Quem são os melhores violonistas do Brasil?

Autor Mensagem
Marcos_Dourados
Veterano
# jan/04
· votar


Apesar de não gostar do cara (lado pessoal). Meu voto vai para yamandu Costa

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


Pra mim é o Toquinho

faustomarlei
Veterano
# jan/04
· votar


iamandu
robson
paulinho nogueira
baden powell
guinga? (eu acho)
rafael rabello
aderbal num sei q la
toquinho
biglioni? (eu acho)
e Ivonaldo clarO
etc
etc
etc
e um monte ai da tv senado e camara (casa do chorinho)

blinnk
Veterano
# jan/04
· votar


eu

Stormaster
Veterano
# jan/04
· votar


Yamandú Costa

_TavS_
Veterano
# jan/04
· votar


Bom, em termos de melodia, gosto muito do Toquinho.
Mas interpretação, temos Raphael Rabello, Yamandú Costa, Robson Miguel, Paulinho Nogueira, Baden Powell.
Outro que comecei a tbém, só que naum é do Brasil, é o Paco de Lucia. O cara é fera mesmo...

piculo
Veterano
# jan/04
· votar


João Bosco.
estilo e marcar registrada, isso o torna, ao meu ver, o melhor. Os outros são todos parecidos, sem uma marca que os identifiquem no meio dessa multidão de gente boa.

falei e disse ! nem parece eu.

Rato
Veterano
# jan/04
· votar


Robson Miguel sem dúvida é o melhor do Brasil, o cara só está entre os Dez melhores do Mundo ao lado de Paco de Lucia, Pepe Romero , etc,.....
Se puderem assistam a um Show dele , acho que tem até um DVD desse Show...
Obs.... Atualmente ele é o melhor ......mas é claro que tem um monte de caras desconhecidos que tocam pra cacete....o meu vizinho por exemplo toca todas as músicas do Raphael Rabello, mas se eu colocar o nome dele aqui não vai fazer diferença nenhuma.....aaa e tem também o Fernando Presta....o cara é bom

damiro
Veterano
# jan/04
· votar


todos os citados são muito bons mas temos q ouvir raffael rabello pena q não está mais entre nós

damiro
Veterano
# jan/04
· votar


aaa e sobre o yamandu costa um dia ele vai ficar bom!!!!

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Rato

Ja fui num show desse Robson Miguel, ele toca violão amplificado, toca bem, mas seria um sacrilégio compara-lo com rafael rabello e vc ja ta comparando o cara com PACO DE LUCIA!!!!!!!!!!!!!!! Num se esquece q aquilo é um violão amplificado, é moleza de tocar perto do acústico msm, o cara tira harmonicos que nem guitarra porra!!

Que isso cara!!!

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Sinceramente, vcs estão muito acostumados a ver violonistas de MPB cuja intenção não é ser um violonista virtuosi, como joão bosco. Quando aparece um cara mais tecnicamente cheio tipo o yamandu ou o robson miguel, um cara que tem um proposito diferente vcs ja logo acham que o cara é o fodão!! No mundo de violão clássico/concertistas tem 200.000 (numero hipotético) caras no brasil que deixam yamandu e Robson Miguel no chinelo!!!

phenomenon
Veterano
# jan/04
· votar


METAL DEFENDER!!!!!!!!!!!!

faustomarlei
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc
violão clássico/concertistas tem 200.000 (numero hipotético) caras no brasil que deixam yamandu e Robson Miguel no chinelo!!!

Hum?sera mesmo? e uma coisa a ser discutida!








Outro e toca muito tb no brasil e naum foi citado e o Egberto Gismonti

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Egberto Gismonti é bom sim kra

faustomarlei
Veterano
# jan/04
· votar


Egberto Gismonti é bom sim kra
pois é. foi o q eu disse

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


faustomarlei
"pois é. foi o q eu disse"
pois é, eu concordei com vc!!

Juca Moreno
Veterano
# jan/04
· votar


Em que pesem as controvérsias, na minha opinião são os seguintes, cada qual no seu estilo:

1) Raphael Rabelo
2) João Bosco
3) Baden Powel

Não acho o Toquinho lá essas coisas. Toca bem, mas é um violão meio "quadrado".

