Meu Vídeo - "Sons de Carrilhões" (João Pernambuco) - Sandro Silva

Autor Mensagem
supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12


Olá a todos!
Esta é "Sons de Carrilhões", de João Teixeira Guimarães (João Pernambuco - 1.883-1.947), numa versão de Dilermando Reis (1.916-1.977), do lp "Abismo de Rosas", de 1.961. A transcrição é de Ivan Paschoito.
Por favor, avaliem este meu vídeo. Todas as perguntas, comentários, conselhos e observações serão muito bem vindos. Abs!





LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


supermulti

Parabéns! Ficou legal demais!

Não curti a cortina...
[só pra ter o que criticar hihihi]

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


LeandroP

Parabéns! Ficou legal demais!

Obrigado! Tô muito feliz com esse meu vídeo...é o primeiro! Hua!

Não curti a cortina...[só pra ter o que criticar hihihi]

Huahuahuahua!!!

Abs!

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Tô muito feliz com esse meu vídeo...é o primeiro

Primeiro de muitos, espero ;)

overlappingcircles
Veterano
# jun/12
· votar


supermulti
Primeiro de muitos, espero ;) (2)

Muito bom!!!!!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


LeandroP
Primeiro de muitos, espero

Sim, com toda a certeza vou gravar e postar mais vídeos. Gostei muito da experiência e do resultado. É muito bom e interessante a gente se ver no vídeo. Hua! Abs.

luthiergarrido
Veterano
# jun/12
· votar


Muito bom! Parabéns!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


overlappingcircles
Muito bom!!!!!

Obrigado por ter assistido e comentado o meu vídeo. Poste um vídeo seu aí também! Abs.

xavy
Veterano
# jun/12
· votar


supermulti
manda muito bem hein?! Parabéns...

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


luthiergarrido
Muito bom! Parabéns!

Obrigado, Garrido! Que bom que gostou! Não sei se você se lembra, mas um dia desses fui na sua casa testar dois de seus violões e lhe confesso que gostei bastante dos dois. Pena que não deu prá visitar o interior da sua oficina por causa do horário... Em breve, pretendo adquirir um dos seus instrumentos. Obrigado por assistir e comentar este meu vídeo! Abs.

LeandroP
Moderador
# jun/12 · Editado por: LeandroP
· votar


supermulti
e interessante a gente se ver no vídeo.

Não no meu caso heuahuhea

(eu tenho uma espécie de paúra ao me ver em algum vídeo)

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


xavy
manda muito bem hein?! Parabéns...

Olá! Obrigado pelas palavras e por ter prestigiado este meu vídeo! Poste um vídeo seu aí também!

Abs!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/12
· votar


supermulti
Não vi pois os vídeos são bloqueados aqui no meu trabalho. À noite eu dou uma olhada.

Acho essa música uma obra prima.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


LeandroP
Não no meu caso heuahuhea

Huahuahua!!!!

eu tenho uma espécie de paúra ao me ver em algum vídeo

Por que? O que acha que pode lhe acontecer? Sair prá fora da tela e enforcar a si mesmo? Hua!

Abs.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


supermulti

Aqui entre nós, que ninguém leia isso, mas eu me acho ridículo nos vídeos °.°

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


thmenezes_RJ
Não vi pois os vídeos são bloqueados aqui no meu trabalho. À noite eu dou uma olhada.

Ok! Vou ficar aguardando o seu comentário então.

Acho essa música uma obra prima.

Sim, sem dúvida. Aliás, não só esta, como toda a obra do João Pernambuco. O violão brasileiro é muito rico, respeitado e tocado em todo o mundo. Além do João Pernambuco, temos outros violonistas maravilhosos e muito importantes também, como o Catulo da Paixão Cearense, o Américo Jacomino (o "Canhoto"), o Luiz Nonato, o Paulinho Nogueira, o Baden Powell, o Dilermando Reis, dentre outros. Vale muito a pena conhecer a obra destes grandes mestres.

Abs!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


LeandroP
Aqui entre nós, que ninguém leia isso, mas eu me acho ridículo nos vídeos

Huahuahuahua!!! Você falou igual à minha mulher! Huahuahua!!!

Um dia desses, ela me disse:
"- Eu tô muito gorda! Eu tô me sentindo ridícula! "

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!

Abs.

luthiergarrido
Veterano
# jun/12
· votar


Obrigado, Garrido! Que bom que gostou! Não sei se você se lembra, mas um dia desses fui na sua casa testar dois de seus violões e lhe confesso que gostei bastante dos dois. Pena que não deu prá visitar o interior da sua oficina por causa do horário... Em breve, pretendo adquirir um dos seus instrumentos. Obrigado por assistir e comentar este meu vídeo! Abs.


Ah! agora você refrescando a minha memória lembro sim...

Legal, quando quiser vir conhecer o ateliê fique a vontade, será um prazer recebê-lo.

grande abraço

xavy
Veterano
# jun/12
· votar


Poste um vídeo seu aí também!
rsrs ainda não... rsrs tenho que pegar muitas aulas rsrs

inaciolino
Veterano
# jun/12
· votar


Parabéns o vídeo, muito boa a execução. Paz.

py2ps
Veterano
# jun/12
· votar


supermulti
Parabéns !!! ,execução limpissima, muito bom te houvir.
E essa coleção de violões ??? é pra fazer inveja é !!!!!! rsrsrs.
forte abraço

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


xavy
ainda não... rsrs tenho que pegar muitas aulas

Poste alguma coisa condizente com o seu nível atual. Aí, conforme você for evoluindo, irá postando músicas mais complexas. E outra coisa: nem sempre a música mais difícil é a mais bonita ou que toca mais a alma... Qualquer música, mesmo a mais simples, se for bem tocada e com sentimento, se torna bela...

