"Conversa de Baiana" - Dilermando Reis - Sandro Silva

    Autor Mensagem
    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/12


    Olá a todos do fórum!

    Essa é minha gravação caseira de "Conversa de Baiana", do mestre Dilermando Reis. Por favor, dêem a sua opinião, comentário, crítica, etc. Se gostarem, inscrevam-se no meu canal e dêem um joinha. Vamos divulgar a nossa Música Brasileira!
    Esta peça, além de ser um clássico do violão brasileiro, é um exercício magnífico de técnica, tanto para a mão direita como para a esquerda.
    Para quem precisar, posso enviar a partitura junto com a tablatura. Abraços!

    Sandro Silva.



    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Muito bom...parabéns!!

    Bela peça, bela execução... parabéns!

    Rick Rock
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ficou muito bacana, muito bem executado, meus parabéns.

    Abraço e sucesso!!!!!!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Muito bom...parabéns!!
    Bela peça, bela execução... parabéns!


    Obrigado! Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/12
    · votar


    Rick Rock
    Ficou muito bacana, muito bem executado, meus parabéns.

    Obrigado!

    Abraço e sucesso!!!!!!

    Abs! Sucesso para você também!

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Muito legal!

    Só não gostei muito da qualidade do vídeo, meio borrado e com iluminação fraca (foi de noite?). Geralmente seus vídeos tem uma imagem melhor.

    A execução tá bem limpa, dá pra ouvir bem. Esse violão seu tem um grave bacana. Precisaria gravar com um pouco mais de qualidade que justificava.

    A música eu já ouvi uma vez meu amigo tocando (ele disse que chamava conversa de baiano), mas só, eu não conheço ela bem pra ver como ficou sua interpretação, mas tá bem legal de ouvir.

    Achei interessante que ela faz bastante de largar a harmonia e ficar com uma melodia, o que exige muita firmeza da sua parte, e acho que passou a segurança.

    Não sei se você gosta de fazer isso, mas eu gosto de testar exageros de interpretação, tipo intensidade, ritmo, pra evitar deixar as repetições iguais e marcar melhor as partes.
    (caras bom fazem arranjos diferentes pras variações, isso eu não consigo).
    Acho que dava pra brincar bastante com essa.

    Enfim, ótimo resultado, como era de se esperar!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/12
    · votar


    kiki
    Muito legal!

    Obrigado!

    Só não gostei muito da qualidade do vídeo, meio borrado e com iluminação fraca

    Sim. O problema foi na câmera. Não sei se ela está com defeito ou se foi na hora de importar as imagens da câmera para o pc. Mas, enfim, decidi postar assim mesmo. Até comprei outra câmera melhor (uma Samsumg com 16.1 de resolução e capacidade para gravação em HD) para que isso não mais se repita.
    Essa gravação foi feita na sala aqui de casa. Foi feita de dia, mas com tudo fechado para evitar ao máximo a captação de algum ruído externo.
    Você pode me dar alguma sugestão em relação à iluminação? Conhece algum macete ou equipamento que pode ser usado para que a gravação fique mais clara e iluminada?

    ele disse que chamava conversa de baiano

    Huahuahuahuahua!!!

    A execução tá bem limpa, dá pra ouvir bem. Esse violão seu tem um grave bacana.

    Sim, o som dele é bem encorpado.

    Achei interessante que ela faz bastante de largar a harmonia e ficar com uma melodia, o que exige muita firmeza da sua parte

    É verdade. Ela não é nada fácil. Requer um estudo bem minucioso de cada trecho. Se escapar um dedinho ali, já era a gravação! Hua!

    e acho que passou a segurança.

    Obrigado!

    eu gosto de testar exageros de interpretação, tipo intensidade, ritmo, pra evitar deixar as repetições iguais e marcar melhor as partes.

