Violão para compor e gravar

    Autor Mensagem
    Andarilho da Luz
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Andarilho da Luz


    Saudações!, estou querendo comprar um violão até R$ 1.000,00.

    Desejo que ele seja eletro-acústico e com cordas de nylon. Vai ser utilizado para composição (MPB), gravação de demonstrações (plugadas e/ou microfonadas) e eventualmente para tocar ao vivo.

    Tenho ouvido falar muito bem do (flat) Talent 2 da Di Giorgio e ouvindo o som dele realmente me agrada, parece bastante equilibrado apesar de baixa ressonância. http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1562/Violao-Di-Giorgio-Talent -II.html

    Também da Di Giorgio encontrei o Author 3 que tem mais ressonância (caixa maior), http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Violao-Di-Giorgio-Author-3-E-E letroacustico-Classico-Nylon-e-Tarraxas-Douradas/3155-3156-3173-210804

    Outro violão que me chama atenção, apesar do valor mais baixo (e vê-lo sendo usualmente comparado ao Talent 1), é o Tagima New Ventura, que parece ter um bom custo/benefício. http://www.playtech.com.br/ch/prod/14010/violao-tagima-new-ventura-nyl on---natural.aspx

    Mas nos últimos dias encontrei um violão da Strinberg AN 98 SC - http://www.playtech.com.br/ch/prod/24157/6380/0/violao-strinberg-an-98 -sc---natural.aspx . Entretanto não encontro nenhuma referência (fóruns, áudios), deste modelo na internet, apesar de ser listado como "campeão de vendas" no referido site.

    Aqui onde moro não tem nenhum desses modelos nas lojas e viajar no momento para testar está fora de questão. Estou acostumado com o yamaha c70 acústico que tem uma boa resposta de som, mas estou procurando um som mais MPB e erudito.

    Tenho preferência por modelos com tampo maciço, pela qualidade que geralmente isso resulta. Os modelos da Di Giorgio me chamam atenção pelo tampo maciço somado ao uso do jacarandá, mas estou aberto à sugestões.

    Poderiam me ajudar com relação as diferenças desses modelos para minha demanda específica?

    Agradeço desde já
    Luz e paz.



    -----------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Por favor, poste sua dúvida no TÓPICO FIXO:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Brunocprp
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Então velho, dos que você citou o único que eu cheguei a tocar foi Talent 2 da Di Giorgio, meu tio comprou ele esses dias e realmente o instrumento me surpreendeu pela qualidade.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão para compor e gravar