Problema de desafinação durante execução de acordes ou notas.

    Autor Mensagem
    petersoncurvelo
    Membro
    # jun/13


    Olá, comprei a poucos dias um Violão Tagima, modelo Dallas, novo. Porém ao tocá-lo, percebi que conforme pressiono as cordas para fazer os acordes es as notas, elas desafinam, mas após soltá-las a afinação está ok. E com quanto mais força eu pressiono, mais a nota fica desafinada, mas ainda assim eu passo o afinador do violão e está tudo ok. Percebi isso primeiramente quando usei o capo, ele desafinava muito o violão (Principalmente as cordas mais graves). Pensei que pudesse ser o encordoamento de baixa qualidade que vem junto com o violão, ou até mesmo os trastes muito altos, poderia ser a ponte e até mesmo a distância das cordas, ou o clássico problema de braço empenado, mas tudo isso é estranho num violão novo. Por favor me ajudem.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para demais dúvidas sobre construção, reparos, ou problemas com instrumentos, favor postar no tópico fixo de Lutheria:

    [FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    StratoVintage
    Membro
    # jun/13
    · votar


    petersoncurvelo

    Do contrário, instrumentos novos é que precisam mesmo de regulagens...

    petersoncurvelo
    Membro
    # jun/13
    · votar


    StratoVintage

    Entendi, conversei com o dono da loja da qual comprei o violão, ele é um Luthier, disse que isso depende muito do estilo de tocar, que no violão de aço não se pode pressionar as cordas muito forte para fazer os acordes, mas que se pode fazer um ajuste para tentar mudar isso. O que acha?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema de desafinação durante execução de acordes ou notas.