Dificuldade em formar acordes pode ser altura das cordas?

    Autor Mensagem
    DanielSoaares
    Membro Novato
    # mai/20


    Galera, sou iniciante nivel Zero no violão e tenho 2 duvidas. A primeira em relação altura das cordas do violão:

    https://i.ibb.co/HgT2JdQ/20200515-080701.jpg

    Como podem ver na foto acima, a altura da minha corda na casa 12 está entre 4 e 5 mm. Ouvi dizer que a altura ideal é entre 2.5mm, posso lixar o rastilho um pouco para corrigir? Ou me atrevo a corrigir no tensor?

    2° duvida: Como disse sou iniciante e no meu estudo a primeira coisa que estou fazendo é aprendendo o acorde C e D. Mas tenho muita dificuldade em fazer o C por ser um acorde que os dedos vão em 3 casas diferentes, acabo fazendo de forma muito lenta e as vezes os dedos vão na cordas erradas e tals. Estou fazendo o exercicio de ficar repetindo o acorde, essa é a maneira ideal de aprender o acorde? Me recomendam algum video?

    Desculpa pelo tamanho do tópico. Espero que possam me ajudar.

    DanielSoaares
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Eu medi a altura tomando como referência a Miizona. Não sei se fiz certo. Mas a mizinha está com 3 mm de altura.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/20
    · votar


    DanielSoaares

    Sem experiência suficiente as chances de você fazer merda lixando o rastilho, nut ou mexendo no tensor, são enormes.

    Leve seu violão a um luthier.

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Como o Lelo Mig já falou, não mexe nisso que só vai piorar. Leva no luthier

    DanielSoaares
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: DanielSoaares
    · votar


    Tem uns videos que ensinam como lixar deixando o rastilho reto. Mas como vocês não aconselham o jeito é esperar acabar a quarentena e levar num luthier pra ver quanto ele cobra. Até la acho que vou deixar o violão de lado. Acho que com as cordas altas não vou conseguir aprender nunca.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/20 · Editado por: Lelo Mig