Autor |
Mensagem |
Caiocolombini Veterano |
# abr/12
Olá galera aqui do fórum,
Gostaria de discorrer hj com vcs sobre um assunto q sempre é desagradável, mas q ocorre muito frequentemente q é: encaminhar seu instrumento (no caso violão) para o luthier, mas acabar sendo enganado.
Várias vezes ouvi amigos e colegas meus reclamarem por terem levado seus violões para um luthier fazer algum serviço e terem acabado sendo enganados...recebendo o instrumento com alterações, e raramente com o problema muito bem resolvido...por isso, tenho medo de levar meu violão para um luthier, com medo de que ele altere algo nele, e eu saia perdendo no final... Oq eu posso fazer sobre isso? Realmente ocorre esse tipo de coisa? Como saber que o luthier é confiável?
Espero q possam me ajudar amigos o/
Abraços
|
Spect Veterano |
# abr/12 · Editado por: Spect
· votar
Pelo o que tá no seu perfil você mora em SP capital, então luthier por aí não falta. Não existe mistério, o que você tem que fazer para não acabar sendo prejudicado é simplesmente ir em quem seja de confiança. Pesquise na internet ou aqui mesmo no fórum, pergunte a amigos, etc. Não tem segredo.
|
raules Veterano |
# abr/12
· votar
Só aproveitando, já que ngm me respondeu no outro post que fiz, eu mandei o violão do meu pai pro luthier (q ta na minha posse), e ele deu uma revisada e talz, ajeito a 4ª corda que tava péssima, mas o violão, dependendo do jeito que bato nele, os baixos ainda continuam com um trastejamento que dexa o som feio ;( Será que mando o violão de volta pro luthier, ou o violão é assim mesmo? pq meu Kashima nunca fez isso...
|
triumphilespaul Veterano |
# abr/12
· votar
O melhor é você mesmo aprender regular seu instrumento. Abraço
|
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/12
· votar
Caiocolombini ouvi amigos e colegas meus reclamarem por terem levado seus violões para um luthier fazer algum serviço e terem acabado sendo enganados...recebendo o instrumento com alterações, e raramente com o problema muito bem resolvido...
Infelizmente, isso é uma realidade. Já faz tempo, mas isso aconteceu comigo uma vez. Fiquei muito chateado...ele não só fez o serviço bem meia-boca, como também ficou colocando um monte de defeitos no meu instrumento (um Giannini eletroacústico que tenho até hoje), como se os instrumentos dos outros não prestassem e só o dele é que fosse bom...na verdade, acho que ele estava tentando me convencer a comprar um violão dele...
Abs.
|
Caiocolombini Veterano |
# abr/12
· votar
Só aproveitando o post aqui...alguém sabe um site legal onde dê pra aprender algumas coisas de regulagem do violão?
E ainda, usuários q moram em SP, eu moro na vila madalena, alguém conhece algum luthier bom e confiável por ali? Ou se não pode ser de outro lugar, desde q não seja muuuuuito longe :x
Abraços
|
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/12
· votar
Caiocolombini encaminhar seu instrumento (no caso violão) para o luthier, mas acabar sendo enganado.
Não podemos esquecer que maus (ou péssimos) profissionais existem em todas as áreas. Inclusive, onde menos imaginamos... Apesar do meu relato, tenho certeza que há muitos luthiers honestos e altamente profissionais espalhados por todo o Brasil. E acredito que sejam maioria.
Abs.
|
sandroguiraldo Veterano |
# abr/12
· votar
O problema é que existem muitos 'metidos' a luthier... que pensam que só porque tem uma mesa forrada com toalha, uma furadeira e um tubo de cola de madeira são experts no assunto...
Curiosos e fuçadores existem aos montes, então, não fuja muito do tradicional. Gente de confiança, que construiu um nome sólido ao longo dos anos, são poucos, portanto, em caso de dúvida, vá em quem tem know-how, que são bem reconhecidos, não é dificil achar...
|