A Procura de um Violão de aço realmente Incrível!

Autor Mensagem
Paulo de Tharcio
Membro
# mar/13
· votar


Obrigado MMI e MMJr pelas opiniões. Suas ajudas só confirmam as boas referências. Parabéns!!

Estou realmente me decidindo a ficar com um Guild. Certamente um martin das séries acima citadas seria uma boa escolha, mas não estão dentro do meu orçamento, já que toco sempre plugado e ainda teria que arcar com os custos de um captador. Além disso, eu posso estar enganado, mas os "materiais alternativos" usados pela Martin não me inspiram muita confiança.
Prefiro a boa e velha madeira maciça. E para essas condições a série GAD me parece a melhor escolha.
Gostaria de saber sobre o D-125, que é todo de mahogany (tampo, lados e fundo). Que resultado de timbre ele me ofereceria. Ouvi dizer que me daria mais graves e médio-graves que o tempo de spruce. Poderiam me esclarecer?

Encontrei um captador que imagino ser perfeito para variar enter o timbre orgânico e piezo, da forma como eu gostaria. Chama-se LR Baggs ANTHEM. Têm boas referências dele?

Grato amigos!

MMJr
Veterano
# mar/13
· votar


Gostaria de saber sobre o D-125, que é todo de mahogany (tampo, lados e fundo). Que resultado de timbre ele me ofereceria. Ouvi dizer que me daria mais graves e médio-graves que o tempo de spruce. Poderiam me esclarecer?

Paulo de Tharcio

Esclarecer um timbre e sempre complicado... Mas no geral um Violao inteiro de Mogno tem um Timbre com menos "brilho" e menos "propagacao de som" e um volume de som mais baixo, quando comparado com os violoes com tampo de spruce...

Da maneira que eu penso, acredito que um violao inteiro de Mogno e uma excelente opcao para um segundo violao....Se for para ter apenas um Violao eu fico com o tampo de spruce....

Valeu...

Paulo de Tharcio
Membro
# mar/13
· votar


Sobre o LR Baggs Anthem, o que me dizem??

Paulo de Tharcio
Membro
# abr/13
· votar


Pessoal??

metaformose
Veterano
# abr/13
· votar


Eu gosto de violões tamanho pequeno (grand concert/ auditorium/ OM/ etc...). Um dos violões que fiquei mais maravilhado de todos que escutei foi o Taylor 712. Gosto muito dos Furch Rosewood/Cedar também e também dos 12-Fret da Taylor. Eu entre Yamaha AC1R/AC3R, Tagima TG100 e o Walden CO2000 e acabei por encomendar o Tagima hoje (pesando preço/facilidade/som/marca nacional).

Taylor 712


Taylor 12-fret


Furch


Yamaha AC3R


Walden


Tagima


astrataranis
Veterano
# abr/13
· votar


nitido como o som do tagima é mais magro e agudo. madeira laminada + madeira barata + construcao em escala chinesa = resultado obvio

metaformose
Veterano
# abr/13 · Editado por: metaformose
· votar


vou esperar chegar o meu para dar um feed pra galera, também depende muito do estado/tipo da corda e da forma de captação

metaformose
Veterano
# abr/13
· votar


Só pra dar aquele feed que prometi: Chegou meu Tagima TG 100 e estou muito satisfeito com ele. Quando der tempo faço um review decente (vídeo e tudo mais...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Procura de um Violão de aço realmente Incrível!