Violão com Cutway X sem Cutway

    Autor Mensagem
    israel guitar 20
    Membro Novato
    # jul/16


    Eai pessoal eu vi uma discussão sobre isso em um canal do youtube só que era americano. ai eu ia fazem as seguintes perguntas :

    Qual tem mais projeção.

    Qual o prós e contras de cada um.

    E na opinião de cada um, vocês gostam mais de violões sem ou com cutway.

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Prefiro sem

    l30guitar
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Violao com cutway tem menos volume e um som mais metalico. Essa diferenca e' notavel ate em violoes com corda de aco.

    Eu prefiro sem pelo estilo de musica que toco ultimamente (jazz e classico). Mas usava um Crafter com cutway nos tempos que tocava com banda de Igreja. E' mais facil para equalizar com a banda, nao da microfonia, etc. Acho que depende da proposta.

    l30guitar
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Violao com cutway tem menos volume e um som mais metalico. Essa diferenca e' notavel ate em violoes com corda de aco.

    Eu prefiro sem pelo estilo de musica que toco ultimamente (jazz e classico). Mas usava um Crafter com cutway nos tempos que tocava com banda de Igreja. E' mais facil para equalizar com a banda, nao da microfonia, etc. Acho que depende da proposta.

    israel guitar 20
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    l30guitar

    Valeu, vc matou um pouco dá minha curiosidade

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    israel guitar 20

    Violões com cutway são feios. Imagine Dylan ou Stephen Stills tocando um desses...

    Mas olhe, eu tenho dois desses cutways, comprados há anos. Hoje não compraria. A utilidade deles é fazer acessar as últimas casas do braço nos solos. E só.

    São como as caminhonetes: feias e deselegantes, servem para quem precisa de carroceria, no caso dos violões, para quem precisa de um cutway.

    Só acham chiques essas merdas os sertanejos. Takamine e tals. Nada contra a marca que produz instrumentos de sonoridade impecável. Mas os caras compram um violão desses de milhares de reais para tocar cinco acordes sem solos.

    E tem o negócio da modinha da marca. Todo o gênero toca com Takamine. É tipo os evangélicos com as guitarras Ibanez...

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Eu já mais usaria um Takamini ,nem de graça se alguém me oferecer eu aceito ,tudo porque estes cantores de sertanejo universitário usam deles,e eu detesto aquele barulho que eles(cantores deste tipo de barulho) fazem e chamam de musica ,sei que o violão takamine e ótimo, mas aprendi a detestá-lo.

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago

    Na verdade o melhor violão que eu já vi/ouvi era um Takamine. Um 12 cordas, dos mais caros, provavelmente japonês, pois era mais antigo, antes desses China que tem por aí.

    Cada acorde era uma sinfonia. Sério. Era de chorar...

    Mas realmente a marca ficou ligada intrinsecamente ao sertanejo no Brasil.

    Era um instrumento perfeito aquele que eu vi, mas como eu disse, você não verá o Richards tocando Wild Horses num desses...

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Cada acorde era uma sinfonia. Sério. Era de chorar...
    Era seu ?
    A marca e famosa mesmo, se não estou enganado ate o jon bon jovi usa deles . Já eu, nem de graça quero.rsrs

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Pra bater os americanos PARA ROCK, não tem... Mas não são únicos de qualidade...

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago

    Era seu ?

    Nossa, quem me dera. Vi/ouvi numa loja em Curitiba, mais ou menos em 1995. Chegou um cara manso de violão e testou lá. Eu fiquei lá, que nem abobado olhando. Era caríssimo. Não havia essas linhas populares de hoje, tipo Indonésia, China etc.
    O bicho era japonês com certeza, e a grana era absurda pra época, acho que era uns dois mil e quinhentos reais, e nossa moeda tinha cotação próxima do dólar.
    Você não tem ideia, mas o dólar chegou a valer até um pouco menos que o real.
    Contar isso pra moçada pós PT é até sacanagem...

