Reunião de Violonistas e Guitarristas!!!

    Autor Mensagem
    Carlos
    # ago/02


    Bom gente a minha intenção aqui é reunir pessoas que esteja disposta a mandar algum artigo ou material de estudo para esse fórum.

    Pois sei que todos nós temos muito a aprender.

    Aquele que possa ajudar, com um artigo desde o básico ao avançado.

    Seria uma boa compartilhar com a gente!!!

    Abraços e bends!!!

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    Carlos

    Cara eu mandei um material aqui pro pessoal do cifraclub, mas os caras nem publicaram no menu você dá a aula, tem pouca coisa lá, ale´m de mim tem vários caras que mandam e eles não coloca, se pode ver que tem vários artigos de mesmos caras, eles devem ter algum esquema, ou referencia, mas se quiser posso estar colocando algo aqui

    Carlos
    # ago/02


    Daniel!!!

    E ae tudo bem!!!

    Sobre os não sei o que eles tem mas tambem já mandei uns materiais para o Cifra mas eles nao publicam. Agora nem esquento mais.

    Mas se tiver um material legal, que possa ser posto no forum, po iria ser 10!!!!

    Abraços

    cardraw@hotmail.com

    Samuel Vignoli
    # ago/02


    Daniel,

    não recebemos seu material!

    Por favor, reenvie para solmaior@cifraclub.com.br; de preferência com cópia para 12345@uai.com.br

    Obrigado! :o)

    Samuel Vignoli

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    Carlos

    Poderia estar colocando um material aqui, mas acho que seria legal a gente começar abrindo com um tópico para não ficar muito jogado e no ar, pois pelo que vejo aqui a maioria dos frequentadores são auto-didatas e não tem muito conhecimento de teoria. Acho que começando a falar sobre campo harmonico seria bom.

    maiden maniaco
    # ago/02


    Carlos, a sua idéia é muito boa, eu estou formatando uma tabelas de escalas de comparação de escalas que vai facilitar muito...tipo, modo dórico de C=Bb/maior, frígio de C=Ab e por aí vai, assim que eu terminar eu posso te enviar por e-mail pra tu ver o q faz com ela, pq naum vai dar pra publicar no fórum, só se publicar aos poucos....

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    Aí Maiden Maníaco, pelo que eu vejo na galera do Forum tem muita dificuldade com modos e campo harmonico, que tal se a gente abrir um tema a cada semana e ir explicando um tópico. Tipo o que é os modos, pra que serve, aí a gente mostra como deduzir os modos, e explica cada modo.
    acho que seria legal.
    O Carlos também pode estar ajudando

    Carlos
    # ago/02


    Daniel Cortonesi!!!

    Pode contar com minha ajuda!!!!

    meu email é cardraw@hotmail.com

    Eu tenho uma tabela que um amigo mesmo aqui do forúm me mandou (Stefen) e achei muito interessante.

    Principalmente para os iniciantes, e até para o pessoal que querem tirar músicas de ouvido.

    A tabela contem todos os campos harmonicos. Bom isso facilitará o serviço de muita pessoa!!!

    Mas a idéia de explicar cada dia um topico sobre modos, escalas, campo harmonico, gostei!!!

    Pode contar!!!!

    cardraw@hotmail.com

    Carlos
    # ago/02


    maiden maniaco.

    Pode me mandar um email sim!!!
    Anota ele ai.

    cardraw@hotmail.com

    Bom vamos seguir o tema do Daniel Cortonesi, e colocarmos cada dia um topico para aprendizado do pessoal!!!

    Abração!!!!

    maiden maniaco
    # ago/02


    blz, ainda estou terminando a formatação dela,assim que terminar te envio...

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    Bom galera, eu vou abrir um tópico falando sobre o que é escala, como deduzi-la e aí vocês podem ir incrementando e colocando algo que falte lá ok!

    maiden maniaco
    # ago/02


    falou!!!

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    a única coisa foda aqui é como colocar os desenho de escala ou tríades, vocês tem alguma sugestão quanto a isso?

    maiden maniaco
    # ago/02


    vc's podem me auxiliar numa coisa:
    toco numa banda q tá buscando trabalho próprio, estamos em fase de composição, mas a gente tb toca outras músicas, estamos muito voltados para o Hard Rock, tb tocamos muito rock nacional(musicas antigas claro), gostaria de saber se vale a pena fazer uma roupagem nova para essas músicas, ou seja, tocar com a nossa pegada e não como está no cd?!?!tipo, vou citar uma música, não quero dinheiro-Tim Maia, vc's acha q vale a pena e é legal tocá-la um pouco mais distorciva, ou seja, com a nossa pegada e característica!??

