Dificuldade com Pestana pode ser culpa das cordas?

    Autor Mensagem
    Grow
    # fev/03


    Tipo, tá foda pra encaixar pestana no meu violão, pra encaixar legal eu tenho q prender as cordas quase que em cima da traste, isso é normal? tipo, será q eu não consigo pq eu ainda tô começando? meu amigo comprou um tonante e no violão dele é mais fácil, será q eu tenho q fazer uma pu.ta força pra encaixar legal um acorde com pestana pq minhas cordas são velhas pra caramba?

    poneis
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Tipo, é normal o seu dedo ficar quase em cima do traste quando vc faz a pestana, e mano se vc fazer muita força só pra fazer uma pestana vc logo logo vai fude todos seus dedos, com o tempo vc pega a manha, e cara as cordas pra mim naum tem nada a ver se vc consegue ou naum fazer pestana so depende de vc...valeu
    falow

    Grow
    # fev/03


    valeu

    Voodoo36
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Não, não são as cordas. Pode haver uma diferença na altura das cordas em relação ao braço do violão, isso costuma acontecer.
    Mas porvavelmente é porque tu recém cmeçou, mesmo...

    Dias
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Se o teu colega comprou um Tonante e no violão dele ainda é mais fácil então o problema não é com você não... é o violão mesmo. As vezes as cordas são duras demais, ou altas demais, o que atrapalha muito... leva num Luthier pra ele ver.

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Ou as cordas muito altas ou AFINAÇÃO muito alta, o q naturalmente aumenta a altura das cordas em relaçao à escala e as cordas ficam mais tensas, dificultando pra definir a nota..

    metalshow
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu tenho dificuldade de fazer pestana, mas eu tenho resposta, além do meu violão ter o braço muito grosso(di giorgio clássico nº28), ainda tem cordas de aço, o q dificulta bastante, mas quando eu pego qualquer outro violão tipo tonante que o braço é mais fino e as cordas são de nylon, as pestanas sem direitinho e eu consigo mudar de uma pestana pra outra com a maior facilidade. Mas agora eu já faço +ou- direito no meu violão...isso é normal!!!

    Fernando
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cara, no início fazer pestana é um problema, todo mundo encana com isso...é só treinar q vc pega o jeito rapidinho. Mas se as cordas estiverem altas aí realmente vai te atrapalhar. Não sei como é seu violão, mas tenho um Eagle Eletroacustico aqui e as cordas tavam muito altas, aí eu lixei aquele osso (como se fosse a ponte) e ficou blz. Mas tem q tomar cuidado pra não lixar muito pq se não começa a trastejar. Falow!

    Overdoser
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    pra fazer pestana vc tem que fortalecer os musculos na mao, e isso vc so consegue com o tempo

    tem um exercicio de pestana: faça uma pestana no 1° traste (sem fazer acorde, prenda as cordas so com o indicador, deixando os outros dedos livres), toque uma vez, faça a pestana no 2° traste e toque uma vez, faça uma por uma até da 12° traste, mas lembre-se toque apenas uma vez. descanse a mao, e faça de novo, repita umas 10 vezes todos os dias.

    vi isso numa revistinha de cifra, quando tava aprendendo me ajudou muito

    Amago
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    quando meu violão estava com as cordas nas nuvens muito alto era difícil, mas depois que mandei abaixar a ação das cordas ficou moleza

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade com Pestana pode ser culpa das cordas?