Fundo de Fibra: Crafter Fx 570 / Crafter Fx 550 / Eagle CH 306

    Autor Mensagem
    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/07


    Olá,

    Ainda na última análise pensando em adquirir um violão com fundo de fibra, testei os Crafter Fx 550 e o Fx 570.

    Não consegui testar o Eagle CH 306. Alguém conhece este? Alguém já o testou?

    O Crafter Fx 570 eu achei muito bom, com bom som desplugado e um tom "aveludado", mas achei-o mais 'durinho' do que o Fx550.

    O Fx550 é um pouco mais baixo (volume), mais leve e mais macio do que o 570.

    Como o preço do Crafter Fx 550 e o Eagle CH 306 valores próximos (o Eagle, na verdade é mais barato), gostaria de informações sobre este Eagle com fundo em fibra.

    Quem puder dar opinão, será bem válida.

    Abraços!!

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alguém??

    TioAle
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    sou suspeitíssimo pra falar, pois tenho e já tive vários crafter.. gosto da marca.. e ODEIO Eagle, me deixou na roubada várias vezes e peguei trauma da marca.

    acho Crafter muito mais que Eagle em qualquer violão, por isso eu não teria dúvida:CRAFTER. Apesar de não gostar de violões com fundo de fibra.. tenho um Fender Stratacoustic e to querendo vendê-lo.

    paz,

    abs.

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TioAle

    Está pedindo quanto no Stratosonic?

    TioAle
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Moderador
    · votar


    ********PROIBIDO ANUNCIAR***************

    Leo-RJ
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ninguém realmente conhece algum desses violões?

    busterchair
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu tenho um crafter de7n pro, com o tampo dele maciço ..
    é FODA o violão..
    abraço

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Leo-RJ
    Eu tenho um eagle, acho um excelente violão, ótio custo benefício.

    to vendendo o meu pq estou tocando só guitarra agora, e ele ta parado sem uso, então prefiro vender do que deixar parado em casa.

    Julyene
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá, por favor gostaria da opnião de voces quanto ao violão Ashland CRAFTER AC-10 acústico.To querendo comprar um,então por favor quem conhece-lo me passe todas as informações possiveis.Muito obrigada.

    Leo-RJ
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bem, acabei pegando o Crafter Fx 550 eq, e estou amarradão.

    Peguei hoje, de modo que ainda não dá para fazer um "review" dele.

    Inicialmente achei-o, de fato, por ser fibra, com menos grave. Contudo, tem aquele som "estaladinho" do qual gostei muito. No acústico o som é baixo, mas alto o suficiente para estudar no quarto sem sentir falta de mais "barulho". Agora, quando plugado, o som se sobressai muito perante outros instrumentos. Som firme e encorpado (com menos duração do que o violão de madeira, entretanto).

    A qualidade geral é boa, o braço é bem fino (4,1cm no primeiro traste) e madeira do tampo é firme de excelente qualidade. Comparando com meu Di Giorgio nº. 18 este é bem melhor (embora eu goste do meu 18tinho). Finalmente, de fato, violão com cordas de aço machuca bem mais os dedos do que o de nailon (mesmo que já haja calinhos feitos pelas cordas de nailon).

    Após os festejos de final de ano (um deles ficarei de plantão) faço uma avaliação mais completa.

    Abraços e obrigado pelas dicas.

    henrique87
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CRAFTER AC-10 acústico.To querendo comprar um,então por favor quem conhece-lo me passe todas as informações possiveis.Muito obrigada.


    é primeiro preço, é violão de ter na sala ou no quarto em casa, violão de estudo, ou daqueles de levar para a beira da praia onde vc vai encher a cara e não liga muito com o que pode acontecer com ele.

    eu tenho um. e uso com essa finalidade e pra isso ele é um ÓTIMO violão...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fundo de Fibra: Crafter Fx 570 / Crafter Fx 550 / Eagle CH 306