCO DESSA DIFICULDADE AINDE.....É MAIS QUANDO TEM ACORDES QUE TEM QUE ABAFAR CERTA CORDA DAI EMBAÇA TUDO.......

EduMuriano
Veterano
# fev/03
· votar


Pestana é "jeito" e não força. Vc pode fazer muita força e o som não sai assim mesmo. Treine aquele velo exercício cromático (1,2,3,4) com a pestana presa (dedo 1). É muito bom para desenvolver esta técnica.

muchex
Veterano
# fev/03
· votar


Ae
Tenho guitarra
Na guita eh soh encostar o dedo que ja sai som ahaha

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Só até a 14ª casa naum adianta.....muchex

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Talvez o violão esteja empenado

Squall
Veterano
# fev/03
· votar


Violão não é sux não... violão é muito foda...
Quem fala que violão é sux é pq acha que violão é só legião urbana ou toca com 07 hahahaah
Eu tenho um tonante e coloquei cordas de aço nele pra praticar, eu consigo fazer a pestana de boa, mas no começo é sempre assim, pra quem ta começando, pestana é sempre chato haahah
Boa sorte ai kra, mas nao deixa de treinar que jaja vc pega a manha

Olafé Korcan
Veterano
# jun/07
· votar


Se vc tem dificudades em fazer pestana, existem duas hipósetes:
1ª - Se vc for iniciante, isso é normal, com o tempo vc aprende a dominar essa técnica.
2ª - Seu violão não presta, ou esta todo mal regulado.

O problema é que quando iniciante, a maioria das pessoas não sabem comprar um bom violão, aí acabam ferrando tudo. Compram muitas porcarias que chamam de violão.

Aí, junta as duas hipóteses, vilão ruim, com iniciante, surgindo o grande problema.

Por exemplo, quando se toca em um violão Gibson, não existe nenhum esforço para se tocar uma pestana, isso porque ele é altamente regulado, sua escala, suas oitavas e todo o resto são perfeitas para o seu tipo de cordas.

O problema, é que violões baratos, são todos irregulares, parecendo que o luthier que o construiu não saber o que é uma régua.(pqp)

Aqui fica minha dica, espero ter ajudado.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Mande regular seu violão, baixar as cordas, mas mesmo assim pestana é técnica e requer treino.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Olafé Korcan
Amigo, hoje o grow deve estar tocando serrana de trás para frente, olha a data do tópico.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
UHUUUUU! fui de bobão nessa, não vi a data.

Olafé Korcan
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman
vixe nem reparei na data, mas fica aqui minha dica pra quem quiser ler, pois muita gente usa o busca, atras de seu assunto.Vlw pela dica.

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar


Violão com cordas altas só serve pra tocar slide.

Vinicius de Abreu
Veterano
# jun/07
· votar


Tem a ver com cordas também.
Minha mão é levissima, e se eu uso cordas de tensão alta a minha pestana sai uma porcaria. Com tensão normal, fica tranquilo e confortavel.

Guitar_L
Veterano
# jun/07
· votar


Grow
Só se as cordas tiverem muito altas. Do contrário, é mais treino mesmo. Nocomeço é dificil.

LeandroPanucci
Violão com cordas altas só serve pra tocar slide.
O que, diga-se, de passagem é muito bom =D Bem que eu gostaria de ter 2 violões... um só pra slide, tipo Lap Steel...

Vinicius de Abreu
Minha mão é levissima,
hmmmmmm bonecão!
SAUHuahsuhas desculpa cara, não resisti xDDDDDD

Abraços

Phantom Of Death
Veterano
# jun/07
· votar


treino... soh isso mesmo...

Phantom Of Death
Veterano
# jun/07
· votar


e outra coisa... aquece bem pra n dar problemas

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


treino... soh isso mesmo...

caramba treino pestana pr xuxu e até hje ainda acho que o som sai estranho quando executo acordes cm pestana. =/

Grow
Veterano
# jun/07
· votar


rapaziada, reparem na data do tópico... hehehe

vlw pelas dicas mas já não tenho o problema citado

Grow
Veterano
# jun/07
· votar


não dá nem pra fechar o tópico pq eu não era registrado, auhauhuhauhauha

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar


Grow

Deixa o tópico aberto. Esse tipo de problema ainda rola com muita gente.

Guitar_Luppi

Tô quase juntando uns 20 contos pra comprar um tonante cor de abóbora que eu vi. Esse não trasteja neinfudeim :P

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Olafé Korcan
Amigo, hoje o grow deve estar tocando serrana de trás para frente, olha a data do tópico.
(2)

Mesmo assim gostei da resposta.
=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dificuldade com Pestana pode ser culpa das cordas?