Substituir notas dificeis por notas mais faceis

    Autor Mensagem
    vivica
    Veterano
    # ago/07


    eu não sei fazer pestana,por mais que eu tente,tô aprendendo a tocar violão há um mês ,por mais que eu treine todos os dias ñ consigo,tem um método mais fácil?Tem como substitui-las por notas mais faceis?

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    vivica
    um mês é pouco, muito pouco pra aprender violão. eu tenho quase 10 anois de violão, e ainda ralo com alguns acordes. nunca se acaba de aprender. mesmo tocando todo dia.

    tem como simplificar as musicas sim, mas o ideal é pegar musicas simples. procure musicas que tenham acordes que voce consiga fazer. tem que ter paciencia, demora mesmo.

    uma duvida: como voce fez 2 topicos no mesmo dia? eu achava que nao podia.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vivica

    Calminha é normal, vá estudando que logo passa.

    kiki

    "uma duvida: como voce fez 2 topicos no mesmo dia? eu achava que nao podia."

    Já vi moderador fazer isso, mas acho que não é impossível, é só uma regra, mas como nunca fiz um tópico não sei te dizer, legal né!!!!!!!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    kiki

    "uma duvida: como voce fez 2 topicos no mesmo dia? eu achava que nao podia."

    Acabei de ver um que criou 4 (quatro) tópicos hoje.

    É bagunça.

    Mega
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Mega
    · votar


    Senhorita, com um mês realmente não tem como vc fazer uma pestana firme. Lembre-se que há uma propriedade física que rege belamente essas cordas do seu violão: ação e reação. As cordas jogam uma reação muito forte pros seus dedos, assim como a pressão que elas exercem no corpo do instrumento, é coisa de uns 40kg, algo assim. Quando você bota os dedos nas cordas, vc divide essa pressão. É só você se acostumar com a tensão, perceba ao longo do tempo que seus dedos ficarão mais magros e a musculatura que fica entre o polegar e o indicador vai aumentar. E quanto à substituição da pestana: realmente há formas, mas vc teria que forma os acordes com outras digitações, aí das duas uma: 1 - encontre as digitações alternativas em algum dicionário de acordes. 2 - Aprenda a montar acordes. ;P

    RRS
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tbem tô começando a tocar violão(na verdade tentando pela 2° vez, já q eu desisti a uns 12 anos atrás). vc praticando melhora... uma outra coisa que me ajudou, foi mudar a tensão das cordas, passei a usar 0.11(violão aço).

    garrafa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    calma e todo no seu tempo......
    da qui os tres meses vc ja deve ta consiguindo....
    ta relaxa....

    vivica
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Obrigada pessoal!!!!!!!!!!!



    Nossa! Eu nem sabia que tinha limite pra criação de tópicos,criei outro na mais pura inocência.

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    vivica
    bom, essa coisa de limites tá nas regras do fórum, de uma lida. mas pelo visto não há limitação no sistema do fórum. eu acho que desde que sejam tópicos úteis, não tem problema.

    mas pelo que pude perceber voce está um pouco aflita. procure não se preocupar com cada probleminha que for surgindo. e use a busca, que muitas destas dúvidas de iniciantes já estão respondidas pelos tópicos existentes.

    e, caso não encontre, pergunte que a gente tenta ajudar no que der.

    Fraan
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Com um mês ja era hora de aprender a fazer pestena :}
    eu aprendi a fazer pestana em um dia, depois só fui treinando cada vez mais e agr to ferinha. Há notas faceis que você pode substituir, mas daí você teria que simplificar a musica toda :/

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fraan
    com 1 dia de fórum aprenda 1 coisa:
    Veja a data dos posts. Você acabou de desenterrar um topico de 4 anos atrás.
    Tipo, a dúvida da pessoa, já deve ter sido esclarecida a esse momento, rs.

    A gente chama de 'coveiro' quem 'desenterra' tópicos antigos assim.
    O normal é responder coisas de até 1 semana atrás, caso exista dúvida sobre o tópico, ok?

    amplexos

    T.

    slow134
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, continue aprendendo, só pra fazer pestana eu demorei uns 3 meses.

    the guy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    olha o outro y.y'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituir notas dificeis por notas mais faceis