Usar álcool para calejar os dedos

    Autor Mensagem
    LGuerra01
    Veterano
    # abr/16


    Ouvi dizer que vc molhar o dedo no alcool por alguns segundos ajuda o dedo a calejar? É verdade? Como que funciona?

    Leonardo Braga
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Nunca ouvi falar disso mas se você persistir em tocar violão, calos vão ser um troféu para você e não uma preocupação

    Rafael Tune
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    não cara, nao faça isso.
    seus dedos não estão calejados? então nao está praticando o suficiente.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/16
    · votar


    LGuerra01

    Não inventa....

    Esqueça conselhos deste tipo, é a mesma coisa que "aprenda alemão dormindo", "fique sarado comendo coxinha" e etc...

    JJJ
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Só se colocar babosa junto...

    Mais uma pérola.

    sebber
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Mesmo que calejasse, o faria da maneira errada.

    Calo bom pra tocar violão só se consegue tocando violão.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Sabia que calejava o fígado rs

    Não existem atalhos nessa vida meu amigo... Esquece...

    MMI
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Sabe o que funciona?

    Álcool no dedo, lava as mãos com sabonete de lavanda, por exemplo. Faz isso várias vezes ao dia, afinal em tempos de zika, gripe, doenças etc. é bom. Para as cordas do violão também, mantenha as mãos limpas e lavadas. Seus calos ficarão ótimos.

    Mas deixando o papo furado de lado, se seu violão é de aço, mete nele uma 0.12 ou 0.13, deixa a ação alta e toca pelo menos 2 horas todo dia. No máximo em 2 semanas os calos dos seus dedos estarão prontos para qualquer coisa. :)

    LGuerra01
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Eu Nunca ouvi falar disso mas se você persistir em tocar violão, calos vão ser um troféu para você e não uma preocupação

    Toco há mais de 7 anos e eu passei a tocar mais de 5 horas por dia nos últimos dias, dando intervalos.
    Os dedos estão calejados sim. Mas talvez por tocar excessivamente, estão bem doloridos.

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    LGuerra01

    Cara com todo o respeito, não se deve de forma alguma utilizar álcool em contato com a pele, é um produto químico forte.
    Mesmo os gel a venda a base de álcool não são bons para a pele.
    O que faz com que o violinista/guitarrista tenha os dedos mais fortes e com a pele mais resistente nas pontas para tocar é a prática normal sem excessos, uma coisa que acontece naturalmente.
    Para a higiene pessoal o melhor é um bom sabonete antibacteriano, para as mãos o melhor é o líquido.
    Tem que saber separar o joio do trigo, na internet tem muita coisa boa, mas tem também muita coisa errada e muita desinformação, não é porque o cara escreve um texto, um livro ou cria um vídeo que aquilo seja certo, dicas como esta de passar Álcool na ponta dos dedos é um mau exemplo, não funciona.
    Tem que tomar muito cuidado, quando as dicas são milagrosas, uma coisa é a cultura popular passada de geração em geração, outra coisa são estas receitas para tudo.
    O brasileiro parece que gosta de acreditar naquilo que aparece em vídeo ou que esta escrito, parece que não pensa.
    Não pode ser ingênuo em acreditar nestas coisas, por isto tem que ser criterioso e cético, até que se prove o contrário.
    Não por cético por cético, mas como uma prudência para evitar males, e não entrar nesta conversa fiada.


    Mais uma pérola (2)
    Temos que montar um tópico só com estas pérolas, tem cada uma.

    LGuerra01
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    LGuerra01

    Cara com todo o respeito, não se deve de forma alguma utilizar álcool em contato com a pele, é um produto químico forte.
    Mesmo os gel a venda a base de álcool não são bons para a pele.
    O que faz com que o violinista/guitarrista tenha os dedos mais fortes e com a pele mais resistente nas pontas para tocar é a prática normal sem excessos, uma coisa que acontece naturalmente.
    Para a higiene pessoal o melhor é um bom sabonete antibacteriano, para as mãos o melhor é o líquido.
    Tem que saber separar o joio do trigo, na internet tem muita coisa boa, mas tem também muita coisa errada e muita desinformação, não é porque o cara escreve um texto, um livro ou cria um vídeo que aquilo seja certo, dicas como esta de passar Álcool na ponta dos dedos é um mau exemplo, não funciona.
    Tem que tomar muito cuidado, quando as dicas são milagrosas, uma coisa é a cultura popular passada de geração em geração, outra coisa são estas receitas para tudo.
    O brasileiro parece que gosta de acreditar naquilo que aparece em vídeo ou que esta escrito, parece que não pensa.
    Não pode ser ingênuo em acreditar nestas coisas, por isto tem que ser criterioso e cético, até que se prove o contrário.
    Não por cético por cético, mas como uma prudência para evitar males, e não entrar nesta conversa fiada.


    Mais uma pérola (2)
    Temos que montar um tópico só com estas pérolas, tem cada uma.


    Se eu lembrasse da fonte colocaria aqui. Mas agradeço a confirmação, Não existe receita milagrosa. Negócio é tocar com moderação.

    Abraços!

    LGuerra01
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Pessoal, eu toco desde 2006. Sei como funciona... apenas vi essa curiosidade na internet. rs

    Agradeço pelas respostas!

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    LGuerra01

    É isto aí tem que ter moderação, tem que respeitar o seu corpo.
    Quando fica muito dolorido, tem que descansar um pouco só isto.
    E o ideal é ter dois violões, um de cordas de aço e outro de cordas de nylon e saber dosar e alternar.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Adler3x3
    O brasileiro parece que gosta de acreditar naquilo que aparece em vídeo ou que esta escrito

    Isso acontece no mundo todo, e é assunto de debate científico. Não é exclusividade do Brasil.

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Rachmaninoff
    Tens razão, me expressei mal ao citar o brasileiro, não deveria ter escrito isto.

    Sauniére
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Eu me lembro que no começo os dedos doíam tanto que tinha dias que eu ia dormir com as pontas do dedo latejando. Depois começou a fazer umas cascas, e depois de uns 2 meses isso tudo some, só ter paciência e praticar bastante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar álcool para calejar os dedos