Violão Epiphone EJ160e John Lennon com volume muito baixo quando está plugado

    Autor Mensagem
    haf1611
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: haf1611


    Olá pessoal, após muito tempo de busca por esse violão eu consegui encontrar ele e fiz uma troca. Apenas uma coisa me desagradou nele o som plugado dele é muito mas muito baixo mesmo. O que vcs acham que eu devo comprar para resolver esse "probleminha". Toco ele plugado na igreja em uma mesa de som saindo do p10 para uma medusa. Na mesa fica com o ganho quase no máximo e ainda assim é baixo.

    -----------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Já tentou trocar a bateria e os cabos?

    haf1611
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Ele nao usa baterias, violão de captação passiva.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    haf1611

    Cara, talvez você precise de um pré amplificador.

    Você pode fazer um teste com algum pedal de equalização pra guitarra, por exemplo. Veja se tem algum conhecido ou uma loja com este pedal pra você fazer um teste.

    Exemplo de pedal equalizador

    O pedal, em tese, deve funcionar como se fosse um pré-amplificador ativo, daqueles que costumam vir em violões eletro-acústico.

    Tem outros pedais mais específicos e que podem lhe servir melhor, como este:

    Behringer V-Tone ADI21

    Eu acredito que o volume é baixo justamente por ser captação passiva, com alta impedância. Os colegas que entendem melhor podem te confirmar isso ou não.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    haf1611
    Isso é punição por usar o violão de um herege pra louvar na igreja kkkkkkkkkk

    Zueira a parte, seu violão é esse?

    Certeza que não tem uma bateria dentro dele?

    Fora o que o LeandroP disse, tente também verificar se na mesa de som está "apertado" o botão do atenuador de ganho. Ele fica próximo ao botão de ganho e corta um pouco do sinal de entrada de instrumentos ativos; sendo o seu passivo, se ele estiver pressionado, sairá quase nada de som mesmo.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    talvez você precise de um pré amplificador

    Talvez não... Ele precisa de um pré-amp num DI ativo, ou a parte junto com um DI passivo. Depois de viajar tantos metros, não sobra nada de sinal praticamente.

    É um violão desenhado para ser usado como guitarra - aliás ele está mais para uma semi-acústica que um violão de fato. Pessoalmente eu usaria ele com um amp valvulado se o financeiro permitir. Pode ser também um pedal de drive, boost, etc que faz o papel de pré-amp (não deixam de ser), cada qual com sua característica.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Ismah
    Ele precisa de um pré-amp num DI ativo, ou a parte junto com um DI passivo

    O modelo do Behringer (V-Tone ADI21) seria um pré-amplificador num DI ativo?

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    É simples, mas dá pra complicar com alguns poréns, simples rsrs

    Resposta simples: sim.

    Resposta complicada:

    Depende do circuito.

    Começamos assim: O que conceituar como sendo pré-amp...?
    Eu sigo esse conceito -> https://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%A9-amplificador

    O que coloca um pre-amp em tudo que for efeito, mas não necessariamente, a saída tem nível de saída de linha. Primeiramente, que não há um conceito do que é saída de linha, ainda mais em instrumentos e periféricos, onde se faz questão de não haver linearidade muitas vezes.

    Assim, sendo, sem conhecer o circuito, creio que o Behringela é um pré amp com saída balanceada. Obviamente, usa transistores ligados direto na saída, o que coloca a impedância a 0ohms, mas a corrente que pode circular ali não é infinita, o que determina a impedância MÍNIMA de saída (da mesma forma que num amp, mas em valores mais altos).

    Um DI seria um dispositivo que acopla ("aproxima", raramente "casa") impedâncias de circuitos, e converte a intensidade de sinal de linha em intensidade de sinal microfone para poder se usar na entrada de mic, e geralmente desbalanceado em balanceado, para evitar ganhos de ruído pelo caminho.

    Então para o aparato em questão

    [OFF]

    Aqui entra uma experiência que é muito válida, que não se usa por um motivo desconhecido: amplificar um sinal o mais próximo da origem para nível de linha (melhora a relação S/N), e ter conexões balanceadas, evitando ainda se somar ruídos ao sinal.

    Para baixo e guitarra elétrica que são nativamente passivos a diferença soa estranha, pois nossa referência é da qualidade "baixa/ruim". Em teclado/synth, e violão, acho a forma mais plausível de se trabalhar... Mas eu NUNCA vi uma console que aceite sinais balanceados, em nível de linha, principalmente pela alta relação S/N que há nestes, que mesmo captando

    O mais próximo do idealizado como perfeito, seria ter TUDO balanceado até que saísse no AF... Mas isso não ocorre por motivos um pouco históricos, um pouco científicos: LINEARIDADE, que se traduz em FIDELIDADE no som. Se houver alguma diferença entre sinal hot e cold, simplesmente a parada pode desandar... O que no domínio analógico era quase-impossível na época - começa por se usar válvulas e transistores casados nos circuitos classe B e AB, e onde é preciso muita fidelidade, como pré-amplificação, classe A. E se herdou operar/manipular sinais assim para o domínio digital... Literalmente, menos é mais rsrs

    Mas hoje se teria tecnologia para isso, não se faz por puro conservadorismo do mercado... Até tem quem inove, mas não vende e o cara acaba sucumbindo...
    Um outro exemplo, é que CORNETA é o melhor tipo de "caixa" pensando em eficiência. Só que... Como não é nada cômodo (nem prático) carregar um corne trambolhento, com só 17,2 m (lambda de 20Hz) de comprimento, tampouco um de 8,6 m (lambda de 40Hz), nem mesmo um de 4,3 m (lambda de 80Hz)... Carregar 8 caixas de suspensão acústica do modelo T18, é muito mais fácil e cômodo, e se chega nos 40Hz também...

    Só que... Acho que na Malásya, tem um sistema que usa cornes de uns 4m para dar alerta de tsunami. Reza a lenda que dá para ouvir nítidamente 4km longe... Faça as contas...

    E dá pano pra manga esses assuntos...

    haf1611
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Isso é punição por usar o violão de um herege pra louvar na igreja kkkkkkkkkk

    Cara deve ser sim uma punição kkk,eu peguei o violão pq curto muito o modelo nem tanto pelo Lennon em si e sim,certeza que ele não usa baterias é como se fosse uma guitarra mesmo.

    haf1611
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Agora estou realmente em dúvida se é o caso de um direct ou um pedal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Epiphone EJ160e John Lennon com volume muito baixo quando está plugado