Encpntrei asas de cumpim dentro do meu violão.

Autor Mensagem
    Music007
    Membro Novato
    # 13/jan/23 23:31 · Editado por: Music007

Encontrei asinhas e fezes de cupim dentro do meu violão. O que eu faço?, será que um luthier resolve?

anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 16/jan/23 11:04
    · votar

Music007 Outro dia vi um vídeo de um luthier falando sobre isso. No caso poderia ver produtos para a madeira e depois observar se tem danos no violão dos cupins (ficam pequenos buracos )

Lelo Mig
    Membro
    # 16/jan/23 12:36 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Music007

Tampa a boca com fita crepe. Deixa um espacinho suficiente para passar a mangueirinha e "soca" inseticida dentro (estes aérosois de supermercado mesmo).

https://www.magazineluiza.com.br/mata-cupim-domline-ultra-inset-400ml- 260g/p/kj7dg9072e/me/cupi/?&seller_id=akiraferragens&utm_source=bing&u tm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=65137&msclkid=72504c13602e1a04f bfa2fd60e8b0b48&gclid=CNriwp61zPwCFU5uHwodgU4NuA

Deixa uns 3 dias e repete a operação. Acabei com cupim numa caixa acústica desse jeito.

anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 16/jan/23 13:32
    · votar

O que depois vai ter que se atentar depois é caso tenha caruncho (que é a madeirinha que o cupim solta) que tem que achar o lugar e jogar ar comprimido pra tirar, pois se fica quando se toca o violão isso vibra e fica parecendo um chocalho

Music007
    Membro Novato
    # 16/jan/23 19:07
    · votar

O que depois vai ter que se atentar depois é caso tenha caruncho (que é a madeirinha que o cupim solta) que tem que achar o lugar e jogar ar comprimido pra tirar, pois se fica quando se toca o violão isso vibra e fica parecendo um chocalho

Eu encontrei alguns dentro do violão

Music007
    Membro Novato
    # 16/jan/23 19:09
    · votar

Deixa uns 3 dias e repete a operação. Acabei com cupim numa caixa acústica desse jeito.

O meu violão é elétrico, eu teria que tirar o pré dele pra poder fazer esse processo?

Wanton
    Veterano
    # 16/jan/23 19:46
    · votar

Music007
    O meu violão é elétrico, eu teria que tirar o pré dele pra poder fazer esse processo?

Na dúvida, tire! Até porque é uma parte que você irá manusear e é mais difícil de limpar.

Lelo Mig
    Membro
    # 17/jan/23 01:56
    · votar

Music007

Como disse nosso amigo Wanton "na dúvida, tire".

Na caixa acústica eu não tirei nada, e é uma caixa de 3 vias com Woofer, Mid e Tweeter, além do divisor de frequências.

Mas, o pré do violão eu tiraria, não dá prá garantir que não haja nenhum produto químico na fórmula que possa ser agressivo a algum componente de um circuito.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Encpntrei asas de cumpim dentro do meu violão.