Dedos grossos para violão

    Autor Mensagem
    butuca1234
    Membro Novato
    # set/16


    Tenho a parte da digita dos dedos muito gordas, elas ficam pegando 2 cordas, por exemplo vou tocar a 4 corda, pega junto a 3, o som fica muito ruim. Alguem ai tem esse problema. Não é falta de pratica, e sim essa carne que atrapalha. ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    butuca1234

    Bom a unica coisa que tem jeito de fazer eh escolher um violão com braço mais largo.. Maioria dos modelos nylon possuem braço mais largo, mas sua preferencia for aço Vc deve escolher modelos que possuem braço mais largo. Quanto a maneira de digitar não tem muito o que fazer mesmo não

    Tenta falar com o MAURICIO LUIZ BERTOLA ele pode te ajudar melhor nisso, tem um topico de GUITARRA justamente pra fazer perguntas pra ele..

    Bons Estudos

    pedronh
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    butuca1234
    É falta de prática sim. Ora, se não fosse, todo homem normal teria o dedo extremamente grosso pra tocar, por exemplo, um cavaquinho e nenhum conseguiria executar as notas perfeitamente. Porém, ao contrário disso, muitos homens tocam demonstrando incrível habilidade. Basta praticar que você vai melhorar, mas, como Natanael Gama disse, tente pegar um violão de nylon com braço mais largo para acelerar seu processo de aprendizado.

    6Strings
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Concordo com o pedronh, é falta de prática. Já viu Jorge Aragão tocando cavaquinho?

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/16
    · votar


    pedronh

    6Strings

    Tem pessoas que realmente foge muito do padrão e violão é bem mais complicado de tocar do que cavaquinho, geralmente cavaquinho é ritmo e violão precisa de clareza nas notas dedilhados precisam das notas serem feitas corretamente principalmente as notas mais avançadas..

    Amago
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    butuca1234
    Talvez este vídeo possa te ajudar



    pedronh
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Natanael Gama
    muitos homens tocam demonstrando incrível habilidade.
    Quando escrevi isso foi para deixar claro que não me referia somente aos que tocam o "ritmo".
    Nunca vou me esquecer do meu primeiro professor de violão erudito que tinha os "dedos gordinhos" e mesmo assim tocava com extrema destreza.

    rcorts
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Um amigo meu parece um frango injetado e toca com extrema destreza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedos grossos para violão