Meu Vídeo - "Sons de Carrilhões" (João Pernambuco) - Sandro Silva

Autor Mensagem
supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


kiki
eu já parei com esse negócio de partitura, mas vai que alguma hora eu volto!

Volte a estudar partitura, cara! Ela te abre as portas da Música! Há coisas que só se encontra em partitura. Apenas uma pequena fração da Música da Humanidade é que se encontra em tablatura atualmente. E a partitura, quer queira quer não, é a linguagem universal de escrita musical. O certo é mesclar partitura, tablatura, bracinhos, cifras, por números e de ouvido.

vixe! que legal!

Sim! É um incentivo e tanto. Tô estudando feito um doido aqui depois dessa. Huahuahua!

to mais no róque agora

Sim. É ótimo! Adoro! Aliás, tirar as músicas de forma original, do jeito que os guitarristas gravaram sem ficar caricato, não é nada fácil... Você não acha?

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


kiki
agora, eu acho foda mesmo é essa versao do carlos barbosa lima

Sim. O "São" Carlos Barbosa-Lima é uma lenda viva!!! Assista a entrevista dele quando ele foi no Jô Soares. Não há nem muito o que se falar dele. Só ver, ouvir e se deleitar. Comentar o quê? Sou devoto desse cara!
Assista também uma entrevista dele no programa do César Amaro. Se não me engano, era um programa da tv uruguaia (se alguém puder confirmar, eu agradeço).

no final eu fiquei com medo. ele dá um sorriso malefico de satisfação.=p

Maléfico? Huahuahuahua!!!!

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


supermulti
Volte a estudar partitura, cara! Ela te abre as portas da Música! Há coisas que só se encontra em partitura. Apenas uma pequena fração da Música da Humanidade é que se encontra em tablatura atualmente. E a partitura, quer queira quer não, é a linguagem universal de escrita musical. O certo é mesclar partitura, tablatura, bracinhos, cifras, por números e de ouvido.
ah, isso eu sei, eu tenho certeza absoluta.
até já estudei um bom tanto, mas o problema não é largar a partitura, é largar os estudos de musica mesmo.

atualmente é um hobby que compete diretamente com minhas obrigações, entao praticamente não estudo mais musica, só fico tirando musica e tocando com minha banda.

eu tambem nao curto muito tab, gosto mais de tirar de ouvido mesmo. até cifra eu evito!

Sim! É um incentivo e tanto. Tô estudando feito um doido aqui depois dessa. Huahuahua!
nossa, nem me fale!
o bom é que sairao mais videos! posta ai!
tem brejeiro? odeon? curto muito as do nazareth.

Sim. É ótimo! Adoro! Aliás, tirar as músicas de forma original, do jeito que os guitarristas gravaram sem ficar caricato, não é nada fácil... Você não acha?
é sim... dá uma trabalheira. mesmo coisas bem simples, pra descobrir qual foi a sacada do cara...

Sim. O "São" Carlos Barbosa-Lima é uma lenda viva!!! Assista a entrevista dele quando ele foi no Jô Soares. Não há nem muito o que se falar dele. Só ver, ouvir e se deleitar. Comentar o quê? Sou devoto desse cara!
Assista também uma entrevista dele no programa do César Amaro. Se não me engano, era um programa da tv uruguaia (se alguém puder confirmar, eu agradeço).

pior que eu vi essa do jo ontem, depois de rever o sons de carrilhoes. nunca tinha visto ele falando.
o cara é um senhor bonzinho, gostei muito dele!

mas meu preferido ainda é o paulinho.

Maléfico? Huahuahuahua!!!!
hahahaha, é porque ele tem uma precisao pra tocar e fazer arranjo que é meio cirurgica, fiquei ate um pouco assustado.
mas esse arranjo dele é fenomenal.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


thmenezes_RJ

Muito bom cara. Tocou em uma cadência muito boa, e a execução está muito limpa.

Muito obrigado! É bom saber que estou no caminho certo e fazendo a coisa certa.

Infelizmente, alguns violonistas mais modernos, pós Rafael Rabello, digamos assim, tendem a superacelerar alguns desses clássicos da música brasileira

Sim, exatamente! Essa versão do Dilermando Reis da "Sons de Carrilhões" deve ser a mais fiel dessa música. Aliás, qualquer gravação do Dilermando Reis é uma referência para todos os violonistas. Você não acha?

