Inverter o cutaway do violão

    Autor Mensagem
    SeraosAgemo
    Membro Novato
    # jan/16


    Galera... Seguinte, comprei um Groovin Gax 1270 let na internet(modelo de canhoto), só que aí veio a versão de destro... E cara, eu queria a versão de canhoto por causa do cutaway, pra solar e tal, eu não consigo tocar como destro, toco com as cordas de ponta cabeça(bordões em baixo e primas em cima), então de toda forma iria reordenar as cordas, mas queria o cutaway pra canhoto, eu sou menor e não fui eu que comprei o violão, só juntei o dinheiro e dei pra minha mãe comprar com o cartão dela, mas ela não quer devolver o violão pra a loja nem nada e mandou eu me virar com esse mesmo, eu me senti meio injustiçado com isso, mas não vou entrar em confusão, mas queria saber se ainda dá pra transformar o corpo de destro desse violão em corpo de canhoto, tipo descolar o tampo e o fundo e colar eles ao contrário. Se sim... Dá pra fazer sozinho? É difícil? Quanto um luthier cobraria?

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    SeraosAgemo

    Não dá. Eu tentaria renegociar com a mãe.

    tipo descolar o tampo e o fundo e colar eles ao contrário

    E deixar a pintura pra dentro e reforços pra fora? E o cavalete?

    Dá pra fazer sozinho? É difícil?

    Se vc for uma divindade com superpoderes...

    Quanto um luthier cobraria?
    O mesmo que para fazer um violão novo, já que ele teria de praticamente fazer um violão novo, fora cortar as madeiras.

    SeraosAgemo
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Então, mano, mas se eu for fazer vou descolar o cavalete, o reforço e o leque e lixar a pintura, o cavalete vai ser posto na nova parte externa, o leque e o reforço na nova parte interna, tudo de acordo com a anatomia do instrumento, mas ao contrário. E acredite, tentar negociar com minha mãe é impossível, ela sempre vem com milhões de discursos e no fim eu tenho que me conformar.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    SeraosAgemo

    Se vc fosse paraplégico, ela te daria muletas ou uma cadeira de rodas? É um argumento forte, e sem tentar não aceito que seja impossível. Se ela te dá discursos, tu também terá de ser claro. Sentar com ela, agradecer o presente, e falar, não gritar ou espernear, com muita calma e demonstrar para ela porque não dá certo contigo, e se for assim, o instrumento, infelizmente passará a ser um enfeite no quarto.

    De qualquer modo, o que tu deseja mesmo para um luthier experiente, com ferramental próprio para isso, a chance de dar merda é grande, imagine um amador, com faca de cozinha e martelo de bife... Por ser um presente de mãe, eu já não faria nada, nem que usasse de peso de porta.

    Tecnicamente ninguém sabe que você é de menor até que diga isso, e vale para devolver o violão*.Começaria por tentar negociar o violão numa loja da cidade ou mesmo on-line. Ser franco pode ajudar novamente.

    *Isso que é rock'n'roll... Rebeldia rsrsrs

    Buja
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Buja
    · votar


    Sinceramente, é como disseram. Seja honesto, fraco[edit: fraco nao...FRANCO], seja homem.
    Fale e mostre que voce quer muito o violão, e leva a serio. Mas se é canhoto, precisa ser de canhoto.

    ps: Pergunta pra ela uma coisa simpĺes. Se derem uma faca novinha pra ela que corta ao contrario, o que ela faria?

    1 - Tentaria afiar a faça pra fazer o corte do lado certo e limar o outro lado pra tirar o corte errado?
    2 - Tentaria fazer outro cabo pra inverter a faca?
    3 - Comecaria a cortar usando somente a mao esquerda?

    Ou trocaria de faca? Hein?

    A resposta é tão obvia quanto a resposta do violao.

    Cup Noodles
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Buja

    Esse da faca é mais fácil de resolver que a do violão... acho que faca não tem destro e canhoto inclusive.

    SeraosAgemo

    Se vc comprou pela internet, e veio errado.. a Loja tem obrigação de trocar... o erro foi deles.
    e mesmo se nao fosse um erro deles... voce tem 7 dias para devolver um produto, simplesmente porque voce não gostou... no caso da internet.
    Agora... se já passou o prazo... eu te aconselho a tentar ir se virando com esse até comprar outro... mas não se forçando a ser destro... vai tentando tocar sem usar o Cutway mesmo...


