Takamine, Crafter ou Eagle

Autor Mensagem
Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


Pode adicionar sim cara!

Cassio
Veterano
# jun/04
· votar


maggie
Sim, aço, em torno de R$ 600.
Qt vale o Crafter e qual o modelo pra aço?
Demolisher
Qual o preço desse violão seu?
Por sinal, qual site vejo preços e modelos Eagle, Crafter, Yamaha, etc?

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Cassio
Meu amigo, vc vai ter que olhar em casas do ramo... Qdo eu comprei paguei cerca de 2000royals, não faço a menor idéia de qto tá hoje... comprei em 98...

Cassio
Veterano
# jun/04
· votar


Okei

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


É folk e vc colocou aço e ficou bom??
Qual o modelo do violão??
T+

o modelo não sei, o violão não está aqui, mas é aquele les paul preto, próprio pra canhoto, ele vem com aço, mas eu coloquei nylon e ficou legal, uso em pedal zoom 504 II acústico com um apli peavey rage 158 (40 watts) que deixou ele com um sonzinho bem legal.

dá pra comprar um violão desses por uns 400,00 usado. novo deve ser na casa de 600,00.

ABRAÇO.

ramoncp
Veterano
# jun/04
· votar


Yusuke Urameshi
ai tu quebra velho são quase iguais! mas tax falando de que modelo?

Pardal
Veterano
# mar/05
· votar


Meu, sem, dúvida se você contratar um luthiê pra fazer seu violão vai ficar muito sem noção, pois os caras têm as manha mesmo, fraga, mas é um bocado caro... Não precisa comprar violão com acordoamento de aço, violão com som doce é o que há! Eu comprei um DiGiorgio profissional por 600 e o violão é perfeitasso, tudo de bom. Mas se o seu objetivo é som estridente, tô de mãos atadas.

Leandro Motta
Veterano
# abr/05
· votar


TAKAMINE, mas os modelos acima do EG-530C, pq os abaixo dele, tipo o G-240 ou 241 deixam a desejar.

snipes
Veterano
# abr/05
· votar


qual o site da crafter? please

wilson bastos
Veterano
# ago/05
· votar


olha,ja toquei em varios violoes e de varias marcas.o takamine pra mim bateu melhor,mesmo os coreanos tem um timbre super bacana.mas vai do gosto de cada um.valeu..abraços

gxama
Veterano
# ago/05
· votar


Demolisher
Em que loja eu compro um??

gxama
Veterano
# ago/05
· votar


Demolisher
É o mesmo que o Marcelo Sussekind usa??
fale um pouquinho dessa captação shadow.. abraço..
ahh outra coisa, tá escrito na descrição dele ( http://www.crafterguitars.com.br/acusticosregular/fx570eq.html ) que é fundo em fibra... alguma semelhança com ovations?

diogoddm
Veterano
# ago/05
· votar


Sequencia é TAKAMINE > CRAFTER > EAGLE
Eagle está 10 andares abaixo de Crafter e Takamine...
FALOW

High Voltage
Veterano
# set/05
· votar


Se tiver muuuita grana, Takamine EAN45C-x

Se tiver muita grana, mas não gostar do Takamine supracitado, então um Crafter com certeza resolve (mas cuidado, pq um Crafter razoável ainda não é páreo para um Takamine razoável. Nesse caso, se for optar por Crafter, tem que ser O Violão).

Agora, se vc for iniciante de tudo, um Eagle já dá pra brincar bastante. E vai começar muito bem, pq o som dele é bonzinho (mas nunca será um Crafter ou Takamine, lembre-se disso)

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Agora, se vc for iniciante de tudo, um Eagle já dá pra brincar bastante.

Com certeza. Eu comecei num Eagle no começo do ano, e ainda curto muito tocar nele. E ainda tô no começo, mas me empolguei e comprei um Takamine mês passado.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Agora, se vc for iniciante de tudo, um Eagle já dá pra brincar bastante.
Comprei meu primeiro Eagle, CH888 12 cordas, e tou gostando muito dele. Precisei só trocar das cordas por uma mais leve (d'addário 0.10, por Giannini 0.9).

Fernando Faria
Veterano
# jan/07
· votar


Caraca! É até pecado falar desses violões de luthiers espanhóis top, mancada johnny!


(sei que alguém vai ser muito original e dizer que ressuscitei o tópico, mas é de longe um dos que têm informações mais ricas sobre violões que já li aqui)

Bruh_figura
Veterano
# jan/07
· votar


Cra aconselho a compra uma Taylor guitar GS series...eu acho que em termos de som é a melhor...da uma olhada no site se tiver afim
é isso aih c cuida..

Luanvana
Veterano
# fev/07
· votar


Já que existem Takamines Japoneses, Coreanos e Chineses, a identificação do local de fabricação é ostensiva, ou pode-se comprar " gato por lebre"?

Fredsalviato
Veterano
# fev/07
· votar


Luanvana
Já que existem Takamines Japoneses, Coreanos e Chineses, a identificação do local de fabricação é ostensiva, ou pode-se comprar " gato por lebre"?

Com certeza, e é o que mais acontece...
Deve-se evitar comprar instrumentos de origem duvidosa, o ideal é você comprar o violão de uma loja idonea, ou de um vendedor conhecido, eu já vi guitarra Fender made in USA, que de Fender não tem nada, apenas as placas de identificação (e o preço também coitado...), também é muito fácil falsificar etiquetas de identificação e trocar dentro do bojo do violão.

Eu prefiro pagar um pouco a mais e encomendar o violão na loja de um grande amigo que não só conhece a origem, como leva um espelho (do tipo que dentista usa) e confere se o instrumento não foi reformado.

Bem melhor do que ser enganado é desconfiar de preços milagrosos, lembre-se que um violão de marca sempre tem mercado, portanto nunca confie em promoções muito "boazinhas"

Abraços

NEI SA
Veterano
# jun/07
· votar


Qual o tampo que produz o som mais aberto: Cedro Canadense, Red Cedar europeu ou Espruce alemão ou sueco?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Takamine, Crafter ou Eagle