Um violão dentro do outro!?

    Autor Mensagem
    garoto mal
    Veterano
    # mar/04


    Eh possível montar um violão detro do mesmo.
    Ou seja demontar algumas partes do violão tipo o braço do violão e trocar por outro.Colcar outras partes pra substituir se no caso estiver quebrada ou rachada, coisa desse tipo?Isso inteferia no som do violão, alteraria o timbre ou sonoridade dele?

    willianmaja
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Da pra troca tudo, mas lógico tem que ser um ótimo luthier pra fazer isso, e o negócio do timbre muda sim, a não ser que o cara consigua fazer uma coisa identica.

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É isto aí.

    garoto mal
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Seria coisa q eu nunca iria conseguir fazer, e outra conheço pouquisimos luthiers nessa face da terra (profundo isso huauhuauhuauhuauhuauhu)
    Jonhy manja muito disso ou o piculo.
    pq se no caso o meu violão enpenar ou o braço dele soltar, como vou colocar no lugar?E o mais importante, onde eu posso levar ele?São coisa absurdas q eu naw sei o q fazer.

    piculo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara, se o braco soltar vc ira colocar o mesmo no lugar e pronto. se a escala empenar vc leva num luthier q ele acerta o braco com formaum(nunca a escala, senaum ela ira ficar + fina)
    se o cavalete quebra coloca-se outro.
    se o tampo quebra remenda-se ou troca-se o mesmo(o mais indicado)
    se a caixa quebar refaz-se a mesma.

    isso tudo tem q ser avaliado por um luthier, nunca se esqueca disso.
    troca a madeira eh meio complicado pq ira influenciar no som sim.

    Platinum
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Trocar partes de um violão é colocar dentro do outro????

    karnack_jm
    Veterano
    # out/05
    · votar


    annnn... alguém pode me responder se eh possível fazer uma ponte em diagonal??? ela vai funcionar ou vai interferir na afinação???
    e qual a distância que deve ter entre cada traste e entre o último traste e a ponte???


    VALEU!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um violão dentro do outro!?