Afinação ou Desafinação

    Autor Mensagem
    LittleDany
    Veterano
    # dez/11


    Bem,

    Meu primeiro tópico aqui, embora eu sempre esteja acompanhando o Cifra Club, somente agora surgiu minha dúvida.

    Comprei um Violão tem 2 dias, da Vogga VCA 201 NA... apenas para aprender mesmo, fui seguir algumas vídeo aulas, do cifra club e me deparei com alguns acordes totalmente diferente dos executados pelo instrutor.

    Os sons delas é abafado, Oco ... então pensei que estava desafinado, voltei na loja e comprei um Afinador Digital Vogga, ele é igualzinho aquele Gianinni Digital , então fui afinando de acordo com a vídeo aula que achei e pensei que estava tudo muito bem, mas não ficou... continuo o som bem diferente.
    Afinei em 440 Hz em modo G... Guitarra/Violão.

    Minha dúvida é, esse problema é decorrente dele ser um violão acústico?
    pela marca Vogga? As cordas? Ou Afinação incorreta?

    Espero que me ajudem, pois eu já pesquisei aqui no forum e muitos tiveram problemas, um com problema de cordas velhas, outro com problema de afinador embutido, outro com violão empenado e o rapaz que afinou no tom errado que poderia ser meu caso porém o meu afinador não me informa muitas coisas não, ele só me informa o nome da corda e hz que desejo afinar.

    Desde já, Grata!
    Obs: Se estiver alguém com problema igual ao meu já postado, moderadores se puderem deletem meu tópico e desculpe a desatenção.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LittleDany


    Tem muita coisa em jogo, uma delas é se o seu afinador mostra qual corda está sendo afinada e qual é afinação da corda. Outro fato é q esse Vogga é um modelo bem iniciante e é bem limitado se Vc quer reproduzir o som parecido com os dos violões esqueça.. acho q esse som q Vc está achando OCO é o som do seu violão mesmo...

    Doggy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acho que você tá usando cordas de Nylon, e no vídeo são usadas cordas de aço, e o timbre dos instrumentos estão te causando confusão.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LittleDany

    se você postar um vídeo fica muito mais fácil pra gente

    EvilFaster
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O Doggy está certo... Aço é muito diferente de nylon...
    Da uma olhadinha no tópico: Violões: Aço é aço, nylon é nylon!
    =D

    LittleDany
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: LittleDany
    · votar


    Bem, as cordas são de Aço sim... e o afinador mostra as cordas certinhas com seus respectivos nomes, eu fico esperando ele mostrar o nome para assim iniciar afinação.

    Acho que seguindo a opinião do Natanael Gama, pode ser que seja porque é realmente o som dele por ser um violão bem iniciante, eu havia pensado que mesmo sendo iniciante sairia algo "genérico" rsrs ...

    Vou dar um exemplo de Solo que o som sai totalmente diferente, de acordo com a Vídeo Aula da música Que País é Este - Legião Urbana

    (solo)


    E|---7---7---7-|---7---5-|---3---3---3-|---3---5-|
    B|-5---5---5---|-5---3---|-5---5---5---|-5---3---|

    Esse solo é o grande exemplo de um som totalmente diferente, abafado, oco que havia dito la em cima só para vocês terem uma noção.

    Vou ver se gravo ao menos o vídeo ou som para postar aqui para vocês verem, porque confesso que foi um tanto quanto desanimador tentar fazer e sair um som baixo como se eu estivesse batendo na madeira rsrsrs

    Muito Obrigada pela ajuda pessoal, sou bem iniciante... estou aprendendo com ajuda de amigos e pesquisando.

    Rick Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LittleDany

    Você toca com palheta, com os dedos ou com as unhas? Isso já da uma grande diferença, se tocar com os dedos o som vai sair abafado, se tocar com a palheta o som sai mais brilhante.

    Mas depois que você postar o vídeo fica mais fácil ajudar.

    Abraço

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    é, sem ouvir nao dá pra entender direito o que está acontecendo...

    pode ser isso que falaram da qualidade do instrumento (não conheço essa marca), mas pode ser também da sua dificuldade pra tocar, ou mesmo algum erro na hora de afinar (mesmo com afinador, que não tem experiencia pode cometer erros grandes afinando).

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Rick Rock
    se tocar com a palheta o som sai mais brilhante.

    Depende da palheta. Tem palheta aí que parece que você ta tocando com almofadas.

    Rick Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau

    Sério!!? Que palheta da essa impressão, as mais rígidas ou as mais moles?

    Abraço

    leviribeiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LittleDany se a nota tá afinada, tá tudo ok... são timbres e timbres né, isso vc vai notando com o tempo

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Rick Rock

    Palhetas baratas mesmo. Daquelas de 1,99

    Uma palheta boa pra cordas de nylon pra mim é aquelas da fender médias. Ou qualquer outra média da Planet Waves.

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Uma palheta boa pra cordas de nylon pra mim são derivadas dos meu dedos, a marca delas é "Unha" hehehe
    LittleDany
    bem, pode ser o timbre, ou, pelo menos eu já notei que alguns vídeos do Cifraclub TV a afinação fica mais alta....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação ou Desafinação