Autor |
Mensagem |
Buja Veterano |
# jan/18
· votar
Aproveitando a deixa, mesmo que nao tenha muito a ver com o titulo do topico.
Algumas vezes faço acordes incompletos só pra economizar dedo mesmo. Por exemplo, estava minha pessoa através da noite de ultimo passado a tocar "Fogo" do Capital Inicial, versão acustico, que contem o conjunto finito dos seguitnes acordes: Gm7, Bb7M e Am7
Porem o curioso é que a formação destes acordes é meio chatinha pra quem nao treina muito shapes, e nao se usa todas as notas que o shape tem.
Deixo na primeira tab a formação do acorde, e na segunda tab, o dedilhado e as notas que se usa.
Gm7 BbM7 Am7 e-----3----------1-----------0------------------------- B-----3----------3-----------1------------------------- G-----3----------2-----------0------------------------- D-----3----------3-----------2------------------------- A-----5----------1-----------0------------------------- E-----3----------x-----------x-------------------------
Cade as notas da corda mizinha e da corda ré?
Gm7 BbM7 Am7 e------------------------------------------------------ B-------3-3--------3-3---------1-1--------------------- G--------3----------2-----------0---------------------- D------------------------------------------------------ A----------------1-----------0------------------------- E-----3----------------------x-------------------------
Então nesse caso ai, eu faço um acorde incompleto mesmo rsrs, facilita e muito a execução, principalmente tocando em pé.
Assim:
Gm7 BbM7 Am7 e------------------------------------------------------ B----3-------3--------1-------------------------------- G----3-------2--------0-------------------------------- D------------------------------------------------------ A------------1--------0-------------------------------- E----3-------------------------------------------------
Um montão de musicas eu nao faço o acorde interão...so os dedos que uso. Ajuda um bocado.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/18
· votar
LeandroP
"Arpejando um acorde incompleto:"
Eu não gosto deste acorde. Tenho um sério problema em identificar a sonoridade dele. Quando ele aparece eu substituo por uma pausa.
|
Buja Veterano |
# jan/18
· votar
Lelo Mig Tenho um sério problema em identificar a sonoridade dele.
O som dele é tipo um B9 agudíssimo....tipo um gemido, sabe!?
|
LeandroP Moderador |
# jan/18
· votar
Lelo Mig Quando ele aparece eu substituo por uma pausa.
Experimente um diminuto incompleto °;°
|
LeandroP Moderador |
# jan/18
· votar
Desculpe, Ismah. Tô pegando no seu pé... É brincadeira :p
|
Ismah Veterano |
# jan/18 · Editado por: Ismah
· votar
metal_ofender vcs conseguem ver tanta diferença de um C para um C/G numa música que é apenas batida. sem dedilhado?
Não, não tem muita diferença. Mas é o detalhe que diferencia 10g de ouro na pepita, em pó e num círculo polido, que chamaríamos de anel.
Sutileza! É aí que se enriquece uma execução, sem fazer guitarrices...
Basicamente essa é a diferença...
www.youtube.com/watch?v=bkchCvW_odU www.youtube.com/watch?v=-sQ-VYjg9-U www.youtube.com/watch?v=yIeeCvA15iY
Note que sim, temos dedilhados na primeira, mas ainda assim, presa-se por manter uma batida. Já na segunda, podemos substituir tranquilamente o "dedilhado" por uma palhetada. E claro, os acordes... Eles criam nuances pra música, o que a torna ligeiramente diferente da segunda, que apesar de seguir a mesma receita de execução, soa muito mais quadrado.
Lelo Mig Scratch >>>>> pausa
|
LeandroP Moderador |
# jan/18
· votar
vcs conseguem ver tanta diferença de um C para um C/G numa música que é apenas batida. sem dedilhado?
Sim! Fica claro o bordão no G.
A não ser que não esteja tocando C/G.
|
Edu_Uchoas Veterano |
# fev/18
· votar
Fala Rafa, blz? Como você mencionou que esta tocando violão à apenas um mês, vou te mandar um link de um curso completo para iniciantes. Quem sabe pode ser útil
Curso Completo de Violão e Guitarra para Iniciantes
E tem este vídeo que gravei ensinando alguns ritmos, tablatura, exercícios...
|