Nada contra a habilidade desses músicos, mas prefiro execuções como a sua, que respeitam a melodia da música.

Há uma versão do Turíbio Santos da "Sons de Carrilhões" que eu acho bem legal (eu tirei inclusive). Ela é um pouquinho mais rápida (mais "prá cima", digamos assim) e mais puxada para o samba, mais sincopada. Você conhece?

Muito bom, parabéns. E poste mais coisas !!!

Obrigado mais uma vez pela injeção de incentivo! Poste algum vídeo seu também!

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


kiki
eu tambem nao curto muito tab, gosto mais de tirar de ouvido mesmo. até cifra eu evito!

Eu gosto de todas as linguagens, na verdade. Mas lhe confesso que gosto mais é da coisa escrita, seja partitura ou tablatura. Até rock eu gosto de tirar por partitura! Hua! Adoro aqueles livros importados que vêm com a partitura e a tablatura juntos. Tirar rock de ouvido, dependendo do que for, acho meio complicado...tem muita coisa que, de ouvido, acho que passa batido... Você não acha?

o bom é que sairao mais videos! posta ai!tem brejeiro? odeon? curto muito as do nazareth.

Sim, vou gravar mais, com convicção! Eu sei Odeon...

o cara é um senhor bonzinho, gostei muito dele!

Você viu o respeito do Jô para com ele? Uma coisa que me impressiona muito é ele tocando tanto e tão perfeito daquele jeito já em idade tão avançada! Imagine como ele devia tocar quando era novinho, hein? Hã?

mas meu preferido ainda é o paulinho

Também gosto muito do Paulinho Nogueira. Uma peça que eu nunca deixo de tocar é "Bachianinha n.1".

é porque ele tem uma precisao pra tocar e fazer arranjo que é meio cirurgica, fiquei ate um pouco assustado.

Sim! Eu fiquei extasiado e anestesiado ao mesmo tempo! Huahuahuhua!

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


supermulti
Também gosto muito do Paulinho Nogueira. Uma peça que eu nunca deixo de tocar é "Bachianinha n.1".
a unica mais complicadinhas que eu sei...

ce nao sabe aquele segundo violao do toquinho+paulinho, sabe?

Adoro aqueles livros importados que vêm com a partitura e a tablatura juntos. Tirar rock de ouvido, dependendo do que for, acho meio complicado...tem muita coisa que, de ouvido, acho que passa batido... Você não acha?
dependendo do estilo, sim. mas eu toco coisas mais simples, quase nao faço solo. além disso toco mais baixo. entao em geral dá pra tirar de ouvido. quando apanho muito, aí eu procuro uma tab, ou uma cifra, pra dar um apoio.

Você viu o respeito do Jô para com ele? Uma coisa que me impressiona muito é ele tocando tanto e tão perfeito daquele jeito já em idade tão avançada! Imagine como ele devia tocar quando era novinho, hein? Hã?
nossa, eu achei muito foda.
e mesmo ja com idade, ele tem aquele lance que só os veteranos tem, que é uma manha pra fazer com tranquilidade e segurança. curti muito.

Sim, vou gravar mais, com convicção! Eu sei Odeon...
no aguardo!

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


supermulti
e o meu video? ce viu?
está tão ruim que nao merece comentarios?
=p

thmenezes_RJ
supermulti
Há uma versão do Turíbio Santos da "Sons de Carrilhões" que eu acho bem legal (eu tirei inclusive). Ela é um pouquinho mais rápida (mais "prá cima", digamos assim) e mais puxada para o samba, mais sincopada. Você conhece?
ela também fica legal puxando pra chorinho.
meu irmão me acompanha no pandeiro as vezes, fica bem bacana. pena que eu não tenha agilidade pra dar aquela puxada no ritmo que as vezes o chorinho pede.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


kiki

Ah, eu já tinha visto a sua interpretação da "Sons de Carrilhões" em novembro de 2.008 e comentei lá também. Abs.

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


supermulti
aushaushuas é verdade!

enfim, deu até vontade de gravar outra, melhor agora.
vou recomeçar a treinar e depois vejo se gravo...
pode demorar um pouco. =p

enquanto isso vou procurar pela versao do ivan paschoito, quem sabe nao consigo ate tirar...