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


inaciolino
Parabéns o vídeo, muito boa a execução. Paz.

Muito obrigado! Se puder, por gentileza, entrar no Youtube e comentar este meu vídeo, desde já vou te agradecer. Paz prá você também!

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


py2ps
Parabéns !!! ,execução limpissima, muito bom te houvir.

Obrigado! Que legal, você gostou!

E essa coleção de violões ??? é pra fazer inveja é !!!!!! rsrsrs

Huahuahua! Foi prá me fazer companhia na hora de gravar o vídeo! Huahuahua!

forte abraço

Um forte abraço prá você também! Se puder, por favor, me prestigiar também no Youtube, vou te agradecer demais desde agora.

Abs!

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


supermulti
olouco! não sei porque, mas eu achava que voce era mais novo que eu, mas nem é
=p

a execução ta muito boa.
as variações voce que inventou ou pegou de algum lugar? tem partitura? pegou de ouvido?

eu curto muito essa música, até já fiz um video, mas não tá tão bem executado como o seu!

só nao gostei que o som do video tem um chiadinho, não tá muito boa a qualidade, incomoda um pouco pra ouvir. merece uma gravação com mais qualidade alguma hora!

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


LeandroP
Aqui entre nós, que ninguém leia isso, mas eu me acho ridículo nos vídeos °.°
e fora deles não?

(é brinks nom mim bane)

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/12
· votar


kiki

olouco! não sei porque, mas eu achava que voce era mais novo que eu, mas nem é=p

Huahuahua!!!

a execução ta muito boa.

Obrigado! Adoro essa peça! Acho ela deliciosa prá se tocar!

as variações voce que inventou ou pegou de algum lugar? tem partitura? pegou de ouvido?

Não! Eu tirei de uma transcrição do grande Ivan Paschoito que é, sem dúvida, um dos maiores arranjadores/transcritores do nosso país, ainda vivo. Inclusive, ele próprio entrou no Youtube, comentou esse meu vídeo e o adicionou ao canal dele! Tô besta até agora! Huahuahua!
O nome do livro do qual tirei esse arranjo na íntegra, que é do Dilermando Reis, se chama "Great Arrangements of Dilermando Reis", páginas 49 a 52, 2.a edição, revisada, editora Fermata do Brasil.

eu curto muito essa música, até já fiz um video, mas não tá tão bem executado como o seu!

Esse seu vídeo ainda está disponível para visualização? Gostaria de assistí-lo. Às vezes, somos muito autocríticos...às vezes, está bom, mas a gente acha que não...

só nao gostei que o som do video tem um chiadinho, não tá muito boa a qualidade, incomoda um pouco pra ouvir.

Sim. A gravação é caseira. Não me preocupei com a qualidade nesse sentido...preocupei-me apenas em tocar o melhor que eu podia nesse estágio em que me encontro atualmente...

merece uma gravação com mais qualidade alguma hora!

Obrigado, cara! Se você puder, por gentileza, entrar no Youtube e prestigiar este meu vídeo lá, vou te agradecer demais. E, quando postar algum vídeo, me avise que eu vou assistir, com certeza!

Abs!

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


supermulti
O nome do livro do qual tirei esse arranjo na íntegra, que é do Dilermando Reis, se chama "Great Arrangements of Dilermando Reis", páginas 49 a 52, 2.a edição, revisada, editora Fermata do Brasil.
legal!
eu já parei com esse negócio de partitura, mas vai que alguma hora eu volto!

Não! Eu tirei de uma transcrição do grande Ivan Paschoito que é, sem dúvida, um dos maiores arranjadores/transcritores do nosso país, ainda vivo. Inclusive, ele próprio entrou no Youtube, comentou esse meu vídeo e o adicionou ao canal dele! Tô besta até agora! Huahuahua!
vixe! que legal!

Esse seu vídeo ainda está disponível para visualização? Gostaria de assistí-lo. Às vezes, somos muito autocríticos...às vezes, está bom, mas a gente acha que não...
tá aqui ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/198662/
é de 2008

eu reclamei do seu audio, mas to vendo que o meu ta pior ainda!
hoje em dia eu saberia gravar melhor (nao tocar melhor), mas ja faz tempo, to mais no róque agora. =p

Obrigado, cara! Se você puder, por gentileza, entrar no Youtube e prestigiar este meu vídeo lá, vou te agradecer demais. E, quando postar algum vídeo, me avise que eu vou assistir, com certeza!

beleza! valeu!

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


supermulti
agora, eu acho foda mesmo é essa versao do carlos barbosa lima



parece que tem dois violoes!
eu ouvia ela num cd e achava que era em afinação diferente, pra pegar mais cordas soltas e harmonicos, mas nem é.
mas no final eu fiquei com medo. ele dá um sorriso malefico de satisfação.
=p

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/12
· votar


supermulti
Muito bom cara. Tocou em uma cadência muito boa, e a execução está muito limpa.

Infelizmente, alguns violonistas mais modernos, pós Rafael Rabello, digamos assim, tendem a superacelerar alguns desses clássicos da música brasileira, como já vi, infelizmente, com Sons de Carrilhões, Se ela Perguntar, Odeon, estudos do Villa Lobos e tantas outras...

Nada contra a habilidade desses músicos, mas prefiro execuções como a sua, que respeitam a melodia da música. Muito bom, parabéns. E poste mais coisas !!!

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Vídeo - "Sons de Carrilhões" (João Pernambuco) - Sandro Silva