Notas que pulam cordas e notas com nona,sétima,quarta,etc.

    Autor Mensagem
    músico--
    Veterano
    # dez/10


    Bom pessoal, eu toco a 2 meses e consigo fazer acordes básico e com um pouco de dificuldade acordes com pestana. Estava vendo umas cifras esses dias e vi várias notas que pulam cordas,tipow B/D# que pega a corda A, pula a corda D e toca as outras cordas, tipow, qual é o jeito certo de tocar elas? Como tocá-las? Ah, também a outra dúvida, minha prima disse que essas notas com 7ª, nona quarta e tal são só para enfeitar a música e ela disse que se tocar a nota normal, sem adicionar esse negócios, dá para tocar normal a música, é verdade?

    músico--
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ALGUEM RESPONDE A PERGUNTA? PORQUE EU POSTEI AQUI? PARA VOCÊS RESPONDEREM

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    músico--
    primeiro: ninguem aqui é obrigado a responder nada. as pessoas o fazem por boa vontade.
    se voce for paciente e educado, boas respostas virão.

    segundo: leia as regras:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras
    2. Respondendo tópicos
    2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc.
    2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta.

    esperamos mais educação da sua parte.

    terceiro:

    Estava vendo umas cifras esses dias e vi várias notas que pulam cordas,tipow B/D# que pega a corda A, pula a corda D e toca as outras cordas, tipow, qual é o jeito certo de tocar elas? Como tocá-las?
    voce não "pula" as cordas, voce simplesmente não segura elas em nenhuma casa. Em geral voce deve tocar elas mesmo assim.

    http://www.cifraclub.com.br/dicionario.php#ins=vio;acor=A
    por exemplo no dicionario de acordes do cifra club, todas as cordas marcadas com bolinhas (brancas e pretas) são para ser tocadas, e as cordas com X não devem ser tocadas.

    se voce estudar sobre formação de acordes e tríades vai entender como isso funciona.

    Ah, também a outra dúvida, minha prima disse que essas notas com 7ª, nona quarta e tal são só para enfeitar a música e ela disse que se tocar a nota normal, sem adicionar esse negócios, dá para tocar normal a música, é verdade?

    voce pode até suprimir essas notas, mas dependendo da música vai ficar estranho.
    se voce não souber fazer esses acordes pode até fazer sem pra facilitar, mas recomendo depois tentar adicionar esses "enfeites".

    músico--
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ok ok, mas tipo assim, eu to falando dessas notas com X, que tipow, tu toca a A, pula a D e toca as outras, é isso. Como fazer isso que eu estou perguntando.

    Loues
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    músico--
    Como o kiki já disse, seja mais humilde, ainda mais quando quer que te façam um favor...

    ok ok, mas tipo assim, eu to falando dessas notas com X, que tipow, tu toca a A, pula a D e toca as outras, é isso. Como fazer isso que eu estou perguntando.
    Abafa a corda com a mão esquerda, é só encostar o dedo de leve...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    músico--
    ALGUEM RESPONDE A PERGUNTA? PORQUE EU POSTEI AQUI? PARA VOCÊS RESPONDEREM

    Tá se achando. Aqui não tem ninguém por sua conta, ou com obrigação de responder o voce pergunta. Então baixa a bola e vai devagar.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    músico--
    ok ok, mas tipo assim, eu to falando dessas notas com X, que tipow, tu toca a A, pula a D e toca as outras, é isso. Como fazer isso que eu estou perguntando.
    entao pergunte direito antes de ficar bravo.

    o x pode ser abafando na mao esquerda como falou nosso amigo Loues, ou pode ser simplesmente não tocado, se for dedilhado.

    Miráz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    músico--

    Sobre as notas com sétima, nona e quarta.

    Se fosse pra serem tocadas "normais", elas não seriam usadas, meu jovem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notas que pulam cordas e notas com nona,sétima,quarta,etc.