Alguém sabe de alguns exercícios para a separação dos dedos?

    Autor Mensagem
    Renan Ferrari
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Renan Ferrari


    Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém sabe de alguns exercícios que possam ser feitos para a separação dos dedos. Meus dedos 3* e 4* são praticamente grudados. Onde o 4 vai, o 5 vai atrás. Obrigado.
    Ah, já ia me esquecendo. Quando faço acordes C#m7, o dedo 3 sempre abafa a corda debaixo. Há alguma solucao? obrigado.

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Renan Ferrari
    Só praticando os acordes pra separar mesmo.

    Você pode tentar por a mão em uma superfície (mesa) e separar os dedos. Assim eles ficam na posição.

    Gianyny
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Renan Ferrari
    Meus dedos 4 e 5

    Você toca com o dedão também?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tem um exercicio q eu acho mt bom pra isso... vou tentar escrever a tab pra vc...

    1 2 3 4 1 2 3 4 1 2 3 4 1 2 3 4
    e---------8--------8-5-------5-------------------------
    B-------7------6-------6---------7---------------------
    G-----6----------7-------7-----6-----------------------
    D---5--------5-------------8-------8-------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    primeiro vc faz com os dedos juntos, q nem no exemplo anterior... aih vc vai abrindo dedo por dedo... o que era na casa 8, faz na 9... dps o q era na 5 faz na 4 (e continua na nove)... se não conseguir nas casas 5 a 9, faz nas casas de 7 a 11 por exemplo (ficam mais grudadas)...

    Makaha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Renan Ferrari

    Faça alongamento mesmo. Puxa o dedo pra trás, fica forçando separar que com o tempo eles se ajustam. Tem segredo nenhum não.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sei, busca

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    DarkMakerX e
    Gianyny
    A dúvida do Renan Ferrari, é típica de iniciante mesmo. Não ví motivos para chacotas. Acho que vocês não são mais novatos no fórum. Dá licença né!

    Deco_ufrj
    Makaha

    Valeu o exemplo. Positivei.

    Renan Ferrari
    Renan, fiz e faço dois tipos de exercícios de alongamento, cuja função é dá independência aos dedos. Eu disse que continuo fazendo, mesmo já tendo adquirido um grau razoável de distinção. Isso, pelo fato de ser recomendado também para preparar os nervos para a sequência de exercícios (tocar).

    Pois bem, vamos lá. Coloque o braço do violão, na altura da quinta casa, caso o nute for de no mínimo 45mm. Se for inferior, que é o caso dos violões folks, considere a 7a casa. Com os dedos bem eretos, coloque a parte de trás do braço (parte ovalada) entre os dedos polegar e indicador, forcando por algum tempo, assim como se faz nos alongamentos antes das práticas de copper, por exemplo.

    O alvo é fazer encostar na forquilha do entre dedos, muito embora no primeiro mês você, provavelmente, não conseguirá. Conserve a pressão por alguns instantes e ao soltar, movimente bem os dedos para relaxar. Em seguida faça o mesmo para os intervalos de dedos INDICADORR/MÉDIO, MÉDIO/ANULAR e ANULAR/MINDIM.

    Para ganhar resistencia no polegar, sobretudo para uso em pestanas, faça uma abertura de 180º com os dedos polegar e indicador frocando-os sobre uma superfície plana, ou mesmo o dorso do violão. A meta é também tentar encostar na forquilha do entre dedos na superfície.

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pedro_Borges
    Cara, vou pedir pra você ler de novo o meu post. Em nenhum momento eu tirei sarro dele. O negócio da mesa eu fazia durantes as aulas para alongar os dedos.

    Fiz até o favor de quotar pra não ter trabalho:


    Renan Ferrari
    Só praticando os acordes pra separar mesmo.

    Você pode tentar por a mão em uma superfície (mesa) e separar os dedos. Assim eles ficam na posição.


    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DarkMakerX
    Valeu, compreendí. Talvez tenha faltado maiores detalhes e com isso deixou transparecer um tom irônico, mas agora ficou claro e vou inclusive experimentar seu método.

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pedro_Borges
    Que isso cara. Mal entendido.

    Eu falei da mesa porque você pode separar os dedos e eles não voltam por causa da aderência, e com isso fazer menos esforço.

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pedro_Borges
    DarkMakerX
    Makaha


    esse negocio de por alguma coisa entre os dedos fuciona de verdade tipo o exemplo?


    estou aprendendo a um ano e os dedos são meio teimosso!!

    faço exercio dodos os dias com os dedos ! talves eu não esteja fazendo exercio certo para o meu caso!

    o dedo que tenho mais poblema com ele é o anular. com o indicador , medio e anular não tenho tanto poblema!

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pedro_Borges
    DarkMakerX
    Makaha


    esse negocio de por alguma coisa entre os dedos fuciona de verdade tipo o exemplo da mesa e etc..?

    Renan Ferrari
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ops. Peço desculpas. Não estou muito acostumado com esse negócio de número dos dedos, porque até agora, o dedão sempre foi o primeiro. Até eu me acostumar com que o indicador ocupe essa posição vai durar um tempo. Obrigado a todos. Vou praticar todos os exercícios sugeridos. Até.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dom de Deus
    O que eu recomendei eu sei que funciona, o que o DarkMakerX recomendu eu acredito que funcione também, pois o princípio é o mesmo. Agora, tem que fazer com bastante esforço mesmo. Dói muito no início e, se você não fizer cara feia é porque tá pegando leve.

    Lembra o exemplo da bailarina que faz com que sua abertura atinja 180o. Até ela atingir esse ponto, sofre muito.

    Korlaw
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Esse exercicio vai ajudar nao só separação dos dedos como tbm na independenia deles e na sua cordenação motora . ^^

    http://www.youtube.com/user/Kor1law#p/f/13/bDnLz1e_zAE

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe de alguns exercícios para a separação dos dedos?