Braço empenado e sem luthier na cidade

    Autor Mensagem
    Caneta Espiã ò.ó
    Veterano
    # mar/10


    O braço do meu violão empenou um pouco eu acho que foi por causa da umidade e na minha cidade não tem luthier

    meu violão tem tensor e talz

    eu queria saber: Se piorar o problema pra que lado eu giro o tensor e quanto eu devo girar?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tem que ver para que lado o braço do seu violao empenou, para saber se vai ter que folgar ou apertar o tensor

    Acredito talvez que tenha que apertar, e neste caso mover o braco no sentido contrario ao da tensao das cordas, rodando a chave adequado no sentido horario

    Cuidado, no maximo meia volta de chave por dia, para evitar forçar demais a madeira do seu instrumento

    - lubrificar o tensor pode ajudar a manobra
    - deixar o violao afinado ao virar a chave

    O quanto deve girar o tensor. aperte a primeira casa e a ultima casa e veja a altura da corda, nem tao baixo a ponto de trastejar e nem tao alto a ponto de ter que fazer muita força para primir as cordas

    Boa sorte

    Caio Gomes
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mais sucinto:

    Se o braço do seu violão estiver para trás você vai girar para a direita, se estiver para frente, vai girar pra esquerda. Dê um bom tempo pro seu violão, porque se você fizer e não mudar nada e pensar: "Ah, não resolveu, vou girar mais um pouquinho". O que você vai fazer é torcer o braço do seu violão e vai te dar dor de cabeça.

    Aperta o primeiro e décimo segundo traste, veja o 5º, não pode estar encostado no traste e no máximo 0.5mm,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço empenado e sem luthier na cidade