Autor |
Mensagem |
Bruno Madeira Veterano |
# fev/03 · Editado por: Moderador
Quem são os grandes violonistas do Brasil?
|
Bruno Madeira Veterano |
# fev/03
· votar
a gente pode fazer duas categorias, uma sete cordas e outra seis, eh melhor... eu acho que nas 7 cordas, sem duvida, eh o yamandu... agora nas seis, fica dificil... tem guinga, robson miguel... ih, vai longe...
|
Max Veterano |
# fev/03
· votar
ulisses rocha em feeling (professor da unicamp)
yamandu costa em virtuosismo
|
Bruno Madeira Veterano |
# fev/03
· votar
ah... o ulisses eh bom mesmo. eh professor do meu primo na unicamp. vc estuda lah?
|
Max Veterano |
# fev/03
· votar
eu nem estudo tenho 16 anos so...
mas o meu ex professor henrique rubim! era foda demais...e esse cara professor meu tinha se formado na unicamp e nada melhor q a convivencia com um cara desse pra vc o admirar cada vez mais...
|
Bruno Madeira Veterano |
# fev/03
· votar
eh mesmo... vc pretende prestar vestiba pra unicamp, fazendo música?
|
Max Veterano |
# fev/03
· votar
ah cara...eu quero sim mas antes eu quero faze engenharia eletronica e faze varias coisas para musicos...coisas portateis..e fica mais facil pois toco tb e sei o q todos gostariam...alem da minha profissao fixa de eng eletronico em alguma empresa grande...tomara...
mas depois de um tempo gostaria de fazer tb musica
|
Bruno Madeira Veterano |
# fev/03
· votar
vamo vota galera! po, diz ai os seus violonistas preferidos de 6 e 7 cordas!
|
adrian_vicenzo Veterano |
# out/05
· votar
Hó só galera mais eu acho que he o joao alexandre!!!
|
maggie Veterana |
# out/05
· votar
Título editado
Regras do Fórum
|
Si gordão Veterano |
# out/05
· votar
Bom, eu toco sete cordas, vou dizer os grandes violonistas da atualidade, mas deixemos claro que o Dino 7 Cordas é o inventor da linguagem do instrumento. Sendo que o material didático para o pessoal são as gravações do Dino, para vocês terem uma idéia da importância deste cara.
Os violonistas em atividade que eu destacaria: Mauricio Carrilho, Rogério Caetano, Marcello Gonçalves e Yamandú Costa. Existem muitos outros músicos excepcionais, mas este são os que eu me recordo sempre.
Obviamente eu não preciso falar nada sobre o grande mestre Raphael Rabello, que é um dos meus motivos para estudar o violão.
Raphael Rabello (1962-1995)
Abraços.
|
Zedin Veterano |
# out/05
· votar
Esqueceram o Cássio 7 Cordas, a nova promessa do violão nacional! Guardem esse nome, vcs ainda mt ouvirão ele!
|
Inácio Cavallieri Veterano |
# nov/07
· votar
Antes de qualquer coisa devemos lembrar que música é arte e não competição. Ela é feita para emocionar as pessoas e portanto não se deve medir quem toca mais rápido como uma corrida de 100m rasos. Entretanto eu acho ser possível comentar sobre quais os violonistas que mais influenciaram e emocionaram os grandes ouvintes de violão no Brasil. Devemos sim basear na exposição da mídia para nos basear, pois assim as gerações de músicos iniciantes tem como conhecê-los. Esta lista é ampla e baseada em pesquisa e não gosto pessoal: *Garoto *Canhoto *Dilermando Reis *PAulinho Nogueira *Baden Powell *Sebastião Tapajós *Turíbio dos Santos *Dino 7 Cordas *Rafael Rabello *Yamandú Costa *João Bosco
|
TioAle Veterano |
# nov/07
· votar
Inácio Cavallieri
to contigo!
paz,
abs.
|
Guilherme J. Veterano |
# nov/07
· votar
Vocês se esqueceram do Fábio Zanon! =]
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/07
· votar
Inácio Cavallieri Turíbio dos Santos
Eu queria lembrar o nome dele e vc postou, é isso aí mesmo.
|
Raviolleiro Veterano |
# dez/07
· votar
haha vivo ou morto? Com certeza Baden Powell. Agora atualmente, o Yamandu, Turíbio, Ravi, Sativas....
|
fabricio47 Veterano |
# jan/09 · Editado por: fabricio47
· votar
concordo com grande parte de vces, mas na minha lista eu colocaria um grande músico que na verdade nem é muito conhecido, mas assisti a uma apresentação dele no SESC em brasília e fiquei babando, o cara toca de tudo e muito bem, guardem esse nome LEVY JR. é o nome da fera.
|
Alvaro Henrique Veterano |
# jan/09 · Editado por: Alvaro Henrique
· votar
Um programa de rádio foi feito basicamente pra responder essa pergunta. Confira: http://vcfz.blogspot.com/2006/12/ndice-o-violo-brasileiro.html
|
Venal Veterano |
# jan/09
· votar
Faz assim: Coloca o nome com um "+" na frente.
Toquinho +
|
danielpadim Membro Novato |
# jan/14
· votar
Até agora vocês citaram só o pessoal do NYLON. Estou enviando uns vídeos das minhas composições. Mas toco violão com corda de aço. Digam aí se gostam. Valeu!
|