Quem são os melhores violonistas do Brasil?

Autor Mensagem
rodrigosouza
Veterano
# nov/04
· votar


Gosto muito de um monte de gente, porém tiro o chapéu para PAULO MARTELLI, sensacional.....acho o melhor..

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


A maioria q postou aqui ta vianjando!

Paulo Martelli é sensacional!
Mas Brasileiro o Edelton Gloeden é impressionante!

abraços!

Marcos_Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


Putz!

Leva a mal não, mas, em primeiro lugar, "tocador de violão" é termo pejorativo!
Você é guitarrista, não é?
Não pegaria bem se a gente dissesse "tocador de guitarra"!

Respondendo à pergunta:
O melhor violonista do Brasil, sem dúvida, é o Baden Powell. Foi, inclusive, considerado um dos melhores do mundo no auge da carreira (e, francamente, ninguém mais me surpreendeu desde então...).
O Paulinho Nogueira tb era bom. Paulo Belinatti, Marco Pereira, Raphael Rabello, Sebastião Tapajós, Toquinho e os grandes Canhoto, Dilermando Reis, Dino 7 Cordas, o Maurício Carrilho, que não é solista, mas é muito bom; nessa linha tb o João Bosco, o Guinga, e por aí vai...

Pedro Rodrigues
Veterano
# nov/04
· votar


Bem, o melhor "violinista" do brasil FOI sem duvida Baden Powell de Aquino porém hoje em dia Yamandu costa tem tudo pa se tornar o melhor de sempre!! tem um estilo muito próprio ke o caracteriza!! faz lembrar baden powell nos anos 70!! Baden Powell e Yamandu Costa !! são estes os Melhores! mas eu não vi o nome de Rosinha de valença!!!! que sendo mulher lembra muito o estilo de Baden!! não axam isso?? escutem bem Rosinha de Valença! e digam de sua justiça....

Marcos_Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


Bem lembrado!

Rosinha de Valença!!

Agora, Yamandú é muito exagerado!! Atropela as notas, parece um trator!!
É MUITA pretensão achar que ele vai ser melhor que o Baden!!
O Baden é insuperável!!
O Yamandú pode até ser melhor que ele, mas por desenvolver outras características!!
O estilo do Baden é único! Assim como é o do Paco de Lucia, e tantos outros.

niredsystalaringologista
Veterano
# nov/04
· votar


o dilermando reisssssssss

overtures shiva
Veterano
# nov/04 · Editado por: overtures shiva
· votar


Robson Minguel

overtures shiva
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio de Oliveira

Pedro Rodrigues
Veterano
# nov/04
· votar


e o que me dizem de Luís Bonfá??? aquele som limpo e próprio dele ...? alguem que goste bastante de luis bonfá??
o album dele com Stan Getz tá muuito bomm!!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Marcos_Oliveira
nao vi ninguém do erudito aqui! eu adoro baden mas onde vc viu essa eleiçao!? quem te falou!? corta as ideias pq te enganou viu!

overtures shiva
Vc nao conhece muita gente né!?

Pedro Rodrigues
Yamandu costa!??????? acho q nao hein!!!

Pianura
Veterano
# nov/04
· votar


Em Franca eu conheci e toquei com um rapaz chamado Diego, que pobresinho está tocando com o Belquior. O cara ganhou o 2º lugar do Yamandu no Visa, o próprio Yamandu sitou o Diego como melhor. O Diego é uma ignorancia de bom, ele tocou Chorinho Pra Ele do Hermeto Pascoal, o cara é um genio, e novo também, pena que só é lembrado sempre o que está em primeiro lugar.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Pianura

Eu acho q esses concursos nem sempre sao justos! ainda mais o VISA!!! francamente! devia ter dezenas de candidatos melhores q o Yamandu! eheheh!

abraços!

jose carlos de sousa caju
Veterano
# nov/04
· votar


Vi o Robson fazer absurdos no violão, imitar três instrumentos em um só, não é pra qualquer um não, mas as harmonias de Djavan são o bicho, o cara é shou

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


jose carlos de sousa caju
Q q tem uma coisa a ver com a outra!? desde quando as harmonias do djvan sao bixo de sete cabeça!?

ta precisando pegar mais o tratado de shoemberg hein!

piculo
Veterano
# nov/04
· votar


paulo aragão, Marcos Tardelli, Mauricio Carrilho, garoto, cesar faria, paulinho da viola,

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Paulo Martelli
Baden Powell
Yamandu Costa


Esses são os caras!

