Indicações em exercício para adquirir agilidade na troca de acordes ou notas

    Autor Mensagem
    Aline Craveiro
    Veterano
    # dez/09


    Olá pessoal, bom eu estou aprendendo a tocar violão agora, então sou ultra-mega-super iniciante, o que estou encontrando dificuldade é na hora de trocar de acordes (ou nota), não tenho agilidade, se alguém puder indicar exercícios que ajudem a ganhar tal habilidade ou puder indicar sites que tenhas estes tipos de exercícios eu agradeceria muito! abraços.

    bruno slash
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aline Craveiro

    na verdade não tem melhor exercício do que simplesmente

    treinar acorde por acorde

    ajuda muito se vc fizer um aquecimento durante uns cinco minutos

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aline Craveiro

    boa tarde moça.
    Como disse bruno slash,só existe treino msm.
    Comigo foi assim...eu comprava aquelas revistinhas de música nas bancas,com os acordes,e enfiava a cara todo dia.O melhor exercício pra mim,foi cantar a música em tempo real,e ir tentando mudar os acordes simultaneamente.
    Espero ter ajudado e...qdo doerem os dedos,qdo vier a pestana,não desanime.
    Forte abraço e boa sorte!

    NFA_METAL
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara eu fazia o seguinte....

    pego os dois acordes em que sentia dificuldades na passagem de um pro outro, ligava o metronomo e tocava o acorde uma vez por batida e no final das 4 batidas mudava de acorde.....fazia isso bastente tempo.....

    o bom disso eh que vc pode aumentar a batida quando sentir que ja ta evoluindo...por ae vc pode ver sua evoluçao....

    \m/ espero ter ajudado \m/
    ---------------------------------
    UP THE IRONS!!!!!!!!!!!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aline Craveiro