    Hangar18
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Na minha opinião o que mais deve se levar em conta na hora de escolher é:
    Vai usar/solar da casa 12 pra frente com frequência -> Com Cutway
    Não vai usar muito -> Sem Cutway

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago
    Eu já mais usaria um Takamini ,nem de graça se alguém me oferecer eu aceito ,tudo porque estes cantores de sertanejo universitário usam deles,e eu detesto aquele barulho que eles(cantores deste tipo de barulho) fazem e chamam de musica ,sei que o violão takamine e ótimo, mas aprendi a detestá-lo.

    Cara, desculpe, mas esse foi um dos maiores amontoados de besteira que já li no FCC.
    Então você não teria um Camaro Amarelo, mesmo se ganhasse, porque o cantor sertanejo usa?
    Não sairia com a mina mais bonita porque o sertanejo saiu também?
    Nada ver isso aí fera.

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    sandroguiraldo
    Cara, desculpe, mas esse foi um dos maiores amontoados de besteira que já li no FCC.
    Então você não teria um Camaro Amarelo, mesmo se ganhasse, porque o cantor sertanejo usa?
    Não sairia com a mina mais bonita porque o sertanejo saiu também?

    Isto mesmo.
    Esta desculpado, e sua opinião e eu respeito.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago
    Esta desculpado, e sua opinião e eu respeito.


    mas eu quero brigar! encher páginas e páginas de discussão inútil!!! rsrsrsrs

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    sandroguiraldo


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Camaro amarelo...

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Amago
    · votar


    sandroguiraldo
    Você e um dos muitos colegas que me ajudaram aqui neste fórum, principalmente com a G1x on, sou grato á você . Eu passei muita raiva com sertanejo universitário, aprendi a não gostar das coisas relacionadas direta, ou indiretamente, a este estilo musical ,onde eu trabalhava anteriormente, o encarregado ouvia isto o dia todo e em alto som, quando eu chegava em casa tinha que mi purificar .

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago

    Devo fugir para as montanhas? Abra sua mente rapaz!
    Tem cara que toca sertanejo que põe muito rock no chinelo... O Hudson é um monstro de guitarrista...
    Proud Mary (e várias outras da época) é uma música tão simples quanto o sertanejo mais fuleira, a batida é o que se chama aqui no sul de jaqueline, muito usado no bailão... Suíte 14 é absurdamente mais complexo de tocar. E aí?

    Aprenda a absorver o que cada gênero tem de bom... ;)

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    O Hudson e legal mesmo , mas sertanejo universitário não da , oque mais mi irrita e que eles não devem nem saber oque e um sertão,a musica deles não tem nada ver com sertão ,gosto de ouvir e Tonico Tinoco, Tião carreiro , isto sim e musica sertaneja.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Lembre-se que é possível falar de algo e sobre algo.
    Eu poderia falar sobre sertão, mas jamais do sertão, afinal, não estou nele... Nenhum destes discursos está errado, apenas são pontos de vistas diferentes.

    luccapasq
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Bom dia! Parceiro, se tu pegar um mesmo modelo e comprar com cutway x sem cutway, é possível que a diferença de som não seja tão grande assim... Eu fiz a comparação com um violão recém adquirido, o Epi EJ-200. Cara, a diferença é mínima... Não adianta pegar um violão de 350 mango e falar que não sai som só por causa do cutway...

    israel guitar 20
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    vintagentleman

    Para doido, violão com cutway tem aquele charme, aquela beleza na minha opinião.

    eu comprei o meu violão com cutway mais porque eu achei bonito.

    obs: Não sou um merda de sertanejo.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago
    quando eu chegava em casa tinha que mi purificar

    kkkkkkkkkkkkk ouvindo um bom rock!!!

    israel guitar 20
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    sandroguiraldo

    vc tem o nome do meu pai

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Amago
    · votar


    kkkkkkkkkkkkk ouvindo um bom rock!!!

    Sim mas podia ser qualquer outro tipo de musica boa,como por exemplo, musica caipira,blues, jazz ,bossa nova, chorinho e tantas outras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com Cutway X sem Cutway