Violão sem Cutway

    Autor Mensagem
    slow134
    Veterano
    # mai/11


    E aí pessoal, hj tô criando esse tópico pra falar sobre cutway, Alguem aí tem violao sem cutway? O som muda muito? E a amparência, o que vcs acham? Me descupem se esse for um tópico imbecil, mas eu quero comprar um violao folk de alta qualidade, e nao quero gastar muito pra depois me arrepender.
    Respondam aí.
    VLW

    Gui
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pelo que percebi, sem o cut ele ganha em graves...mas não sei se é exatamente pela simetria..

    Bog
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    slow134

    A princípio, mantidas todas as demais variáveis (construção, materiais, cordas, etc), a regra geral é que quanto maior a caixa de ressonância, você tem mais volume e melhor resposta nos graves. Mas como eu disse, isso só se forem mantidas todas as demais variáveis. Um violão com cutaway pode ter mais volume E mais graves que outro sem, dependendo de outros fatores.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Faço das palavras do Bog as minhas, depende de vários fatores, mas sem o CutWay em um tese bruta se ganha mais "potencia" nos graves!

    slow134
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Certo, então ele ganharia mais volume e melhor resposta nos graves. Será que assim ele ficaria bom pra pop/rock ou sertanejo, ou seria melhor um jumbo?
    E vcs acham violao sem cutway um pouco feio, ou é só eu que acho. Mas realmente tenho preferencia no som
    Vlw galera! Continuem postando aí

    Tgo_Paes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    slow134

    Eu tenho um Eagle CH 888, é um folk, sem cutway, é otimo toco mto Pop Rock com ele, e mto sertanejo universitario tbm, um jumbo tbm é legal, depende do seu gosto, eu prefiro Folks grandes e sem o Cutway. Depende da sua preferencia, vc tem que se sintir confortavel quando estiver tocando! Mas pode comprar qualquer um dos dois modelos!

    VLW ABRAÇOS!

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Me descupem se esse for um tópico imbecil,
    Ta desculpado!

    Bog
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    slow134
    então ele ganharia mais volume e melhor resposta nos graves

    Mas a diferença é sutil. Dependendo da faixa de preço, a tua atenção devia estar em outro lugar. Se estivermos falando de violões de preço baixo a médio, minha sugestão é: esqueça isso. Tem fatores muito mais fundamentais para você se preocupar.

    Será que assim ele ficaria bom pra pop/rock ou sertanejo, ou seria melhor um jumbo?

    Tanto faz. Não tem uma regra para isso, cara. Já vi gente tocando pop/rock com violão de tudo quanto é tipo e tamanho.

    slow134
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Valew galera!
    Acho que eu vou comprar com cutway mesmo. Se eu comprar com cutway acho que nao vou agradar muito.
    Muito obrigado a todos.

    AndersonTVG
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cutway é apenas pros solos das ulimas casas da escalas...se mudar o somm axo que nao é muita cuisa...apesar que sem vai ter mais espaço para vibrar

    Louco loucão
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Cutway é mais pra violonistas que tocam musicas com bastante solo... eu acho feio violão cutway, mas tem gente que gosta...eu prefiro violão padrão normal sem cutway...o cutway é bom ter por necessidade, não por gosto.

    Mister Slash
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Tenho um Eagle Ch887 sem cutway, toco muito blues e rock, toco guitarra e etc. No meu caso, eu prefiro violões sem cutway pelo som mais encorpado que me dá. Pra se ter idéia, eu me desfiz dos violões com cutway aqui, todos são sem, ate o de 12 cordas é de corpo sem cutway. Mais isso é uma preferencia minha, se fosse você compraria os dois, e usaria por um bom tempo e vê qual mais te agrada, ai se desfaça do outro, foi assim que fiz, pois review no youtube ate ajuda, ir na loja e testar tambem, mais nada melhor doque voce conviver com o violão todo dia pra decidir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão sem Cutway