Alongamento para dedos e mãos...???

    Autor Mensagem
    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/06


    Olá. Já cansei de escutar e ver tópicos aqui no fórum falando sobre esse tema... que devemos alongar os dedos e mãos antes de tocar. Acho ótima a idéia, até mesmo para quando vamos escrever por muito tempo... numa aula, por exemplo.

    Mas será que alguém pode me dizer ou indicar algum site que pelo menos diga COMO DIABOS SE FAZ ISSO!?!?!!?!?! Não tenho a menor idéia, exceto "estalar" os dedos. Quem puder ajudar, muito obrigado.

    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    =P

    Raven_Heart
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Boa...tem um monte de tópicos ensinando a alongar e aquecer os braços, pulsos, e tal...mas especificamente como alongar os dedos eu também gostaria de saber...sinto dores direto, e desconfio que é falta de alongamento/aquecimento dos dedos.

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rodrigo monteiro
    Não tenho a menor idéia, exceto "estalar" os dedos.

    A pior coisa que se pode fazer antes de tocar é estalar os dedos. Faça um alongamento simples: abra a mão à frente de seu rosto e puxe os 4 dedos (menos o polegar) pra trás, na direção de seu rosto... primeiro os da esquerda, depois os da direita. Depois faça o mesm com o polegar, mas puxe-o pra baixo. Faça isso repetidas vezes ao dia e nos intervalos entre uma música e outra que vc tocar.
    Abraços!

    luis7777
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    albertoellobo
    boa dica cara

    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    connheço tbm outro tipo de alongamento:
    ele eh melhor pra maum esquerda, mas serve tbm pra mao direita. coloque sua mao direita( mao completa, 5 dedos), entre dois dedos da mao esquerda e vai ,abrindo os dois dedos em movimentos repetitivos de pulsaçao.
    faça isso com os quatro dedos. primeiro com o "indicador e o medio. depois com "medio e o anular, e depois com o "anular e o midinho". e repita a operaçao com a outra mao.
    esse exercicio ajuda tambem a facilitar a execuçao de alguns acordes dificeis,
    =)

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    luis7777
    jaime_plucky

    Outra dica; coloque uma caneta esperográfica (dessas Bic) entre cada dedo da mão esquerda (direita, se vc for canhoto), exceto o dedão, e tente fazer uma concha com a mão de forma que as pontas dos dedos encostem uma nas outras. No começo vcs não vão conseguir (dói prakct) Não forçe... vá fazendo regularmente esse exercicio que em 3, 4 dias, vcs já estarão conseguindo. Esse exercício trabalha a elasticidade dos dedos da mão esquerda e tonifica os mesmos pra que se possa fazer aqueles acordes monstruosos com mais facilidade.
    Abraços!

    teteo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    filé, compade
    t6 dando aula puma galerinha e eis tão c dfclty de formar acordes tipo sol maior e com pestanas
    valeu as dicas fwizzzz!

    dudu_RockeR
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mais antes de fazer esses exercicios, o certo é fazer um pré-aquecimento para o aquecimento, que seria abrir e fechar a mão com um pouco de força e não muito rapido, e tambem deixar a mão solta e balançar ela para cima e para baixo, depois pros lados isso faz trabalhar o pulso e os dedos, fazendo isso tem menos risco de estalar os dedos durante o aquecimento e fica melhor para fazer esses aquecimentos

    souMUSICOmermoedai
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    albertoellobo

    Bons posts, valeu :-)

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    albertoellobo

    Tá sumido esse brow.

    Angel_hard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vlw.

    NFA_METAL
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    albertoellobo

    cara num entendi como faz esse ae......

    explica de novo?

    Math14
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    NFA_METAL

    cara eu acho dificil ele te responder

    lucas.musicguitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    uma ideia legal é voce ir na casa 1 dedo 1 casa 2 dedo 2 casa 3 dedo 3 e casa 4 dedo 4, em cada corda, subindo e descendo..

    Math14
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Angel_hard

    vlw oq cara??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alongamento para dedos e mãos...???