Solar em violão sem cutway

    Autor Mensagem
    ChaZyChaZ
    Veterano
    # dez/09


    Bom galera, jóia?
    Estou tendo dificuldades em fazer solos depois da 12ª casa, meus dedos não chegam com facilidade nas cordas, então gostaria de saber se existem dicas ou outro posicionamento das mãos ou do violão que facilitasse na hora de solar, até a 12ª casa eu consigo fazer sem problemas, depois disso fica dificil já. Meu violão é comum, sem cutway.


    Grato :)

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ChaZyChaZ

    Cara, é muito difícil solar sem cutway... Eu vou comprar um com cutway para resolver esse meu problema.

    É cutaway ou cutway o certo?

    DarkMakerX
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ChaZyChaZ
    Eu jogo a mão mais pra frente do violão, para que os dedos fiquem mais retos, ao invés de ficar só a ponta.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A dica do DarkMakerX é boa, mas tem uma que eu não pratico, mas admiro ver quando tocam, é o posicionamento erudito, esses dias fui formatar o computador de um rapaz, quando estávamos conversando, ele havia comentado que tocava violão, ele fazia harmonias muito lindas, tocava algumas obras do Villa-Lobos, tocou brasileirinho solando e fazendo base ao mesmo tempo, tudo isso ele consegue com mais facilidade devido ao posicionamento erudito.

    OBS: Violão dele é comum, tem cutway.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    Apoiando o violão na perna direita é impossível alcançar a região acima da 12a casa com conforto.

    Se você apoiar na perna esquerda, com o violão sem ficar se mexendo, é só colocar o polegar abaixo da escala, ao invés de atrás do braço, que dá.

    Assim, ó: http://www.youtube.com/watch?v=2sz9P9USHJM



    Naturalmente, fazer aulas com um cara que toca solos também ajuda um bocado.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster


    É cutaway ou cutway o certo?

    É Cutway

    Cut em inglês é cortar, talhar, corte, etc
    Way é caminho.

    Logo= Cutway = corte para dar caminho, atalho, etc.

    Parabéns! Se tem dúvida, tem mesmo é que perguntar.

    Saudações.

    Loues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Loues
    · votar


    Acho que o certo é cutaway, de "cut away": cortar fora

    é, e concordando com o pessoal aí de cima, pede algumas dicas pro pessoal que toca erudito que eles vão saber te ajudar, dá pra solar sem cutaway sim.

    Agora só não sei os bends, aí complica um pouco... violão clássico não tem cutaway, mas, até onde eu sei, também não tem bend... acho que com uma forcinha extra e com boa vontade dá pra fazer eles também...

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    A tensão das cordas de nylon é muito maior que a de aço, e bends não soam muito expressivos no nylon, com ou sem cutaway, em qualquer região do braço.

    Dá pra colocar cordas de menor tensão, só que aí as notas vão ter menor sustentação. Se a tensão for muito baixa, na hora de fazer o bend a nota já morreu.

    Loues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tem razão, bend no nylon não fica legal... só se ao invés de bend tu tenta fazer uns slides, sei lá, dá uma mudada no solo... se não combinar com a música original muda o arranjo... sempre existe um jeito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solar em violão sem cutway