Violão Flat, Folk, Cutaway R$800,00 média. Que violão é esse?

    Autor Mensagem
    Kiri
    Veterano
    # dez/07


    Olá amigos. Estou querendo comprar um violão mais estou muito indeciso (tanto é que ja fiz diversos tópicos aqui), e queria saber se "existe" um violão Flat, Folk, Cutaway na faixa de 800 reais e que seja bom. Queria saber tambem se um violão Flat é bom e se um violão cutaway é bom.

    Obrigado.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Kiri

    OK Kiri !, o modelo Flat é uma referência ao tamanho da caixa, ou seja meia caixa, aqueles finos. O cutaway é aquele corte tipo guitarra para que vc possa solar as notas mais agudas, de maneira que sua mão tenha acesso aos trastes. Na maioria dos casos de Folks, cordas de aço os modelos serão esses aí, ou seja tudo que vc mencionou num modelo só. Folk, caixa flat e cutaway.

    Kiri
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Kiri
    · votar


    Beleza, mas o som do Flat é pior do som de um violão normal? O som do Cutaway é pior que um violão normal? Qual é aconselhavel comprar na faixa de 800 reais? E se é aconselhavel comprar com Cutaway e Flat. Eu estava afim de comprar um cutaway, axo bonito um violão cutaway. Oque vocês me falam?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    jimmt vandrake

    A tendência do som do Flat é ser mais médio e agudo, com menos ressonância, quanto ao fato de ser cutaway não influencia o som. O som não é pior é apenas diferente, para poder perceber a diferença o ideal é que alguém toque os modelos na sua frente para que vc perceba melhor as diferenças. Na faixa de R$800,00 existem ótimas marcas, Condor, Eagle, Crafter etc. . . .

    Kiri
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    jimmt vandrake

    ah sim, eu estou em duvida entra Eagle GL36, e o Crafter Lite TE/CD, oque você me fala? O GL36 esta em torno de 550 o TE/CD em torno de 800

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tenho este violão FLAT:
    Violão FOX modelo Rio V3 de aço.
    Comprei por R$598

    O som dele é simplesmente fantástico !!
    É feito semi artesanalmente por luthier, com madeiras nobres brasileiras, e tem captação Shadow.
    www.foxguitars.com.br

    Kiri
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    El_Cabong

    violão bonito, mais só tem ele na cor que mostra no site ou o seu é de um cor diferente?

    Kiri
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    http://www.joaovictoreraphael.com.br/v2/galeria/images/galeria/2508200 7/ituverava%20(6).JPG

    esse violão é um Crafter Lite TE/CD?

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Kiri

    O meu é cor marrom escuro no tampo.
    Um amigo meu tem um amarelo claro como o que mostra no site.
    Acho que só tem estas duas cores.

    Já o modelo amazonas é um marrom escuro diferente, só que custa mais de 1000 reais. Os modelos Rio é em torno de 600 reais, mas dizem que a diferença entre eles é só a madeira.

    Compre um FOX Rio!! Você não vai se arrepender.

    Kiri
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    El_Cabong

    na loja aqui da minha city num tem dele
    =/

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Kiri
    na loja aqui da minha city num tem dele

    Se não me engano, no site da FOX dá para procurar pelo nome da tua cidade uma loja mais próxima que venda os violões FOX. Ou então numa cidade vizinha.

    Obs.: Esses dias eu testei o FOX junto com um Takamine e eu achei o som do FOX mais cristalino e encorpado. Um guitarrista amigo meu testou também os dois imparcialmente (sem saber o que eu achei), e achou a mesma coisa.
    Violão produzido artesanalmente por luthier é muito melhor que os produzidos em série.
    FOX é um PVT4 violão !!

    JowR
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Esse é um exemplo de um Flat, Folk e com Cutaway. =)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87337793-violo-strimberg-flat-_ JM

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    El_Cabong

    Violão produzido artesanalmente por luthier é muito melhor que os produzidos em série.

    Não necessáriamente....

    JowR
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    El_Cabong
    Depende do Luthier e depende da fabrica. Ou tu acha que o violão do "Chico do Batuque" é melhor que um Taylor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Flat, Folk, Cutaway R$800,00 média. Que violão é esse?