violão haydn jumbo cutaway - Troca de encordoamento

    Autor Mensagem
    vsaviano
    Veterano
    # mai/06


    Comprei um violão destes, o qual recebi há 1 dia, e ele tem uns pinos para fixação das cordas que eu nuca tinha visto ( não sei se é por que sãode aço e eu sempre usei violões com cordas de nylon ou se é o tipo do instrumento mesmo ). Acontece que, quando fui analisar, percebi que os pinos de fixação das cordas tem uns buraquinhos ridiculamente pequenos para as cordas passarem, e pelo menos no original de fábrica, as cordas passam de dentro do tampo para fora do violão. Os pinos, aparentemente, não levantam. Então, realmente não consegui entender qual é a mandrakaria para trocar o encordoamento. Alguém mais experiente saberia me explicar, ou pelo menos indicar alguém na região central de são paulo que poderia fazer para mim a troca das cordas ?

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vsaviano
    Opa!
    Cara, veja só...
    Esses pinnos que vc falou, chamados tb de grampos, saem pra cima, pra vc poder soltar as cordas. Primero afrouxe a que vc quer soltar e depois puxe o pino pra cima. Em alguns violões, principalmente os virgens e novos, esses pinos são bem duros de sairem com a força apenas dos dedos. Então utilize uma colher dessas pequeninas (de café, por ex). Encaixe a apolpa da colher logo embaxo da cabeça do pino e force o cabo da mesma, fazendo uma espécie de alavança. Os pinos devem sair sem necessidade de fazer muita força.

    Qualquer outra duvida, peha meu MSN: albertoellobo@msn.com.br

    Abraços!

    vsaviano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    albertoellobo
    Obrigado pela dica. Vou experimentar.
    Gosatei da rapidez da resposta... O pessoal fica de plantão mesmo, né.
    Vou ver se me torno um frequentador mais assíduo deste fórum

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vsaviano

    Opa!
    De nada, cara!
    Tamos aí pra isso mesmo....
    passa a frequentar mais, sim, que esse forum tá precisando de agito.


    O pessoal fica de plantão mesmo, né.

    Acho que vou cobrar hora-extra, Décimo-terceiro, e Abono-Insalubridade ao Sam pelo serviço nortuno pretado aqui no FCC.... huahauhua...

    alterna182
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    opa!! eu tb comprei um violão desses faz uma semana mais ou menos... adorei! ótimo custo benefício!! só achei o braço meio pesado...mas eu vou por um encordamento mais macio....

    eu tinha um projeto de violão (tonante) e tb estranhei o lançe dos grampos no início....mas agora ja estou meio por dentro desse esquema

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    alterna182
    Cara, vc tem fotos desse violão?

    alterna182
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, vc tem fotos desse violão?


    cara..eu ainda num tenho..mas posso tirar pra vc e te mandar por e-mail

    abraço

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    alterna182
    BLZ
    mande pro e-mail : albertoellobo#yahoo.com.br

    Leo1000
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Manda pra mim as Fotos do Hofma Jumbo Tb? leonardomcn@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão haydn jumbo cutaway - Troca de encordoamento