    Inspire-se nesse cara aqui.....
    Imagem

    ele é canhoto e usa guitarra de destro... e acredito que ele foi até bom nisso! kkkkkkkkkkk

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    SeraosAgemo
    Eu colocaria esta questão de "refazer" o violão fora de cogitação, as chances de dar certo são de 1 em 1 milhão (até mesmo para um profissional). Cara, se com a sua mãe é inegociável, vá você mesmo até a loja e tente trocar o instrumento. Se nada der certo, tente vender e comprar outro com a grana. Se isso também não for possível, conforme-se e toque sem o cutway.

    Jube
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Eu colocaria esta questão de "refazer" o violão fora de cogitação, as chances de dar certo são de 1 em 1 milhão (até mesmo para um profissional). Cara, se com a sua mãe é inegociável, vá você mesmo até a loja e tente trocar o instrumento. Se nada der certo, tente vender e comprar outro com a grana. Se isso também não for possível, conforme-se e toque sem o cutway.


    Se você ainda ta começando a tocar, reaprenda a tocar como destro, sou canhoto e aprendi a tocar como destro.

    adautomarttau
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Ismah
    Tecnicamente ninguém sabe que você é de menor até que diga isso,

    Menor de idade, "de menor" está incorreto.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    adautomarttau
    Fico feliz que tenha criado uma conta para me corrigir, agora contextualize que estamos num ambiente onde se usa linguagem informal falada, na escrita. Está errado? Está. Há problema relevante nisso? Não na minha opinião.

    Nanten
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Se você ainda ta começando a tocar, reaprenda a tocar como destro, sou canhoto e aprendi a tocar como destro.

    Depende cara, tem canhotos que não conseguem fazer nada com a mão direita, igual destros tentando escrever com a esquerda; eu acho que a dominância da mão esquerda tem graus diferentes, de modo que é possível existir canhotos que conseguem realizar algumas atividades como destros, o que seria um caso de "dominância cruzada" (https://en.wikipedia.org/wiki/Cross-dominance). Eu, por exemplo, geralmente só consigo descobrir o meu lado dominante pra certos esportes/exercícios/pegadas depois de tentar com as duas mãos/pés/pernas/etc, pois nenhum lado é naturalmente instintivo pra mim.

    SeraosAgemo
    Seguinte: se vc fez o cadastro na loja online e de fato pediu o violão canhoto e te foi entregue equivocadamente um destro, vc não precisa da sua mãe pra contatar a loja e explicar o seu problema. Eles provavelmente vão assumir o erro e pedir para você enviar o violão de volta (espero que tenha guardado a embalagem original) por um tipo de agência dos Correios específica (a loja vai de dizer e vc vai conseguir localizar a mais próxima de vc) e depois que receberem-no vão te enviar o correto, sem brigas e sem stress com a sua mãe (obviamente vc vai ficar sem violão por alguns dias, arranje um jeito dela não descobrir ou invente uma desculpa para isso).

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Nanten

    Essa teoria de "esquerdistas" é verdade. A ambidestria é possível, mas com um grau de dificuldade maior.

    Jube
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Jube
    · votar


    Nanten
    Depende cara, tem canhotos que não conseguem fazer nada com a mão direita, igual destros tentando escrever com a esquerda; eu acho que a dominância da mão esquerda tem graus diferentes, de modo que é possível existir canhotos que conseguem realizar algumas atividades como destros, o que seria um caso de "dominância cruzada" (https://en.wikipedia.org/wiki/Cross-dominance). Eu, por exemplo, geralmente só consigo descobrir o meu lado dominante pra certos esportes/exercícios/pegadas depois de tentar com as duas mãos/pés/pernas/etc, pois nenhum lado é naturalmente instintivo pra mim.

    Então cara sempre fiz tudo como canhoto, eu aprendi a tocar em instrumentos destros porque não sabia da existência dos canhotos hahaha. Ai eu fiquei com aquilo na cabeça, ou eu me fodo e aprendo ou nunca vou tocar nada.
    Hoje se eu pego e tento digitar com a mão direita, eu me embanano todo.
    Por fim, independente de você ser canhoto ou destro, as duas mãos vão precisar de muito treino, destreza, precisão, sincronia, etc.

    Eu penso nisso como última alternativa caso a mãe dele não queira devolver e trocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inverter o cutaway do violão