Max
Veterano
# jan/04
· votar


André Gomez
A galera tem preconceito com o Robso Miguel pois ele se diz o melhor violonista do mundo.

faustomarlei
Veterano
# jan/04
· votar


Max
A galera tem preconceito com o Robso Miguel pois ele se diz o melhor violonista do mundo.

o robson tem q ouvir um pouco jonh mc laughlin, paco de lucia etc

Max
Veterano
# jan/04
· votar


faustomarlei
Com certeza...John Willians, Andreas Segovia...caras desse tipo.... ou caras do brasil como GAROTO, Radames

faustomarlei
Veterano
# jan/04
· votar


Max
John Willians

esse eu nem conheço.

cita ai umas musicas dele pa eu baixar.

Max
Veterano
# jan/04
· votar


faustomarlei
Po musicas dele eu nem sei o nome...mas ele toca cara...procura por John Willians q acho q acha algo!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/04
· votar


Pra mim não existe o melhor.

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


faustomarlei

John Williams era um grande concertista de violão clássico, foi aluno do segóvia, hj em dia ele é compositor de trilha para cinema, fez as trilhas de todos os filmes q vc possa imaginar, star wars, e.t, harry potter, jurassic park e talz

vale a pena baixar a musica "El nino" do compositor venezuelano "Antonio Lauro" tocada pelo John william, nela vc percebe a sonoridade do cara e sua capacidade de separar duas vozes, esta musica é um exemplo de uma musica lenta extremamente dificil de ser tecnicamente bem executada

faustomarlei
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc
vlw cara. baixei as musicas trilhas de filmes. mas eu naum achei ainda arquivo com ele tocando violaum. procurei por essa "El Nino". naum achei. so achei musica sem violaum.

garoto mal
Veterano
# jan/04
· votar


no2
Yamandú Costa, esse é o melhor!!!!

Rael
Veterano
# jan/04
· votar


Kiko Zambianchi

paulao_jazz
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc

No mundo de violão clássico/concertistas tem 200.000 (numero hipotético) caras no brasil que deixam yamandu e Robson Miguel no chinelo!!

Falou e disse, meu irmão, isso é verdade. O problema é a comparação dos violonistas eruditos com os populares. O proprio Raphael Rabello, se comparado ao Manuel Barrueco, que é um violonista contemporaneo, perde e perde muito em técnica. O proprio John Williams, é um violonista de mão cheíssima, toca com uma velocidade incrivel e com as notas super claras. Porém, são mundos diferentes, ao mesmo tempo vc nao pode por uma partitura de "Lamentos do Morro" na frente do Barrueco e querer que ele faça o que o Raphael fez quando gravou essa musica.

Max

O Garoto era compositor e violonista popular. No Brasil não há muitos nomes famosos de violonistas eruditos. O Turíbio Santos foi o que ficou mais famoso, sem perder muito a veia do erudito (apesar de ter feito musica popular). O Marco Pereira foi professor de violão erudito aqui em Brasília, aí um professor que tive me disse que chegou um dia que ele doou todas as partituras de erudito que ele tinha e foi se dedicar ao violão popular.

O Marco Pereira é um bom exemplo de um excelente violonista, com técnica clara, sentimento, grande compositor e arranjador, e que não é citado. Só é conhecido no meio. E vem um Yamandu, faz caras e bocas e aparece na midia até.

O yamandu é como o Rouge. As meninas cantam bem? Cantam. Formam um grupo vocal? Sim. São o melhor grupo vocal feminino do Brasil? NÃO!!!! Só que elas aparecem mais na midia, como o Yamandu e o Robson Miguel (esse sim, um enrolador profissional, o yamandu eu ainda tenho esperança).

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


paulao_jazz

Concordo com vc, O manuel barrueco ia fazer uma gringalhada ruim pra caralh... com o lamentos do morro ehehehehe. Falou e disse tudo kra!!! Essa de o melhor realmente é uma furada tem o melhor em cada área, o Paco é o melhor?? è sim em bulerias, agora em chorinho ele é indigesto, ja o raphael rabello é o fodao do chorinho, mas em bulerias manda mal pra cacete. Mas agora em chorinho e violão popular continuo não achando esses caras citados os melhores...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem são os melhores violonistas do Brasil?