Dificuldade em formar acordes pode ser altura das cordas?

    Autor Mensagem
    DanielSoaares
    Membro Novato
    # mai/20


    Galera, sou iniciante nivel Zero no violão e tenho 2 duvidas. A primeira em relação altura das cordas do violão:

    https://i.ibb.co/HgT2JdQ/20200515-080701.jpg

    Como podem ver na foto acima, a altura da minha corda na casa 12 está entre 4 e 5 mm. Ouvi dizer que a altura ideal é entre 2.5mm, posso lixar o rastilho um pouco para corrigir? Ou me atrevo a corrigir no tensor?

    2° duvida: Como disse sou iniciante e no meu estudo a primeira coisa que estou fazendo é aprendendo o acorde C e D. Mas tenho muita dificuldade em fazer o C por ser um acorde que os dedos vão em 3 casas diferentes, acabo fazendo de forma muito lenta e as vezes os dedos vão na cordas erradas e tals. Estou fazendo o exercicio de ficar repetindo o acorde, essa é a maneira ideal de aprender o acorde? Me recomendam algum video?

    Desculpa pelo tamanho do tópico. Espero que possam me ajudar.

    DanielSoaares
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Eu medi a altura tomando como referência a Miizona. Não sei se fiz certo. Mas a mizinha está com 3 mm de altura.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/20
    · votar


    DanielSoaares

    Sem experiência suficiente as chances de você fazer merda lixando o rastilho, nut ou mexendo no tensor, são enormes.

    Leve seu violão a um luthier.

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Como o Lelo Mig já falou, não mexe nisso que só vai piorar. Leva no luthier

    DanielSoaares
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: DanielSoaares
    · votar


    Tem uns videos que ensinam como lixar deixando o rastilho reto. Mas como vocês não aconselham o jeito é esperar acabar a quarentena e levar num luthier pra ver quanto ele cobra. Até la acho que vou deixar o violão de lado. Acho que com as cordas altas não vou conseguir aprender nunca.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    DanielSoaares

    "Tem uns videos que ensinam como lixar deixando o rastilho reto."

    Entenda uma coisa, muitas vezes a solução não é complicada, mas identificar o problema sim.

    Se for tensor, ou outra coisa, por exemplo, e você lixar o rastilho, as cordas vão abaixar na casa 12 e trastejar nas primeiras casas, ou seja, vai resolver um problema e gerar outro e você vai perder o rastilho.

    É preciso uma certa experiência para identificar o problema de forma correta e, aí sim, resolver de forma eficaz, que pode até parecer simples depois que você sabe como é.

    Pode ser rastilho alto, NUT alto, Tensor, braço empenado, braço com torção, rastilho com inclinação inadequada, etc, etc

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    DanielSoaares
    Cara, instrumento com as cordas altas atrapalha, mas não inviabiliza o aprendizado. Isso que você está fazendo é legal, te dará uma certa velocidade nas trocas, tente tocar outras combinações de acordes, como E e A, D e G, G e D, D e E, e por aí vai. Depois mistura 3, faz tipo C-D-G, D- E - A. Isso te ajudará.

    Outra coisa que é muito bom para rítmo é tocar músicas. Existem diversas músicas simples com 2 ou 3 desses acordes que eu coloquei acima, tenta ir tirando elas e sinceramente, o Cifraclub ou Cifras tem diversos vídeos ensinando de uma maneira bem simples músicas desse jeito. Isso é legal para te manter motivado, te mostrar resultado.

    Acho que exercícios cromaticos como 1-2-3-4 em todas as cordas entre coisas similares irão te dar velocidade.

    Nao para não

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade em formar acordes pode ser altura das cordas?