Violão de Aço ou de Nylon? Com o sem Cutway?

    Autor Mensagem
    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05


    Qual os violões que vcs preferem? De Aço ou de Nylon? Com ou sem Cutway?

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: SoldierOfFear
    · votar


    N/S

    Ps: sou lacônico mesmo

    Helder Bello
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bom ... depende do que quer fazer. Se for tocar rock, blues e afins, é melhor que seja aço e cutway.

    Se for tocar popular, flamenco, ou coisas do gênero, melhor nylon, e também com cutway.

    Agora se for tocar erudito não tem jeito. Somente nylon e sem cutway.

    Bem ... eu toco violão erudito, então tenho uns três violões no modelo clássico/concertista. Mas também tenho um Martin e um eagle que são de aço, os quais uso com a minha banda.

    Enfim ... reitero oq disse: depende do que for tocar. Mas eu prefiro os de aço.

    Neo Anderson
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Neo Anderson
    · votar


    Eu sou um verdadeiro apaixonado por guitarra, devido à minha grande paixão no rock.

    Tinha uma guitarra, que foi roubada, nem chegou a dar tempo de aprender muita coisa.

    No entanto gosto DEMAIS de MPB em geral também, e acho que não tem nada mais gostoso do que um grupo de amigos juntos, num churrasco etc cantando e tocando violão.

    Então recentemente voltei à musica, comprei um violão de NYLON, porque num evento desses voce vai tocar mais MPB mesmo. Mais pra frente vou ter uma guitarra claro. Entao fica a opinião do Helder mesmo, vai depender do que você pretende.

    Eu comprei um Cruiser by Crafter, com CUTWAY(fiz questão do cutway), ele é elétrico e tem uma excelente acústica.

    Vai de gosto mesmo, veja o que você pretende e relate pra gente aqui.

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu tbou só fazendo uma pesquisa, pra ver sobre a preferência da galera, em geral. Eu tenho dois violões de nylon, um com e outro sem cutway, e dois de aço. Um com cutway (jumbo) e outro sem (folk)
    Helder Bello
    BLZ. Um comentário assim enriquece demais o forum. Informativo e didártico ao mesmo tempo. Parabéns!

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Si gordão
    · votar


    Nylon, sem.

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Si gordão
    SOu da mesma opiniao!

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e com uma sétima corda afinada em Si, de preferência.

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Si gordão
    hehehe
    Ai ja nem tanto, mas é uma opção legal!

    ROTTA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    albertoellobo
    Qual os violões que vcs preferem?

    Na minha opinião, cordas de aço e modelo folk (sem cut).
    Abraços.

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nylon, cutway

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Si gordão
    Po cara, tu saca alguma coisa legal do 7 cordas? Tou doido pra praticar. Compreimum Rozini estúdio e não sei nem por onde começar. Se tiver como, me passa unas fraseados de baixo, tipo aqueles que os caras fazem no choro e no samba...

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    albertoellobo

    Com prazer, pega meu MSN: cassiomach(arroba)hotmail.com

    albertoelobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Si gordão
    Já te mandei um e-mail. Valew!

    Jotus
    Veterano
    # set/05
    · votar


    No que exatamente influencia o cutway? no timbre?

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Jotus
    No que exatamente influencia o cutway? no timbre?
    O Cutway facilita o cesso às casas mais agudas do violão, principalmente para solar. No timbre, não sei, mais os violões sem cutway me parecem ter o som mais "cheio" do que os com cutway...

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    É como o alberto falou, o propósito do cutway é facilitar o acesso as casas mais agudas. Não tem influência no timbre, pelo menos não que eu saiba. Plugados não tem diferença de som pra um cutway ou não cutway, mas o som acústico dos cutway é meia boca justamente porque a caixa acústica do cutway é "incompleta", além de frequentemente ser menor.

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    CaimDark
    É como o alberto falou, o propósito do cutway é facilitar o acesso as casas mais agudas. Não tem influência no timbre, pelo menos não que eu saiba. Plugados não tem diferença de som pra um cutway ou não cutway, mas o som acústico dos cutway é meia boca justamente porque a caixa acústica do cutway é "incompleta", além de frequentemente ser menor.
    Falow tudo. Por isso que eu tenho vários violões. Existem diversos modelos e timbres, cada um com uma finalidade...

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Por isso que eu tenho vários violões

    Vai, faz inveja faz... ahuauhhuahuahuauha!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    CaimDark
    Vai, faz inveja faz...
    Tu chega, lá cara... e depois tu vais ver: é um problema ter vários violões! Fica tudo amontoado em cima da cama, no armário, em cima do gaurda-roupa... violão espalhado por todos os cantos. Hehheheheehhe :D

    JohnPetrucci
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Nylon concerteza. Aço não é violão, é violão tentando ser guitarra.

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    JohnPetrucci
    Por que?? Tem alguma lei escrita em pedra que dita que violão tem que ser nylon e pronto? ficar preso conceitos tão estreitos é muito limitante.


    albertoellobo
    Isso é. Na verdade, moro sozinho num apartamento com 1 quarto, 1 sala e 1 cozinha. Mal tem espaço pra mim e 2 violões, imagina se eu tivesse um monte...

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    CaimDark
    Isso é. Na verdade, moro sozinho num apartamento com 1 quarto, 1 sala e 1 cozinha. Mal tem espaço pra mim e 2 violões, imagina se eu tivesse um monte...
    Eu moro em um quarto de uns 4x4 metros mais ou menos com uma áera de serviço, e só. Quase não me cabe. Ainda bem que moro sozinho tb.

    arilton melo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    AI GALERA TENHO 2 VIOLÕES P/ VENDER OU TROCAR UM É WASBURN FOLK PASIVO NO CASE ORIGINAL O OUTRO É UM TAGIMA C/ CUTWAY SOU DO RJ CASO ALGUÉM SE INTERESSE MEU CONTATO É GUITARRAECIA@YAHOO.COM.BR

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    arilton melo
    Que local do Rio? Me interessa sim...

    Louco loucão
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Aço - sem cutway

    Louco loucão
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Aço - sem cutway

    Coroa Moreno
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Prefiro os de nylon, mais macios.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão de Aço ou de Nylon? Com o sem Cutway?