Violao 7 cordas

Autor Mensagem
Pimenta_1
Veterano
# fev/09
· votar


Pardal


sua explicação me convenceu rapá....faz muito sentido, além da verdade da afinação da 3 em relação a 2, eu não tinha percebido isso

vlw

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


O difícil é comprar a sétima corda. Não encontrei em BH. Um amigo meu trouxe de Poços de Caldas uma rouxinol e custou R7,00. Trouxe a rouxinol que não é la estas coisas, mas foi a única solução. Será que os fabricantes de violão de 7 cordas sabem que ele precisa da sétima corda? Fala sério.

felipbass
Veterano
# jul/09
· votar


pois é e quando fica sem o que fazer...
o jeito é botar uma MIzão e afinar ela em B rsssssssss

coroa legal
Veterano
# nov/09
· votar


A 7a corda pode ser afinada em: Do, Si, La ou Ré. As afinações mais encontradas Dó e Sí. Mauricio Carrilho e Luiz Otavio Braga dois expoentes e mestres do instrumento afinam em SI. Eu sigo meu professor que também afina a 7ª corda em Si.

7cordas
Veterano
# jan/10
· votar


Pessoal, gostaria de pedir uma opinião.Tenho interesse em comprar um violão 7 cordas,dessas marcas populares existem duas em particulares que oferecem na construção dos instrumentos uma qualidade melhor.
1)Rozini Violão 7 Cordas Concertista

Braço: Cedro (com tensor ajustável)
Escala/ Cavalete: Jacarandá
Laterais/ Fundo: Jacarandá (maciço)
Tampo: Pinho sueco (maciço)
Trasto: Cromo níquel (médio)
Tarraxas: Douradas super luxo
Cordas: Náilon (J44 DAddario)
Opções: Acústico ou *Eletro-ativo
Acabamento: Verniz natural
Comprimento total do instrumento: 1040mm
Comprimento total da escala: 655mm
Largura da pestana: 60mm
Maior largura da caixa: 105mm

Acompanha estojo de luxo

2)Giannini

GWNC4/7

Violão Clássico Sete Cordas Astúrias, totalmente maciço e também disponível na versão elétrioacústico GWNC4/7 EL.

Tampo: Maciço de Red Cedar Importado
Faixa e fundo: Maciços de Mogno
Tarraxas: Holandesas Douradas
Braço: Mogno com tensor regulável e reforço
Escala: Ébano
Trastes: 19 em Alpaca
Marcação: Bolinhas Brancas na lateral da escala
Peso Líquido: 1,8080 Kg
Acabamento: Verniz brilhante
Garantia: 1 ano
Características da versão/parte eletroacústica:
Captador(es): Rastilho (piezo)
Equalizador: Pré-amplificador ativo B-Band A3TX
Controles: 4 bandas (Volume, graves, médios, agudos e agudos-finos (Presence))
Saída: P-10 E XLR (Balanceada)

Ficaria grato se puderem me orientar.
Segue os valores de mercado de cada um.

Rozini R$ 2.15900 (acompanha case de luxo)

Giannini R$ 2.808,30

Mario Bros.
Veterano
# jul/10 · Editado por: Mario Bros.
· votar


tem violão de 6 7 8 10 e 12 cordas...
esses violões de 7 cordas pra afinar a ultima tem q apertar a mizinha na 7ª casa pra ter o mesmo som na ultima??
e por acaso a guitarra de 7 cordas se afina assim tbm?

douguita
Veterano
# nov/10
· votar


Violão de 7 cordas
Existem Violões com a 7 corda afinada em Dó
Existem Violões com a 7 corda afinada em Si

Normalmente os "Choroes" Afinam a 7 corda em Dó
E o Violão classico de 7 cordas usa a 7 corda afinada em Si

Para afinar a 7 corda tanto na guitarra como no violão é muito simples.

Da mesma forma que voce afina a mizinha e o mizão, voce afina a Sizinha e o Sizão.

Douglas Ribas de Mattos
http://guitarra7cordas.blogspot.com

Filippo14
Veterano
# jan/15
· votar


Gente, estava pensando em comprar um violão de 7 cordas só que eu não manjo nada de violão, toco mais guitarra. Tenho algumas perguntas:

-Alguém conhece algum luthier confiável e bom que faça esses violões? Se sim, quem seriam eles?

Que tipo de madeiras seriam usadas nesse tipo de instrumento? Gostaria de tocar choro, quais as combinações mais usadas de madeira nesse tipo de instrumento? Se possível, quais as diferenças sonoras entre esses tipos de combinações.

- Qual seria mais ou menos o "piso" orçamentário de um violão desses que seja realmente bom? E o tempo de espera?

- Seria possível colocar uma amplificação nele ou isso denigre o timbre ou o violão de alguma forma? Usar microfones para tocar ao vivo e gravação é melhor?

- Quais os formatos dos corpos dos violões mais usados para esse tipo de instrumento (folk, jumbo...)?

Abração

Filippo14
Veterano
# jan/15
· votar


up

Bloody_Rage
Veterano
# jan/15 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


Filippo14

olha sou violonista e guitarrista,mas dessa parte técnica de madeiras e tal eu n entendo muito em violões,mas as madeiras q mais vejo sendo usadas são o abeto,geralmente em tampos,spruce,cedro,pau brasil e varios outros,nesse link tem um pouco sobre madeiras e sobre a sonoridade

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&cad =rja&uact=8&ved=0CD0QFjAD&url=http%3A%2F%2Fwww.portalmusica.com.br%2Ft udo-sobre-madeiras-top-para-violao-acustico%2F&ei=ghDIVMPsGYr2ggTs0YPY CA&usg=AFQjCNH9a_Vk0duAOgDNxPZlg2dQRTiWaA

acredito que a melhor opção é vc conversar com o luthier sobre as madeiras,quanto ao formato do corpo,até hoje eu só vi violões de 7 cordas no formato classico ou no formato classico com cutway,que se assemelha um pouco com os mini jumbo,também sou chegado num 7 cordas mas ainda não sei fazer nem baixarias hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violao 7 cordas