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


supermulti
aushaushuas é verdade!

enfim, deu até vontade de gravar outra, melhor agora.
vou recomeçar a treinar e depois vejo se gravo...
pode demorar um pouco. =p

enquanto isso vou procurar pela versao

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/12
· votar


supermulti
Poste algum vídeo seu também!
não, melhor não cara... toco no máximo um romance de amor bem ralézinho... só sai bem a primeira parte hehe

Na viola clássica sou fanfarrão total, me contento apenas em acompanha o bom trabalho dos amigos =)

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


kiki
e o meu video? ce viu?está tão ruim que nao merece comentarios?

Eu revi a sua interpretação e gostaria de tecer algumas observações (construtivas, é claro):

1) A sua interpretação ficou muito boa, porém, está um pouco sem vida, monótona, quadrada. Tente tocá-la de forma mais dinâmica, ora atrasando, ora adiantando os tempos (aos 0m:10s, aos 0m:29s, aos 0m:58s no meu vídeo);
2) No meu vídeo, observe o ornamento que faço aos 02m:01s; tente criar os seus ornamentos também; assim, você dá um toque pessoal à sua interpretação;
3) Observe também o vibrato que faço aos 0m:50s; isso ajuda a dar mais expressividade à peça.

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


kiki
enfim, deu até vontade de gravar outra, melhor agora.vou recomeçar a treinar e depois vejo se gravo...

Vamos ficar aguardando.

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


thmenezes_RJ
Poste algum vídeo seu também!não, melhor não cara... toco no máximo um romance de amor bem ralézinho... só sai bem a primeira parte

Então treine as duas partes e poste "Romance de Amor". Essa peça é boa também. Bem executada e com sentimento, fica muito bonita.

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


thmenezes_RJ
Na viola clássica sou fanfarrão total, me contento apenas em acompanha o bom trabalho dos amigos

Que bom, cara! Valeu!

Abs.

py2ps
Veterano
# jul/12
· votar


supermulti
Amigo por favor apresente os violões, qual luthier ou fabricante e a carácteristica sonora de cada um deles.

SoulMpB
Veterano
# jul/12
· votar


Amigão, sou um grande apreciador dessa obra !! parabéns pela execução, se tiver alguma partitura legível dessa obra, me manda ?? valeu Anderson.mpb1@gmail.com

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jul/12
· votar


py2ps
Amigo por favor apresente os violões, qual luthier ou fabricante e a carácteristica sonora de cada um deles.

Olá! Desculpe pela demora prá te responder.

O violão que estou tocando neste vídeo é um Giannini eletroacústico, modelo GWNFLE, cujo ano de fabricação não sei especificar. O tampo está fosco porque eu tirei todo o verniz dele. Hua! Antes, o som era muito preso e sem graves. Aí, decidi lixar o tampo e o resultado está aí. Porém, não aconselho ninguém a fazer isso com o violão que tem - só se tiver muita certeza do que está fazendo, ok? Para esta gravação, eu o pluguei numa caixinha multi uso que eu tenho aqui, de 15 watts.
O violão da esquerda, no chão, é um Emanuel Carvalho, modelo TS6, ano 2.012, com tampo de cedro. Tem bastante volume e o timbre é bem característico do cedro - meio pastoso, com bastante grave.
O violão sobre o sofá é um Emanuel Carvalho, modelo TS5, ano 2.011, com tampo de abeto. Ele também tem bastante volume, assim como o TS6, porém, o timbre é mais clássico ou tradicional - as notas saem mais nítidas.
E o violão do lado direito, no chão, é um Di Giorgio, modelo Author n.o 3, ano 2.009. Ele tem o tampo maciço de Spruce canadense. Adoro o timbre desse violão! É bem característico da Di Giorgio mesmo. Ele foi o primeiro violão de tampo maciço que eu tive. Os agudos dele são muito bonitos e cheios de harmônicos.

Obrigado por ter assistido o meu vídeo!

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# set/12
· votar


Oi! Posso enviar a partitura desta peça para quem precisar, ok? Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Vídeo - "Sons de Carrilhões" (João Pernambuco) - Sandro Silva