Indicações em exercício para adquirir agilidade na troca de acordes ou notas

    Autor Mensagem
    Aline Craveiro
    Veterano
    # dez/09


    Olá pessoal, bom eu estou aprendendo a tocar violão agora, então sou ultra-mega-super iniciante, o que estou encontrando dificuldade é na hora de trocar de acordes (ou nota), não tenho agilidade, se alguém puder indicar exercícios que ajudem a ganhar tal habilidade ou puder indicar sites que tenhas estes tipos de exercícios eu agradeceria muito! abraços.

    bruno slash
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aline Craveiro

    na verdade não tem melhor exercício do que simplesmente

    treinar acorde por acorde

    ajuda muito se vc fizer um aquecimento durante uns cinco minutos

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aline Craveiro

    boa tarde moça.
    Como disse bruno slash,só existe treino msm.
    Comigo foi assim...eu comprava aquelas revistinhas de música nas bancas,com os acordes,e enfiava a cara todo dia.O melhor exercício pra mim,foi cantar a música em tempo real,e ir tentando mudar os acordes simultaneamente.
    Espero ter ajudado e...qdo doerem os dedos,qdo vier a pestana,não desanime.
    Forte abraço e boa sorte!

    NFA_METAL
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara eu fazia o seguinte....

    pego os dois acordes em que sentia dificuldades na passagem de um pro outro, ligava o metronomo e tocava o acorde uma vez por batida e no final das 4 batidas mudava de acorde.....fazia isso bastente tempo.....

    o bom disso eh que vc pode aumentar a batida quando sentir que ja ta evoluindo...por ae vc pode ver sua evoluçao....

    \m/ espero ter ajudado \m/
    ---------------------------------
    UP THE IRONS!!!!!!!!!!!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aline Craveiro

    heheh..isso me lembrou de qdo começei..eu nã tinha violão ainda,dai uma amiga me emprestou giannini dela e escreveu num pedaço de papel o desenho dos 7 acordes maiores nas posições mais comuns...passava o dia todo tentando tocar,e antes que percebesse,ja conseguia tocar,não tem jeito,moça,vai ter que repetir até a ponta dos dedos calejarem heheh
    bj

    JooW
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aline Craveiro

    Creio que todo mundo que começa tem essa dificuldade , até quando vai tocar umas músicas da umas paradinhas pra trocar a nota , hehe , é normal no começo , na minha opinião o melhor exercício é o treinamento como disse os caras aí emcima ;] só ir treinando os acordes , vai passando de um pro outro :D e assim você evolui ;D

    Naat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aline Craveiro

    Eu fazia assim, pegava e treinava bastante acorde por acorde.
    Depois quando eu já sabia mais ou menos, pegava e cantava a musica bem devagarzinho, até ir pegando.
    Quando tinha dado certo, colocava a musica lenta (diminuia trocentas vezes a velocidade e tal) dai eu ia aumentando aos poucos.

    Deu certo, tenta assim. Mas o jeito é treinando mesmo.
    Bons estudos e bem vinda ao clube (:

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tentar pegar um musica super facil como ainda é cedo do legiao e vai tentando cada vez ir mais rapido

    Aline Craveiro
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Obrigada pelas dicas pessoal. Abraços.

    puxacorda
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    oi, olha tenta tocar só os acordes da musica até sentir se a vontade com eles , depois fica mais facil...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indicações em exercício para adquirir agilidade na troca de acordes ou notas