    Eu fui bem fiel à partitura nessa peça. Não é bom exagerar neste tipo de peça, senão você corre o risco de descaracterizá-la demais. Aí, acaba ficando "qualquer nota". Na verdade, eu criei só o finalzinho que não tem na versão original - quando toco o rezão (sexta corda solta) junto com o ré da quinta corda, dedo 2 e, logo em seguida, o harmônico natural da terceira corda, casa 7, com o dedo 4. Isso não tinha. Imagine a quantidade de rés e suas séries harmônicas soando todas juntas! Bem no finalzinho, nos últimos 2 segundos, o som fica doido! Huahuahua!

    Enfim, ótimo resultado, como era de se esperar!

    Obrigado mais uma vez por ter prestigiado o meu vídeo, pelos comentários e elogios. Vou procurar melhorar cada vez mais! Tem muita coisa boa aí prá gente tentar gravar. Poste mais algum vídeo seu aí!

    Abs.

    Sandro Silva.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # set/12
    · votar


    supermulti

    Ta legal a execução, mais em alguns momentos você poderia usar menos unha nos baixos, pq fica um som meio estalado. Isso também acontecia comigo quando tocava esta pela.

    obs: esse arranjo é do ivan paschoito? Se for eu quero a partitura.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/12
    · votar


    Dr.Pacheco
    Ta legal a execução

    Valeu!

    em alguns momentos você poderia usar menos unha nos baixos, pq fica um som meio estalado

    Na verdade, eu estava com a unha do polegar bem curtinha...agora é que ela está começando a crescer...talvez seja porque o violão ainda é novo (ficou pronto no começo do ano) e o som dele ainda vai abrir mais...

    esse arranjo é do ivan paschoito? Se for eu quero a partitura.

    Sim, é. Qual é o seu e-mail?

    Obrigado por ter assistido o meu vídeo e comentado.

    Abs.

    Sandro Silva.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # set/12
    · votar


    puxaaqui arroba yahoo ponto com ponto br

    obs: coloquei o e-mail separado assim por causa dos spams.

    P.S: qual o luthier do violão?

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/12
    · votar


    Dr.Pacheco
    coloquei o e-mail separado assim por causa dos spams.

    Ok.

    qual o luthier do violão?

    Emanuel Carvalho.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/12
    · votar


    Dr.Pacheco
    puxaaqui arroba yahoo ponto com ponto br

    Puxa aqui?

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Dr.Pacheco
    · votar


    supermulti

    É estranho, mas é isso mesmo. hahaha


    Foi fazer o e-mail, ai fiquei um tempo muito grande tentando um nome que desse, como nada deu certo e eu tava fazendo um download num site pt-pt (poruguês de portugal) ao invés de download tava escrito puxa aqui, ai resolvi fazer o e-mail assim mesmo, hahahaha.

    P.S: Estorinha só para contextualizar o nome estranho do e-mail.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/12
    · votar


    Dr.Pacheco
    Estorinha só para contextualizar o nome estranho do e-mail.

    Huahuahuahua!!!

    Abs.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # set/12
    · votar


    supermulti

    Não precisa me enviar a partitura mais não! Achei uma copia dela aqui no meio das minhas coisas.

    Mesmo assim, valeu.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/12
    · votar


    Dr.Pacheco

    Ok!

    Abs.

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    supermulti
    Você pode me dar alguma sugestão em relação à iluminação? Conhece algum macete ou equipamento que pode ser usado para que a gravação fique mais clara e iluminada?
    abrir a janela!
    hahahahah

    é sério, não tem coisa melhor do que luz do dia.
    nenhuma luz artificial que voce tenha em casa vai se equiparar.

    no seu caso, se for possivel, incorpore os ruidos mesmo.

    caso precise muito gravar com janelas fechadas, ou de noite, faça experiencias com luminarias, e tente usar lampadas fortes (tipo 100w se for da incandescente), sem iluminar diretamente (rebatendo na parede por exemplo).

    outra coisa pra voce pensar prum futuro proximo é um gravador de som. alguma coisa no estilo zoom H1 daria um up na sua qualidade sem muita complicação. deve ter outros similares, só conheço esse.

    Poste mais algum vídeo seu aí!
    vixe, coitado do meu violao, ta abandonado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Conversa de Baiana" - Dilermando Reis - Sandro Silva