Pianura
Veterano
# nov/04
· votar


Ilustre Balbino
Nenhum concurso é totalmente justo, ainda mais comparando músicos com linguagens e generow diferentes. O próprio Yamandu deve saber disso. Abraços

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Paulo Martelli é u puta violonista
o baden foi ou é sei lá um puta musico q toava violao
o Yamandu nao se enquadra em nenhum!

rodrigosouza
Veterano
# nov/04
· votar


[b]Balbino Junior[/
gostaria que vc. indicasse algo para eu comprar do edelton gloeden; pois sou iniciante no violão e gosto de ouvir coisas boas...

Heitor VL
Veterano
# nov/04
· votar


rodrigosouza
algo para eu comprar do edelton gloeden

Do Edelton solo não sei. Mas qualquer CD do Quarteto Brasileiro de Violões (Edelton, Everton, Galbraith e Tadeu do Amaral) é arrasador. Eu tenho este link para um programa da rádio pública de Nova York com uma gravação ao vivo deles num festival de guitarra. Tem um pouco dos Assad também:

http://www.wnyc.org/shows/newsounds/episodes/09172002

O Edelton tem um programa de violão na radio cultura. Você pode ouvir os shows antigos arquivados:

http://www.usp.br/radiousp/site/php/internet/programas.php?programa=Vi ol%E3o%20em%20Tempo%20de%20Concerto

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Heitor VL

O programa do Edelton é pela Radio Usp e nao pela radio cultura! heheheheh!

rodrigosouza
Pega esse link:
http://www.egta.com.br/catalogo.htm

é duma gravadora acho q do irmao do Edelton, do Everton Gloeden! ai tem o cd do edelton e mais uns outros por um otimo preço! compra ai! vale a pena!

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


Galera eu acho q o melhor de todos os tempos eh o balbino junior eahueauhaeuhaeuea


--ASS WESLEY presidente do clube do balbino

Manohai
Veterano
# nov/04
· votar


Vocês já ouviram falar no Sebastião Tapajós? Esse cara é fera, também!

Pianura
Veterano
# nov/04
· votar


Eu conheço o Sebastião, ele é muito fera, ás vezes um pouco sujo, mas é muito bom. Um dos meus Cds preferidos é um trio com ele, Hermeto Pascoal e Gilson Piranzeta (pianista). O Cd chama água limpa, tente achar, o cara tá quebrando tudo, hehehe
ao amigo Manohai

Wilson Fisk
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
ta precisando pegar mais o tratado de shoemberg hein!

Ei, você chamou o "Harmonieleher" de "Tratado"? Herege! *rs* Acho que Schoenberg voltará do além-túmulo para chutar seu traseiro...

wesleyw8
Galera eu acho q o melhor de todos os tempos eh o balbino junior eahueauhaeuhaeuea

Tenho certeza que esse cara é um personagem criado para nos divertir. Não é mesmo invenção sua, BJ?

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar


Bom um comentário creio que posso adicionar... Realmente existem varios concursos (na minha opinião a esmagadora maioria) de qualidade e precisão duvidosa.

Outro comentário, adoro Baden, um puta musico, violonista razoável. Nem creio que o intuito dele fosse ser um ás do violão, sua musicalidade e seus meritos como interprete estão muito acima de uma mera qualidade tecnica.

O yamandu é uma diversão de circo, uma pessoa que toca por aplausos...

Wilson Fisk
Veterano
# nov/04 · Editado por: Wilson Fisk
· votar


Balbino Junior
Tá limpo. Mas o cara é uma figura!

evitaerc e Balbino Junior
Dificilmente o júri, a crítica e o público tem a mesma impressão sobre alguém, pois avaliam por parâmetros diferentes. A unanimidade, nesses casos, é reservada aos gênios, coisa que não se costuma ver.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Wilson Fisk
Se é assim! pq o Yamandu ganhou!? Qualquer musico iniciante pode ver q o cara é ruim no aspecto tecnico e musical do seu instrumento! eu acho q premio Visa foi uma avacalhação! nao sei esse ano pq nao fui atras dos resultados apos a vergonha do ano passado!

abraços

Wilson Fisk
Veterano
# nov/04
· votar


Talvez o júri tenha se impressionado justamente com a "excentricidade" do rapaz. Vai saber, né?

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar


Wilson Fisk

Ou talvez exista mais do que um criterio tecnico e interpretativo em jogo no citado concurso, talvez a avaliação leve em conta mais fatores fora do contexto musical, quem vai saber que tipo de interesse existe por tras desse concurso...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem são os melhores violonistas do Brasil?