    Carlos
    # ago/02


    Maiden.

    Essa questão é o seguinte.

    Vamos ao um fato, existem bandas covers e bandas que querem progredir com sua própria música.
    Se a intenção de vocês é partir para uma banda cover, eu aconselharia a tocar idêntico afinal o público ao reconhecer a música , inconscientemente esperaram a melodia da original.

    Agora se o intenção é outra, bom ai já aconselho partir de algo mais improvisado, algo que vem de vocês, que vocês curtem, por vários motivos, por exemplo algo que saem de vocês e fica legal, aumenta a auto estima.

    "Eu" opinião própria gosto de vêr bandas que tocam covers, mas com seus próprios arranjos, até dá um clima especial na música.
    Quantas já não foi as vezes que escutei uma banda tocar, e disse "*****" os cara tocaram melhor do que o original.

    É isso ai!!!!!

    Um abraço.

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    Maiden

    Concordo com o Carlos.
    Depende de como você quer que sua banda seja conhecida, ou depende do lugar que você vai tocar. Tem lugar que o público já vai pra isso, ouvir músicas covers, tipo, vc já foi no Morisson Bar aqui de SP, lá as bandas são tudo de primeira linha, mas só bandas de cover. Lá , as bandas tentam chegar o mais próximo do original.
    Mas eu particularmente, gosto mais de colocar meu estilo em cima da música, deixar mais com a cara da minha benda e do som que ela propõe tocar.
    Uma vez ouvi uma banda toca, ilariê da Xuxa, Balão Mágico num estilo rock pesado e zuado, na hora não botei uma fé, mais ficou bem louco, pois era o que a proposta da Banda. Se a sua Banda tem uma proposta de divulgar os trabalho próprio, faça covers no seu estilo .

    Falow

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    aí galera
    tipo, o maiden já deu uma pincelada nas escalas menores, mas talvez seja melhor abrir um outro tópico falando sobre escalas menores, pois acho que vai ficar muita informação e tem dúvidas dos cara, aí talvez a moçada acabe se perdendo.O que acham?

    maiden maniaco
    # ago/02


    eu concordo, cara, valeu pelo apoio de vc's!!!mas ´nós só mudamos a roupagem de músicas q abrem esse leque..foi o exemplo da não quero dinheiro..tem muitas músicas q nós conservamos a base e mudamos o solo pra alongar mais, tipo paranoid-do Black sabbath. Outras musicas q conservamos a base e mudamos os solos:
    vida bandida(lobão)
    Brasil (cazuza)
    vida louca vida(lobão)
    e outras.
    nós tb estamos tocando lanterna dos afogados com a nossa pegada...mas tb estamos trabalhando no nosso próprio som sabe, é q tipo, vc naum vai fazer um show todinho só com o seu som pq a galera naum curte sabe como é...então a gente toca musica de outras bandas e compositores mas com a nossa pegada, mas sempre conservando a base da música...Assim q o nosso cd Demo estiver pronto eu faço questão de mandar um pra vc (Daniel) e outro pro Carlos...

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    è isso aí, acho que é legal trazer as músicas para o próprio estilo. Música própria é meio complicado para tocar em shows, pois ninguém se conhece e se tocar muito, a moçada enjoa. Tem que saber dozar.Mas tem que começar de algum lugar para sair do cover.
    Manda sim, mesmo quando tiver algum show dá um toque.

    maiden maniaco
    # ago/02


    blz!!!

    Régis Renner
    # dez/02


    E ae pesooal!
    Muito legal a idéia do tópico, li todos os comentários, gostei muito da musicodiversidade aqui exposta por todos e gostaria de dar minha parcela de contibuição abrindo enquete sobre um tema um tanto quanto "esquisito".
    Existe uma estética de execução musical? "Como assim?" > tipo... a posição dos dedos das duas mãos ao violão, essa postura possui um padrão a ser seguido? Cada instrumentista adota seus modos? Seguir os códigos oferecidos pelas partituras é o meio mais adequado? Bom deixo essa enquete no ar aberta às discuções.
    Mais uma vez meus sinceros cumprimentos ao idealizador desse tema do fórum.
    Até breve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reunião de Violonistas e Guitarristas!!!