Violao Yamaha APX900 - Volume muito baixo. Problema?

    Autor Mensagem
    APX
    Membro Novato
    # jan/14


    Olá,
    Comprei um violão Yamaha APX900, mas ele não tem um som muito bom plugado (som potente).
    Fui tocar com uma banda, e quando a percussão entra, o som dele some totalmente. É muito baixo.
    Abri todo o volume, o agudo e o treblle side, mas ainda assim, não ficou bom.
    Alguém sabe me dizer o porquê? Tem alguma dica ou segredo para o som dele ressair? Pois, pelo que ouvi, ele é um violão com bom som plugado (som rico), MAS NÃO PERCEBI ISSO.
    Espero que alguém possa me ajudar.
    Valeu!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    APX

    É importante verificar outros itens que estão relacionados a amplificação do seu violão. A começar pela bateria no pré-amplificador do seu violão, veja se ela está carregada. Veja também se o cabo não está com algum problema. O jack do violão (onde pluga o cabo) pode estar oxidado e limitando a passagem do sinal. São muitos os fatores que influenciam em um volume fraco ou forte. Você deve verificar cada um deles antes de julgar se o problema é com o violão propriamente dito.

    PS.: Deixe claro o assunto no título do tópico.

    Jéfi
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    APX
    Após verificar tudo o que o LeandroP especificou vale também dar uma olhadinha no volume do canal da mesa de som onde o seu violão está plugado se não está muito baixo ou com pouco ganho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violao Yamaha APX900 - Volume muito baixo. Problema?