violao pra comprar dentro dos parametros

    Autor Mensagem
    otto.nielsen
    Veterano
    # fev/07


    oi...
    quero comprar um violao de aço cutway, com ai um teto de 700 rerais.. que fosse bom. E as caracteristicas pprincipais:
    - fosse macio, andei testando uns crafter acheio meio duro... q cordas vcs recomendam??
    - que o braço dele não fosse tão fino quando o de um a guitarra, que lembrasse um pouco o braço de nylon...
    -que tenha captaçao.

    o que vcs acham??

    pra tocar blues, rock, pop...

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Fredsalviato
    · votar


    Qualquer violão que vc regular ficará macio, é só trocar o encordoamento e abaixar a ação das cordas que ele ficará do jeito que vc quer, é so procurar um luthier que a regulagem é bem barata.

    mas se vc achar um APX usado vale a pena, é macio, leve e tem um som muito bom, mas é preciso paciência, pois usado é dificil de achar...

    Abraços

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu te recomendo o Eagle CH70.... Baum de mais!!!

    otto.nielsen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    poh... andei estudando na internet... e poh adorei o crafter Tb bubinga...

    o que vcs acham dele?? ond eposso achar um desses em loja pra testart aqui no rio?? ou o PK?

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara, antes de tudo testa o CH70....

    otto.nielsen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pelo que eu vi..o braço dlee eh estreito naum eh??

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Craftaer e Eagle, agora para tocar Blues legal o violão precisa de uma certa tensão no braço caso contrario não fica bom, infelizmente não dá para conciliar blues com maciez no braço. Cordas no mínimo 0,10, e os braços verifique cada modelo para ver o que se adapta melhor.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Em tempo, violão novo é luthier na cabeça, dificilmente vc acha um perfeito para você.

    AialaBR
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    galera quanto que ta na media um serviço de baixar a ação das cordas e trocar a pestaneira de plastico por osso?????

    otto.nielsen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara fiz esse serviço de trocar a apestana por 20 reais e o rastilho mais vinte.. lah no centro no largo sao francisco...


    Pessoal fiquei encantado com o site da roxy... alguem hjah tocou nesses violoes??

    seb alguma loja do rio para experimentar??

    ou eh melhor pegar um sigma usado modelo tb?
    ou o crafter De7 ou o tb?
    alguem jah tocou nesses violoes??


    q cordas de nylon tem as primas pretas? algume sabe..

    tonella
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Meu, c for tocar Blues, tenta usar 0.013...vc acostuma. Se ficar muito duro, usa tudo 1 tom abaixo (DGCFAD), bota um capo na segunda casa se precisar, e ainda assim vc vai ter mais som do que uma 0.010 no tom normal...pra mim, os 'estalinhos' de cordas finas não combinam com Blues, só opinião...

    otto.nielsen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    hum.. ok..
    e quanto aos violoes?

    tonella
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, nessa faixa de preço eu procuraria um Giannini até começo dos anos 80, mas acho que não tem o cutaway. Se pudesse ir um pouco mais pra cima, tem Blueridge (a Playtech traz), mas custa de repente o dobro do que vc cita aí, cutaway e elétrico (c n me engano). É o que me vem na mente...

    otto.nielsen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eh pensei em mudar o valor... como o os violoes que disse asima sao da faixa de 1500..
    alguem jah testo eles?

    otto.nielsen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    esses violoes ai sao bons?? onde posso arrumar desses violes aqui no rio pra testar?

    otto.nielsen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o vioalao roxy ..modelo 0001 - copia do do eric clapton?? alguem conhece.. pesquisei aqui no forum e parece q soh uma pessoa topcu nele.. alguem tem o som dlee gravado... ou filmado.. sabe onde posso testar... ou pode me dizer mais do violao?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violao pra comprar dentro dos parametros